Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 4 de abril de 2006

Utilize o Computador, sem comprometer sua Saude.

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br

Saiba como utilizar o computador, sem comprometer sua saúde:

1 - Cuide de sua postura ao se sentar :

Ao se sentar, mantenha suas costas retas, de forma que estas se apoiem no encosto da cadeira (não use cadeiras sem encosto ou com encostos pequenos). Não deixe seus ombros caídos e não adiante suas pernas, como se fosse se deitar. Deixe suas coxas posicionadas no assento da cadeira.

2 - Deixe os pés retos:

Os pés devem ficar completamente no chão, ou seja, não podem ficar inclinados, com somente os dedos tocando o chão. Caso a cadeira seja muito alta para você, use um apoiador para os pés.

3 - Mantenha os cotovelos alinhados com os pulsos:

Dê preferência a cadeiras que tenham apoiadores para os braços, de forma que os cotovelos não fiquem abaixo da linha dos pulsos. Dessa forma, você consegue usar todo o braço para manipular o teclado e o mouse. Os pulsos também não podem ficar muito abaixo da linha dos dedos.

4 - Mantenha o monitor em frente ao seu rosto:

O monitor deve ficar numa posição frontal ao seu rosto, de forma que você não tenha que levantar a cabeça ou girá-la para ver a tela do computador.

5 - Fique a pelo menos 50 cm de distância do monitor:

Se você ficar com o rosto "grudado" no monitor, seus olhos ficarão cansados rapidamente e você acabará forçando-as para enxergar. Por isso, mantenha uma distância de pelo menos 50 cm da tela do computador. Ajuste também os níveis de contraste e de brilho do monitor e use modelos que tenham um protetor de tela. Dê preferência aos monitores com tela plana, pois estes são mais confortáveis à visão.

6 - Levante-se a pelo menos a cada 50 minutos:

Não é bom para o corpo permanecer muito tempo numa mesma posição. Por isso, levante-se a cada 50 minutos. Se, por exemplo, você estiver em um escritório, vá ao banheiro ou vá beber água. Se o telefone tocar em outra mesa, vá até lá andando, evite chegar ao local se empurrando em uma cadeira com rodinhas.

7 - Pisque mais:

Quando você fica prestando muita atenção no monitor (ou na televisão), normalmente você pisca menos e, logo, seus olhos podem começar a arder. O mesmo efeito pode ocorrer se você ficar muito tempo em um ambiente com ar condicionado. Por isso, ao sentir sinais de ardência, comece a piscar mais.

8 - Use o computador em um ambiente bem iluminado:

O ideal é usar o computador em um lugar bem iluminado, preferencialmente com luzes brancas. A luz não deve focalizar o seu rosto e nem a tela do monitor.

Respostas dos desafios de ontem:

1) Fácil: Animal, que na forma de homem, seduz as mulheres (quatro letras). Resposta: Boto.
2) Médio: Deus, em italiano (três letras). Resposta: Dio.
3) Difícil: "Sonata ao _ _ _ _", de Beethoven. Resposta: Luar.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Sigla do Estado de Mato Grosso (duas letras);
2) Médio: Etiqueta, em inglês (três letras);
3) Difícil: Átomos com carga elétrica (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: