Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 22 de abril de 2006

O que não se deve fazer ao enviar seu Curriculo

Bom dia!

**** Corrida contra o relógio. ****

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br. Você só tem mais 8 dias para participar, corra!

Se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE". Se tiver dificuldade de localizar esta comunidade, me avise pelo e-mail alg.bh.mg@uol.com.br.

Dicas para o que você não deve fazer ao enviar o seu currículo:

Nada pior do que causar no recrutador a sensação de perda de tempo. Por isso, não arrisque:

  • Não mande fotos: a menos que você esteja se candidatando para uma vaga de comissário de bordo e o processo de seleção exija o seu envio. Se não for esse o caso, guarde as suas fotos 3 x 4 para fazer documentos ou renovar a carteirinha do clube.
  • Não informe a pretensão salarial: mesmo que no anúncio você leia "informar pretensão salarial", não escreva o quanto você quer ganhar. É muito cedo para tratar do assunto.
  • Não cite referências: ninguém quer saber nome e telefone dos seus ex-chefes, por enquanto. Esse tipo de informação, que já foi usada, não é mais aceita como garantia. Deixe para passar esses dados se o recrutador assim os solicitar.
  • Não mande sem pensar: cada empresa recebe os currículos de uma forma: existem as que pedem envio por correio, outras que pedem por e-mail e outras que usam o cadastro do candidato no site. Informe-se. Isso vai poupar o seu tempo, a sua energia, o tempo dos outros e, provavelmente, vai reduzir a sua ansiedade. Afinal, você fez a coisa certa. Respire fundo e aguarde.

Fonte: Revista Você S/A - Edição 94 - Abril/2006 - página 37

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Colher _ _ _ _, medida culinária. Resposta: Rasa.

2) Médio: Pássaro, em inglês (quatro letras). Resposta: Bird

3) Difícil: Jacques _ _ _ _ Cousteau, oceanógrafo francês. Resposta: Yves.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Sinônimo de pássaro (três letras);

2) Médio: _ _ _ _ _ _ _ Neubarth, jornalista.

3) Difícil: Qualquer erva, para os índios (três letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: