Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 11 de julho de 2006

O que são Florais de Bach

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: O que são Florais de Bach
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: O que são Florais de Bach

Florais de Bach - Um dos caminhos mais suaves e naturais para o equilíbrio. Foram desenvolvidos por Dr. Edward Bach, que não desejava combater apenas problemas físicos, mas estados mentais de desequilíbrio que são a origem das doenças, inclusive as físicas.

Segundo o Dr. Bach, um remédio deve agir sobre as causas das enfermidades e não sobre os seus efeitos. As essências florais são o resultado da transferência da energia vital das plantas e flores para a água, o solvente universal. São umas das modalidades de curas vibracionais ou terapias energéticas.

Histórico: Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública.Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido comoFlorais de Bach.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação. Chegou a conclusão de que a doença tem sempre origem na mente e os sentimentos reprimidos emergirão primeiro como conflitos mentais e mais tarde como doenças físicas. Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Pensamentos do Dr. Bach:

- "A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
- "Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".
- "As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
- "Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

Dr. Bach dividiu as emoções e sentimentos humanos em 07 grandes grupos e classificou em 38 situações que geram desequilíbrios físicos e mentais, causados pelas emoções que vivenciamos. Para cada uma das 38 situações tem um floral específico para tratamento.

Os 07 Grupos básicos e as ramificações das emoções e sentimentos:

1. PARA OS QUE SENTEM MEDO* Pânico, terror.* Para aqueles que sentem medos cuja origem é conhecida: medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de se ferir, de dirigir, etc. Tímido, reservado, inibido.* Medos vagos ou indefinidos.Medo de perder o controle si mesmo.* Temerosos com o que de ruim possa acontecer com seus entes queridos.

2. PARA OS QUE SOFREM DE INDECISÃO* Aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. * Para os desanimados, pessimistas e céticos.* Os que perderam a fé e a esperança e acham que não vale a pena continuar lutando.* Para aqueles indivíduos que sentem cansaço físico e mental. Desinteresse pelas tarefas cotidianas.* Para aqueles que oscilam entre duas diferentes opções. Indecisos, confusos, hesitantes, instáveis.* Para aqueles que não descobriram sua vocação.

3. PARA OS QUE SENTEM DESINTERESSE PELAS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS* Para os distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordado.* Para aqueles que estão sempre repetindo os mesmos erros. Dificuldade de aprendizado.* Para aqueles que vivem lembrando do passado com pesar e saudades. Nostálgicos, saudosistas.* Que deprimem de repente e sem uma causa definida.* Para aqueles que sofrem com pensamentos repetitivos e que se fixam na mente.* Para aqueles apáticos, sem ambição, resignados com a vida. Entregam-se sem lutar.* Para aquelas pessoas que se sentem exauridas física e psiquicamente. Esgotamento total, sem força, cansaço.

4. PARA OS QUE SOFREM DE SOLIDÃO* Para aqueles indivíduos impacientes, irritados, inquietos, intolerantes, tensos e nervosos.* São egoístas e egocêntricas. Falam o tempo todo de si e monopolizam a conversação.* São talentosos. São elitistas, desprezam os outros. Frieza emocional e grande auto-valorização.

5. PARA O QUE SÃO EXCESSIVAMENTE SENSÍVEIS ÀS INFLUÊNCIAS E OPINIÕES ALHEIAS* Para aqueles indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente.* Para aqueles incapazes de colocar limite nos outros. Não sabem dizer não. Influenciáveis.* Se deixar influenciar por idéias alheias podem desvia-lo do caminho próprio. * Para a inveja, raiva, desejos de vingança, ciúmes, desconfiança e ódio.

6. PARA O DESALENTO E DESESPERO* Sentem vergonha de si mesmo, não se aceitam, sentem-se impuros.* Para aqueles que, sobrecarregados pelas responsabilidades, sentem-se temporariamente sem forças e esgotados.* Falta de auto-confiança. Estão sempre na expectativa de fracassar. Auto-censura.* Para aquele indivíduo que é um grande batalhador, que assume muitas atividades e responsabilidades a ponto de perder o limite de suas forças. Ele acaba por se sentir exausto e desalentado, mas nem pensa em desistir.* Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Remorso. Incapazes de se perdoar.* Para aqueles que necessitam de conforto após algum infortúnio. Para choques e traumas.* Para os casos extremos de angústia e desespero no qual a pessoa sente que está no limite da resistência. Depressão, tristeza. Não enxerga uma saída para sua situação desesperadora.* Para as pessoas profundamente negativas que se sentem injustiçadas. Colocam a culpa nos outros pelos próprios infortúnios. Ressentidos, amargos, invejosos e rancorosos. Autocomiseração. Sentem-se vítimas do destino.

7. PARA OS QUE SE PREOCUPAM EXCESSIVAMENTE COM O BEM ESTAR DOS OUTROS* Para aquelas pessoas que estão sempre controlando os outros. São possessivas, egoístas e manipuladoras.* Para aqueles que são demasiadamente críticos, arrogantes, intolerantes, racistas. Costumam julgar e condenar os outros.* Para aqueles indivíduos que se entregam de modo extremado a uma causa ou idéia. Fanáticos, não toleram as injustiças. Tensos, muito ansiosos e estressados. Entusiasmo excessivo.* Para aqueles que procuram impor suas vontades sobre os outros.* Personalidades muito fortes.* Para aqueles que são extremamente exigentes consigo mesmo e desejam ser um exemplo. Rigidez moral e negação de suas necessidades.

Fonte: www.espacozen-terapias.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de segunda-feira (10/07):

1) Fácil: Comprovante de pagamento (seis letras). Resposta: Recibo.
2) Médio: Depressão entre montanhas (quatro letras). Resposta: Vale.
3) Difícil: Quantia para obras (cinco letras). Resposta: Verba.

Desafios de hoje – terça-feira (11/07):

1) Fácil: Cantiga de roda infantil (sete letras);
2) Médio: Sigla dos Alcóolicos Anônimos (duas letras);
3) Difícil: Molusco de jardim (cinco letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: