Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 9 de abril de 2006

Marcos Pontes (astronauta brasileiro) já faz parte da História!

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br.

Marcos Pontes já faz parte da História.

A nave Soyuz TMA-7, que trouxe o astronauta Marcos Pontes e seus dois colegas de volta à Terra, fez um pouso bem sucedido às 20h48 de ontem (sábado - 08/04/06 - horário de Brasília) nas imediações da cidade de Arkalyk (Cazaquistão). A viagem de retorno teve início às 17h30, quando a Soyuz desacoplou da ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional).

Pontes carregou a bandeira brasileira na chegada à Terra. Depois de retirado da cápsula, o primeiro astronauta brasileiro apareceu sorridente, ainda com o traje espacial Sokol. Assim como fez durante sua estada na ISS, ele segurava uma bandeira do Brasil. Os astronautas foram examinados por profissionais de uma equipe de resgate, que montaram uma tenda portátil no local do pouso. Segundo a Nasa TV, os primeiros testes indicaram que o estado de saúde dos três é "muito bom".

Médicos examinam Marcos Pontes. Segundo especialistas, Pontes deve ter menos problemas de adaptação que seus colegas, o russo Valeri Tokariov e o norte-americano William McArthur. Os astronautas que acompanharam o brasileiro na viagem de retorno passaram cerca de seis meses na ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional), em um ambiente de microgravidade. "Na volta, parece que você está sendo puxado para o chão, os olhos giram um para cada lado e as pernas ficam tremendo quando você tenta ficar em pé", explicou o general Valery Korzun, primeiro vice-comandante do Centro Yuri Gagarin de Treinamento de Cosmonautas (Moscou). Os astronautas seguem de helicóptero para Kustanay, no Cazaquistão, onde concedem uma entrevista coletiva. Na seqüência, embarcam em um avião militar russo rumo à Moscou.

Fonte: www.uol.com.br

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Estado natal do cantor Djavan (sete letras). Resposta: Alagoas.
2) Médio: País que foi atingido pelo furacão Katrina (duas palavras, treze letras). Resposta: Estados Unidos.
3) Difícil: Rio que cruza a capital Suiça (três letras). Resposta: Aar.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Qual é o número de asas do mosquito?
2) Médio: Palco dos vencedores (cinco letras);
3) Difícil: Árvore em extinção na Europa (quatro letras);

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Muita gente achou um desperdício de dinheiro público esta ida de Marcos Pontes á ISS. Estas mesmas pessoas não reclamam dos 158 bilhões DADOS recentemente aos bancos. O que são 20 milhões de reais perto desta cifra? O custo benefício da ida do cosmonauta brasileiro ao espaço foi sem dúvida positivo. Já consegui detectar entre meus alunos alguns benefícios e uma pontada de inspiração.

Um abraço

Marco Aurélio