Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

segunda-feira, 15 de maio de 2006

A Influência das Cores em sua Vida

Bom Dia!

Veja abaixo como as cores influenciam em sua vida:

Artigo: A Influência das Cores em sua Vida
Autora: Isilda Bezerra.

As cores podem influenciar diferentes climas e estimular as mais variadas sensações nas pessoas e no ambiente. Casar o tom certo da casa, do ambiente, da roupa com a do momento de vida requer certo conhecimento do espectro solar, que se divide em dois eixos principais: do vermelho até o verde-amarelado, as tonalidades são quentes. Do azul até o violeta, frias. No meio ficam o verde e o amarelo, com efeito de neutralidade.

Cores são ondas eletromagnéticas de diferentes comprimentos que influenciam o ser humano. Se usamos a cor cuja vibração está adequada à circunstância, criamos, de fato, maiores hipóteses de êxito.

Segundo os chineses, as cores ampliam ou restringem o Chi, energia vital, do ser humano. Elas afetam o nosso equilíbrio energético e, portanto, torna-se essencial que estejamos conscientes da importância da sua escolha. "Pessoas que insistem muito nos tons neutros, tanto nas roupas como na decoração das casas, muitas vezes revelam apenas o medo de expressar a sua alma para o mundo."

Agora, descubra as tonalidades que lhe fazem bem!

VERMELHO

Domina todas as cores. Trata-se de uma cor poderosa. Força, resistência, coragem, firmeza, sexualidade e saúde são atributos do vermelho. É a cor das pessoas sociáveis, passionais e gentis. Aumenta o calor da pele, a temperatura do corpo, acelera o coração, aumenta o ritmo respiratório, favorece a libertação dos hormônios e estimula a atividade sexual. Também é considerada muito auspiciosa, pois, na tradicional cultura chinesa, associa-se à sorte, felicidade e fama, qualidades ligadas ao elemento fogo. Atrai a atenção masculina, é excitante. Cor do fogo e do sangue, faz com que desviemos a atenção de nós mesmos para o mundo. É usado no Feng Shui, nas áreas do sucesso e do relacionamento.

Como usar: para aquecer, alegrar e atrair a atenção. Vista roupas ou acessórios vermelhos para aumentar seu magnetismo e poder de liderança. Evite o vermelho puro em quartos e salas de espera. Coloque detalhes dessa cor em ambientes onde se queira estimular os lucros e sucesso.

LARANJA

Mistura de vermelho e do amarelo, tem as vibrações características dessas duas cores: poder e alegria. Cor da luxuria e do prazer, que atrai pessoas vistosas e que apreciam uma intensa vida social. O laranja é a cor da juventude, da força, do destemor, da curiosidade, estimula as cores frias e sua cor complementar é o azul. É uma cor sociável, que estimula otimismo, expansão, equilíbrio emocional e ambiente para a comunicação. Em tonalidades mais suaves, como o pêssego (rosa, amarelo e branco) representa atração e amor. Esse matiz favorece muito as pessoas solteiras, porque é uma cor que atrai.

Como usar: em espaços de criação, escritórios, cozinhas e salas de jantar.

AMARELO

É a cor da felicidade, da sabedoria e da imaginação. Uma forte tendência para essa cor revela pessoas que estão sempre em busca de novidade e auto-satisfação. Também é uma cor muito usada por pessoas perspicazes e brilhantes, com boa cabeça para os negócios e um forte senso de humor. É uma tonalidade que motiva, atrai progresso, simpatia, estabilidade, lealdade e alegria. Associado ao verão e aos tons dourados produzidos pelo Sol, o amarelo, usado num ambiente, estimula a comunicação, o bom humor e a socialização. Em salas de refeições estimula o apetite.

Como usar: boa cor para utilizar em ambientes religiosos e locais de criação intelectual.

PÚRPURA e ROXO

É uma mescla de vermelho e azul. Quando essa tonalidade apresenta mais pigmentos vermelhos do que azuis, é conhecido como púrpura. Quando tem mais pigmentos azuis que vermelhos, é conhecido como roxo. De qualquer forma, é um tom que indica nobreza, poder, autoridade. Certamente não é uma cor fácil de conviver em grandes quantidades, para além de que é preciso uma forte personalidade para a "sustentar". Se prefere entre as cores o púrpura ou o roxo, talvez tenha a mania da grandeza ou talvez seja mesmo grande!

Como usar: serve para marcar locais de poder - mas basta estofar uma cadeira ou uma almofada com essa cor, pois é muito poderosa e marcante. Para a utilizar em ambientes maiores, é melhor diluir a cor, até atingir tonalidades mais suaves como o lilás.

VIOLETA

O violeta é o purificador ideal, ele limpa as idéias. É estimulante para a natureza intuitiva (espiritual). O efeito do violeta é grandiosamente inspirador, sendo percebido nos grandes trabalhos de artes, música, poesia, pintura, etc., pois é um estimulante dos mais altos ideais humanos.

Como usar: em quartos de meditação, nas suas tonalidades mais suaves, ou em detalhes de decoração.

VERDE

Está entre o amarelo e o azul, no centro do espectro. Significa o equilíbrio entre as cores quentes e extrovertidas do espectro vermelho, laranja e amarelo e as cores frias e introvertidas do espectro azul, roxo e violeta. É a cor da harmonia e do equilíbrio. Simboliza a esperança, a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. O verde acalma e ajuda a curar corações partidos. Em exagero, pode provocar raiva, inveja e imaturidade. É geralmente apreciado pelas pessoas gentis e sinceras. Podem ser pessoas discretas, modestas e pacientes. No Feng Shui deve ser utilizada na área da Família.

Como usar: ótimo para quartos e casas de banho. Evite o verde puro perto de pacientes com câncer, pois ele estimula o crescimento das células.

Autora: Isilda Bezerra
Fonte: www.portalalpha.com.br

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Sigla de Apartamento (três letras). Resposta: Apt.
2) Médio: Famoso astro inglês do rock (cinco letras). Resposta: Sting.
3) Difícil: 104, em romanos (três letras). Resposta: CIV

Desafios de hoje:

1) Fácil: Personagem da Disney (quatro letras);
2) Médio: Alexandre _ _ _ _ _, escritor;
3) Difícil: País cuja capital é Vilna (oito letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá ! adorei a materia das cores ..o toque q da sobre o melhor lugar a ser usado foi uma dica maravilhosa.Parabéns e sucesso .
Estou fazendo um cartão,pois sou Terapeuta naturista,trabalho com base na medicina chinesa(yin e yang)Será que vc pode me ajudar a escolher a cor ideal?
Muito obrigada
Kary

Jamile disse...

Gostei muito dessa definicao , me ajudou no trabalho de escola e aprendi a intensidade das cores nunca imaginei que ela nos influenciasse tanto sim.
Mile

Anônimo disse...

A professora vai amar meu trabalho me ajudou muito..Vlw!

Anônimo disse...

muito interessante,antes de ter lido sobre as cores ,pintei o quarto da minha filha (16 anos) de vermelho rosa teto branco pode acarretar algum tipo de alteraração de comportamento ou por ela ter escolhido o vermelho não tem nada a ver, uma vez que a cor representa tudo de bom.

abraço

muito obrigado

jc