Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 16 de julho de 2006

A Parábola do Leão!

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: A Parábola do Leão!
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: A Parábola do Leão!

Certa vez um filhote de leão perdido e esfomeado, foi encontrado por algumas ovelhas que pastavam na pradaria. Comovidas com a situação acolheram o leãozinho e passaram a alimentá-lo e a cuidar dele.

Com o tempo, o filhote começou a se alimentar de grama e a se portar como ovelha até se tornar um jovem, grande e forte animal. Um dia, um outro leão se acercou do pasto tentando caçar algumas ovelhas. Alarmadas elas correram a se abrigar no alto da rocha, o mesmo fazendo o leão que estava com elas.

Sem acreditar no que via, o leão caçador se aproximou e disse: “Por que você foge de mim e se abriga junto às ovelhas, sendo um leão ?”

- “Eu não sou leão, sou ovelha e por favor, não nos faça mal”, retrucou este.
- “Como, você uma ovelha? Está enganado, você é um leão. Um caçador igual a mim”.
- “Não, sou uma ovelha. Sempre vivi assim”.
- “Chega, não agüento mais”, disse o outro. “Você é um leão, o rei dos animais, portanto, porte-se como tal”.

Em seguida levou-o a uma imensa poça d’água, próximo de onde estavam. “Olhe a sua imagem. Você é um leão igual a mim”.

Ainda trêmulo, o leão viu a semelhança entre ambos e isto o deixou confuso. Não sabia quem era. E vendo as ovelhas pulou e foi juntar-se a elas novamente.

Inconformado o leão caçador foi embora, sem nem mesmo abater uma caça. No dia seguinte, voltou e vendo a situação se repetir, ele soltou um urro ensurdecedor em sinal de irritação . Dessa vez cercou o leão amedrontado e disse: “Solte um urro igual a mim. Esse é o sinal do teu poder”. “Eu só sei balir”, respondeu o apavorado leão. “Vamos, tente”, disse o primeiro.

Assustado, o leão tomou um fôlego e saiu um berro um pouco mais forte do que o miado de um gato.“Vamos, tente novamente”, repetiu o primeiro. A segunda vez não foi muito melhor. Enquanto treinavam sem sucesso, uma matilha de lobos se aproximou das ovelhas encurralando-as junto às rochas.

Desesperadas as ovelhas baliram sem cessar, até que seus gritos chegaram aos ouvidos do leão medroso. Este ao ver à distância o perigo eminente de seus companheiros, enraivecido e desesperado soltou um rugido apavorante que ecoou por toda a pradaria.

Assustados, sem saber do que se tratava, os lobos se puseram a correr atropeladamente em desabalada carreira. O leão finalmente assumira a sua verdadeira identidade. Havia vivido por algum tempo como ovelha, mas seu coração era de leão e isso fez ressurgir a sua verdadeira natureza.

Também vocês homens, são leões por natureza, embora a maioria, amedrontada com a vida, se porte como ovelha. Mas são leões e leões sempre hão de ser, pois são vencedores. Portanto assumam a sua verdadeira natureza e com confiança e coragem conquistem o lugar que é seu por direito divino. A força interior é um legado de Deus a cada ser humano, capaz de superar qualquer obstáculo. Ninguém poderá arrebatar-lhes isso, a não ser vocês mesmos, se insistirem em ser ovelhas.

Versão livre da história contada pelo monge hinduísta Swami Vivekananda, em conferência pública por ele realizada no Estados Unidos em 1894.

Versão adaptada por Ernesto Berg
Fonte: www.quebrandobarreiras.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de ontem (sábado - 15/07):

1) Fácil: No dia anterior ao de hoje (cinco letras). Resposta: Ontem.
2) Médio: Acreditar, ter fé (quatro letras). Resposta: Crer.
3) Difícil: Nivelar o terreno (sete letras). Resposta: Aterrar.

Desafios de hoje – (domingo - 16/07):

1) Fácil: Meio de locomoção do Tarzã (quatro letras);
2) Médio: Medida de tintas (cinco letras);
3) Difícil: Queijo de dietas (seis letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Um comentário:

Anônimo disse...

PUXA VIDA ESTOU MUITO ,ADMIRADA COM A DIMENSSAO ,E CRIATIVIDADE QUE TEM , O SEU BLOG CONFESSO QUE CADA ,TEMA SE TORNA MAIS ,INTERESSANTE QUE O OUTRO E A PESSOA CONSEGUE APRENDER ,FAZER ANALISES ,DA NOSSA PROPRIA VIDA ,REFLECTIR SOBRE DIVERSOS ASPECTOS DA NOSSA VIDA E DA PROPRIA SOCIEDADE.