Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Mantenha a balança inalterada.

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: Mantenha a balança inalterada
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Mantenha a balança inalterada

Caminhadas diárias contribuem para a manutenção de peso

Sabia que 30 minutos diários de caminhada é o suficiente para evitar o aumento de peso em pessoas sedentárias? Pode parecer pouco, mas é o que diz uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com 120 pessoas pelo Centro Médico da Universidade de Duke e publicada no Archives of Internal Medicine. O melhor da história é que qualquer esforço a mais do que os 30 minutos de exercício contribui para a redução dos índices de gordura corporal. Equivalendo de 16 a 20 quilômetros semanais, os 30 minutos diários de caminhada são suficientes, de acordo com os pesquisadores, para compensar o pequeno mas constante ganho de peso que ocorre na falta de atividades físicas. Na pesquisa, adultos sedentários e acima do peso considerado ideal foram divididos em programas de três níveis de exercícios de intensidade diferentes, ao longo de oito meses, sendo que um dos grupos não realizou nenhuma atividade física. O grupo com exercícios mais vigorosos, submetido a corridas leves de em média 32 quilômetros por semana, apresentou uma diminuição de 3,5% no peso dos participantes. Os grupos com intensidades inferiores, tanto o de cerca de 20 quilômetros por semana de caminhada quanto o que correu 20 quilômetros no mesmo período, tiveram perda de 1%. Ao final dos oito meses do estudo, o grupo que se manteve inativo teve um aumento de 1,1% no peso. Como o objetivo do estudo era apenas verificar os efeitos da atividade física, foi solicitado aos participantes a manutenção de suas dietas usuais. Os cientistas acreditam que mudança para uma dieta mais saudável pode adicionar benefícios ao objetivo de perder peso.

Fonte: Revista Neurônio
--------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de quinta-feira (06/07):

1) Fácil: Espécie de abano de tecido ou papel (cinco letras). Resposta: Leque
2) Médio: Tristeza profunda (quatro letras). Resposta: Luto.
3) Difícil: Embarcadouro de um porto (quatro letras). Resposta: Píer.

Desafios de hoje – sexta-feira (07/07):

1) Fácil: Arca de _ _ _, embarcação (bíblia);
2) Médio: Lavrador de terras (dez letras);
3) Difícil: O maior deserto do mundo (cinco letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
--------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: