Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

segunda-feira, 17 de abril de 2006

10 Dicas para Treinamento e Desenvolvimento de Equipes

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br. A promoção acaba dia 30/04/06. Participe!

E, se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE". Se tiver dificuldade de localizar esta comunidade, me avise pelo e-mail alg.bh.mg@uol.com.br.

Veja 10 Dicas sobre Treinamento e Desenvolvimento de Equipes:
  1. Pense no treinamento como um processo de capacitação e de melhoria contínua do desempenho do seu colaborador;
  2. Elabore por escrito uma clara e explícita descrição de funções e atividades para cada um dos seus subordinados, bem como defina os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a realização dessas funções e atividades.
  3. Obtenha compreensão, concordância e comprometimento de cada um dos seus colaboradores para os padrões de desempenho e os resultados desejados, mensuráveis e observáveis, pelos quais eles serão avaliados.
  4. Discuta com cada um dos seus subordinados e defina e explicite por escrito o que cada um deles precisa desenvolver e melhorar.
  5. Estabeleça com cada um dos seus subordinados um programa de treinamento para atingir o padrão/nível de realização desejável.
  6. Dê sempre um feedback em momento oportuno e de forma apropriada. Os subordinados necessitam conhecer a percepção do supervisor sobre o seu trabalho, e ter conhecimento dos resultados dos esforços que eles realizam. As pessoas aprendem tanto com seus sucessos como com seus erros - mas apenas se lhes forem dadas a oportunidade de descobrir as razões para tanto, e fazer uma reflexão crítica sobre a experiência vivida.
  7. Conscientize-se de que o seu sucesso é o resultado do sucesso de cada um dos seus colaboradores. Invista seu tempo neles e procure melhorá-los sempre. Lembre-se que todo contato com seus colaboradores é sempre uma oportunidade para aprimorar a capacitação deles, através do diálogo, orientação, troca de experiências, trabalho conjunto, transmissão de atitudes e valores.
  8. Estabeleça metas que exijam da parte de seus subordinados um esforço extra para serem alcançados. Premie-os pelo seu esforço extra e celebre com eles o sucesso.
  9. Lembre-se que a delegação e a descentralização na tomada de decisões é o principal instrumento de desenvolvimento. "Educar é ensinar a ser livre". Desenvolva os seus subordinados delegando mais efetivamente e mais amplamente.
  10. Lembre-se que o treinamento é um processo contínuo e permanente. É um desafio de melhoria contínua e de superação dos marcos já atingidos. É uma jornada sem reta de chegada. E o sucesso está na jornada.

Colaborador/autor: Boris Drizin

Respostas dos desafios de ontem:

1) Fácil: Recipiente utilizado para colocar geléia (quatro letras). Resposta: Pote.
2) Médio: Instrumento utilizado em obras públicas (oito letras). Resposta: Picareta.
3) Difícil: Conceito filosófico estudado por Aristóteles (dez letras). Resposta: Metafísica.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Trilha musical: trilha _ _ _ _ _ _.
2) Médio: Ilha da Indonésia (quatro letras).
3) Difícil: Medidor de direção de vento (seis letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: