Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 15 de abril de 2006

Pense Sempre Positivo!

Bom dia!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em www.perfilato.com.br. A promoção acaba dia 30/04/06. Participe!

E, se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE". Se tiver dificuldade de localizar esta comunidade, me avise pelo e-mail alg.bh.mg@uol.com.br.

Segue um texto abaixo exemplificando porque temos que pensar positivamente sempre:

Era uma vez um mendigo que, todos os dias, sentava-se numa calçada por onde passavam muitas pessoas. Ao lado, colocava uma placa com os dizeres :"Sou um homem feliz e próspero. Sou bonito e importante. Sou saudável e bem humorado. Terei sucesso."

Alguns passantes o olhavam intrigados ; outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.Todos os dias, antes de dormir, o mendigo contava as moedas e notava que a cada dia a quantidade era maior.

Um dia, um importante executivo, que o observara havia um tempo, aproximou-se e lhe disse:

- Você é muito criativo. Quer colaborar numa campanha da minha empresa? Eu lhe pago pelo trabalho.

O mendigo, que não tinha nada a perder, levantou-se e disse:

- Agora! O que tenho que fazer?

O empresário convidou-o a ir à sua casa, pediu-lhe que se banhasse e vestisse um elegante terno. Depois de algum tempo e de muito trabalho, tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, respondendo à perguntas sobre como ele tinha saído da mendicância para tão alta posição, ele respondeu:

- Quando eu iniciei a vida de mendigo, havia uma placa que dizia:" Sou um nada, por favor me ajudem! Não tenho onde morar, sou doente e fracassado. Não consigo emprego para sobreviver por isso peço esmolas. Ajude-me!"

Apesar desses dizeres tão fortes, as coisas iam de mal a pior, até que um dia arrumando o local onde dormia com jornais velhos, um artigo chamou-me a atenção pois dizia: "tudo que você fala a seu respeito, com o passar dos dias, vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que não goste de sua aparência, afirme-se "bonito". Por mais pobre que você seja, diga que será próspero".

Passei dias pensando nisso e resolvi mudar os dizeres da minha placa. A partir desse dia tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde hoje estou. Com isso entendi que há poder nas palavras. O universo conspira sobre o que dissermos ou pensarmos a nosso respeito, e isso acabará mais cedo ou mais tarde tornando-se realidade.

Um repórter, inconformado com o sucesso tão fácil do homem, perguntou ironicamente:

- O senhor está nos dizendo que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Com um sorriso no canto dos lábios o homem respondeu:

- Claro que não, meu amigo! Primeiro eu tive que acreditar !

Colaboradora: Sara Ariana Alves - São Paulo/SP

Respostas dos desafios de ontem:

1) Fácil: Alimento do cavalo (quatro letras). Resposta: Feno.
2) Médio: Quem é conterrâneo de Fidel Castro, é _ _ _ _ _ _. Resposta: Cubano.
3) Difícil: Anfíbio anuro (duas letras). Resposta: Rã.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Fruta que o macaco adora (seis letras).
2) Médio: O "respiradouro" da pele, no plural (cinco letras).
3) Difícil: Deus do Vinho, na Mitologia (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: