Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 16 de abril de 2006

Receita de Ovo de Páscoa!

Bom dia! FELIZ PÁSCOA!

Ganhe uma camisa oficial da Seleção Brasileira. É fácil, rápido e não custa nada participar. Confira em http://www.perfilato.com.br/. A promoção acaba dia 30/04/06. Participe!

E, se você participa do ORKUT, não deixe de se associar à comunidade "EU MEREÇO SER FELIZ SEMPRE". Se tiver dificuldade de localizar esta comunidade, me avise pelo e-mail alg.bh.mg@uol.com.br.

Hoje é dia da troca dos ovos de páscoa. Quer aprender a fazer? Veja abaixo:

Ingredientes:

500 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto
200 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
½ xícara (chá) de flocos de arroz (30 g)
Materiais necessários:
1 cortador de alumínio sextavado
1 molde para ovinhos pequenos (20 g)
1 molde para ovo de 500 g
placa de alumínio
papel-manteiga
pincel culinário
papel-chumbo colorido
papel celofane transparente
fita

Preparo:

Derreta e tempere as coberturas de chocolate separadamente: coloque o chocolate Blend em um refratário e leve-o ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos.

Transfira-o para outro recipiente limpo e seco e coloque-o em um banho-maria frio, mexendo-o continuamente para que resfrie e atinja a temperatura ideal de moldagem (28ºC). Para identificar essa temperatura, mergulhe a ponta de um palito limpo no chocolate e coloque-o sobre os lábios; ele deve estar frio.

Faça o mesmo com o chocolate branco, alterando o tempo de derretimento em microondas para 1 minuto na potência média. Faça o suporte do ovo com cerca de 1 xícara (chá) de chocolate branco derretido e temperado.

Coloque o cortador sobre uma placa de alumínio forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate dentro do aro, dê algumas batidinhas para eliminar as microbolhas e leve-o à geladeira por cerca de 20 minutos ou até secar. Retire-o da geladeira e desenforme.

Modele os ovinhos (que ficarão dentro do ovo):

Acrescente os flocos de arroz ao chocolate branco e preencha completamente o molde de ovinhos, dê algumas batidinhas nele para eliminar as bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve-o à geladeira e, quando ele estiver opaco, desenforme.

Prepare o ovo:

Corte o papel-manteiga no formato de um molde de ovo de 100 g. Coloque o molde no fundo do ovo e, com o auxílio de um pincel, cubra toda a superfície do molde com o chocolate Blend derretido e temperado.

Deixe na geladeira até secar e repita a operação mais 2 vezes. Depois da terceira camada, raspe a borda do molde com uma espátula, formando uma borda mais grossa e evitando, assim, que o ovo se quebre. Leve-o de volta à geladeira até que o chocolate fique firme.

Vire o molde, deixando a sua cavidade sobre a grade da geladeira até que fique opaco e desenforme o ovo. Faça a outra metade do ovo: reserve ¼ de xícara do chocolate e coloque o restante no molde. Gire-o em seguida, para recobrir toda a superfície. Leve-o à geladeira por alguns segundos e repita a operação.

Raspe as beiradas com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Leve-o de volta para a geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, com a cavidade para baixo, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Finalize o ovo:

Retire o papel-manteiga do molde e, se necessário, acerte a abertura com o auxílio de uma faca.
Coloque o chocolate reservado em um cone feito com papel-manteiga (corte a ponta do cone bem fina) e faça nervuras na entrada da toca do coelho para dar um acabamento.

Leve à geladeira por cerca de 5 minutos para secar. Aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio e passe rapidamente a borda da metade maciça do ovo de 500 g para derreter levemente. Em seguida, junte com a outra metade 500 g, esperando aderir bem e secar. Embale os ovinhos de 20 g com papel-chumbo colorido e coloque-os dentro da abertura.

Ainda com o cone de papel-manteiga, coloque um pouco de chocolate na base do ovo e cole-o no suporte. Distribua também um pouco de cobertura na base do coelho e apóie-o na abertura do ovo, segurando até ficar firme e seco. Embale o ovo com papel celofane transparente e finalize com um laço de fita.

Rendimento: 1 ovo de 700 g
Tempo de preparo: 1 hora

Fonte: http://www.garoto.com.br

Respostas dos desafios de ontem:

1) Fácil: Fruta que o macaco adora (seis letras). Resposta: Banana.
2) Médio: O "respiradouro" da pele, no plural (cinco letras). Resposta: Poros.
3) Difícil: Deus do Vinho, na Mitologia (quatro letras). Resposta: Baco.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Recipiente utilizado para colocar geléia (quatro letras).
2) Médio: Instrumento utilizado em obras públicas (oito letras).
3) Difícil: Conceito filosófico estudado por Aristóteles (dez letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: