Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Quem foi Tiradentes!

Bom dia, quase Boa tarde!

Feriado é bom para dormir, não é mesmo? Mas você sabe porque hoje é feriado? Você sabe quem foi Tiradentes e o que ele fez para ter um dia dedicado a ele? Veja mais abaixo no BLOG de hoje.

Se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE". Se tiver dificuldade de localizar esta comunidade, me avise pelo e-mail alg.bh.mg@uol.com.br.

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br. Você só tem mais 9 dias para participar, corra!

Feriado de Tiradentes:

No dia 21 de Abril é celebrado o feriado de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier transformou-se em mártir devido ao seu enforcamento em 1792 por causa da sua participação na Inconfidência Mineira, movimento de independência inspirado na revolução americana de 1776. O atual momento brasileiro é oportuno para refletirmos sobre a lição de Tiradentes.

Entre as principais causas internas da tentativa separatista, estava o declínio da produção de ouro em Minas Gerais. Estava cada vez mais penoso atender às exigências impostas pela coroa portuguesa, que para piorar a situação, aumentou os impostos através da chamada “derrama”. Tal como nos Estados Unidos, onde o aumento de impostos pela metrópole britânica foi insuportável e levou à posterior independência da colônia, a medida portuguesa incitou a revolta popular no Brasil.

Tiradentes era um dos ícones deste grito pela liberdade de uma colônia cansada de ser explorada. Infelizmente, o desfecho aqui não foi similar ao americano.

A Inconfidência Mineira foi desmantelada antes mesmo de mostrar suas garras. Informantes delataram os planos dos rebeldes para o governo, levando à prisão alguns conspiradores. Tiradentes foi julgado e condenado à forca.

Fonte: www.diegocasagrande.com.br

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Kelly _ _ _, cantora brasileira. Resposta: Key.
2) Médio: Peças de pinacotecas (cinco letras). Resposta: Telas.
3) Difícil: Cidade japonesa (cinco letras). Resposta: Osaka.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Colher _ _ _ _, medida culinária;
2) Médio: Pássaro, em inglês (quatro letras);
3) Difícil: Jacques _ _ _ _ Cousteau, oceanógrafo francês.

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Um comentário:

shawany disse...

gostei !
tenho um trabalho para apresentar sobre o feriado do dia 21 de abril
e como a internet ta facilitando a vida de todos eu ja tenho o assunto do meu trabalho :D