Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

12/10 - Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

Bom Dia!

Ontem, por problemas técnicos, não pude publicar meu BLOG. Publico então o conteúdo de ontem, hoje.

Parabéns a todas as crianças do Brasil!

Índice do BLOG de hoje:

1) Dica do Dia: 12/10 - Dia de Nossa Senhora Aparecida
2) Desafios de conhecimentos gerais
3) Agenda de Eventos - BH
---------------------------------------------------------------------------------
12/10 - Dia de Nossa Senhora Aparecida

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida, desde que foi achada pelos pescadores nas águas do Rio Paraíba, em outubro de 1717, peregrinou pelas casas de várias famílias, até ser levada ao altar da igreja construída no alto do “Morro dos Coqueiros”, em 1745. Nesse altar, ela permaneceu durante 237 anos, recebendo a devoção e homenagens dos fiéis vindos de todo o Brasil. Em 3 de outubro de 1982, a pequena Imagem foi solenemente levada para seu novo templo, construído no “Morro das Pitas, sagrado no dia 4 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II.

O relato do encontro diz que Felipe Pedroso conservou a imagem em sua casa. Foi nessa casa, junto do ribeirão do Sá, que Filipe Pedroso construiu o primeiro oratório para a Virgem Aparecida. Em 1723, quando o pescador mudou-se para Ponte Alta, levou consigo a imagem e ali erguei um novo altar, foi a partir daí que os devotos começaram a chamá-la “Nossa Senhora Aparecida”.

Felipe Pedroso retorna com a família para o Porto Itaguaçu, no ano de 1732 e entrega a imagem a seu filho Atanásio Pedroso. Este construiu um oratório para a imagem e convidava a vizinhança para rezar o terço aos sábados. Assim começou a crescer a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Com uma grande procissão realizada no dia 25 de julho de 1745, a convite do Padre José Alves Villela, vigário da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá, a imagem da Senhora Aparecida foi levada à sua primeira igreja, construída no alto do “Morro dos Coqueiros”. No dia seguinte o Padre Villela inaugurou a primeira igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No dia 3 de outubro de 1982, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi trasladada da Igreja da “Basílica Velha”, para seu novo templo no “Morro das Pitas”. Este novo templo, denominado oficialmente Catedral-Basílica de Aparecida, é conhecido pelos romeiros como “Basílica Nova”, foi construído em 11 de novembro de 1955 e consagrado pelo Papa João Paulo II em 4 de julho de 1980.

Fonte: www.acidigital.com/fiestas
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de antes de ontem (quarta-feira - 11/10):

1) Fácil: Local da casa para visitas (quatro letras). Resposta: Sala.
2) Médio: Retiram (membro do corpo) (sete letras). Resposta: Amputam.
3) Difícil: Acusado na justiça (três letras). Resposta: Reu.

Desafios de hoje (sexta-feira - 13/10):

1) Fácil: Palavra de despedida (cinco letras).
2) Médio: O relógio do juiz de futebol (dez letras).
3) Difícil: Rugido de algumas feras (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
Agenda de Eventos - BH

Veja alguns dos eventos em destaque nas próximas semanas:

1) 18/08 a 10/12 - Decora Líder - A Decora Líder 2006, mostra de projetos de decoração, promete repetir o sucesso das edições anteriores com os 17 requintados ambientes projetados por profissionais de destaque na área de arquitetura e decoração. Avenida Carlos Luz, 271 – Bairro Caiçara
2) 09 a 19/10 - COW PARADE - (leilão dia 19/10) - Ponteio Lar Shopping - Todas as vaquinhas que ficaram espalhadas por BH estarão em um só lugar.
3) 21/10 - Engenheiros do Hawaii - 22:00 h. - Chevrolet Hall
4) 21/10 - Cerveja e Cia Folia 2006 (com Ivete Sangalo e Rapazolla) - 16:00 h. - Espaço Folia
5) 23/10 a 12/11 - FETO - Festival Estudantil de Teatro - Teatro Dom Silvério
6) 27/10 - César Menotti e Fabiano - 22:30 h. - Chevrolet Hall
7) 28/10 - Vander Lee - 22:00 h. - Chevrolet Hall
8) 04/11 - Sorriso Maroto - 22:00 h. - Chevrolet Hall
9) 11 e 12/11 - Pop Rock Brasil - A partir de 16:00 h. - Mineirão - Show com as bandas internacionais New Order, The Rasmus e TheBlack Eyed Peas, 14 bandas conhecidas nacionalmente. Serão dois palcos, além da Tenda Eletrônica com a presença de Dj´s nacionais e internacionais. Mais detalhes: www.poprockbrasil.com.br
10) 24/11 - Leonardo - 22:00 h. - Restaurante Porcão

Fontes: www.guiabh.com.br e www.maristahall.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final deste BLOG, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: