Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 8 de abril de 2006

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br

Veja hoje quais são os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, segundo o escritor Stephen R. Covey:

HÁBITO 1: Seja Pró-ativo. Ao praticar este princípio, você e seus colegas passam a assumir novos desafios, a aceitar responsabilidades e melhoram a produtividade final.

HÁBITO 2: Comece com o objetivo em mente antes de começar qualquer tarefa, o resultado final deve ser mentalizado. Continuamente, deve ser avaliado se o caminho que está sendo percorrido está correto e se levará ao destino traçado.

HÁBITO 3: Primeiro o mais importante. Este hábito incentiva a pessoa a agir e priorizar as tarefas que mais importam. Ensina a não perder tempo com o que não é prioritário e a focar as ações nas coisas mais importantes.

HÁBITO 4: Pense ganha-ganha. Este hábito resolve conflitos e ajuda a pessoa a buscar soluções mutuamente benéficas, além de proporcionar relacionamentos pessoais e profissionais mais saudáveis e duradouros na vida pessoal e no trabalho.

HÁBITO 5: Procurar primeiro compreender para depois ser compreendido. A prática deste hábito, baseado na habilidade da escuta, favorece um entendimento mais profundo das questões e uma comunicação mais clara com as pessoas.

HÁBITO 6: Crie sinergia: Ensina a tirar proveito das diferenças e a descobrir opções e alternativas melhores do que o “meu jeito” ou o “seu jeito”.

HÁBITO 7: Afine o instrumento. A evolução contínua de cada um nas áreas social, emocional, física e intelectual, aumentará significativamente a produtividade individual e a da empresa.

Fonte: Livro: "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes".
Autor: Stephen R. Covey.

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Nome do bife empanado e frito (duas palavras e 9 letras). Resposta: A Milanesa
2) Médio: _ _ _ _ _ _ _ Otoni (Cidade mineira produtora de pedras preciosas). Resposta: Teófilo.
3) Difícil: Mito francês da alta costura (quatro letras). Resposta: Dior.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Estado natal do cantor Djavan (sete letras);
2) Médio: País que foi atingido pelo furacão Katrina (duas palavras, treze letras);
3) Difícil: Rio que cruza a capital Suiça (três letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: