Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Saiba o que são afrodisíacos

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: Saiba o que são afrodisíacos
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Saiba o que são afrodisíacos

Existe realmente a cozinha afrodisíaca ?

O termo Afrodisíaco data ao menos 5.000 anos. Derivado de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza, os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas, produtos químicos e outras substâncias que incrementam a libido humana.

Existem centenas de produtos conhecidos por suas qualidades afrodisíaca, ou seja, pela capacidade que eles têm em agir como estimulante sexual.

Alimentos: enchova, ostras, caviar, lardo, alcaçuz, chili, curry, chocolate, coxas de rã, carne de avestruz, trufa, tomates, pepino, aspargo, avelã, morangos, pétalas de rosas cândidas.

Bebidas: álcool em pequenas quantidades e infusões afrodisíacas.

Odores: perfumes e água-de-colônia contendo almíscar ou hormônios sexuais, conhecidos como Feromônios apresentado por um produto inédito no mercado: Apaixonante®.

Produtos químicos: Viagra®, DHEA e outras fórmulas a base de intensificadores hormonais.

Produtos naturais: Viril Force®, Ginseng, Miura puama, Ervas medievais (Periwinkle e Henbane), Mandragora, Catuaba.

Outros: corno de rinoceronte, esperma de cervo, óleos essenciais, cristais, essências florais, música, misticismo e pedras preciosas.

AFRODISÍACOS e os seis sentidos

Os afrodisíacos podem influenciar esses sentidos singularmente ou em combinação entre eles. Os mais importantes receptores dos afrodisíacos são: Visão, Audição, Olfato, Gosto, Tato e o último mas não menos importante, a Mente.

Acreditem ou não, parece existirem algumas provas cientificas que reputam certos afrodisíacos. Alguns pesquisadores admitem que diferentes espécies de ervas e de plantas são reconhecidas por incrementar o desejo sexual. Outros médicos utilizam ervas e produtos naturais em suas clínicas. Eles acreditam que os produtos naturais, em combinação com um saudável estilo de vida, podem melhorar a vida sexual de cada indivíduo e tratar a impotência e a frigidez.

AFRODISÍACOS e Comunicação

A comunicação pode revelar-se o melhor dos afrodisíacos. Se comunicar intimamente com o próprio parceiro, de modo a informar-se reciprocamente dos recíprocos desejos, se revela ser um potente afrodisíaco. A habilidade de se inter-relacionar com uma outra pessoa através do olhar, é sem duvida um afrodisíaco sexual.

AFRODISÍACOS e Cozinha

Existe realmente a cozinha afrodisíaca? Podem os alimentos na realidade serem afrodisíacos? A resposta é sim: existe uma inegável correlação entre cama e mesa.

"A combinação de várias reações sensoriais - a satisfação visual ao ver os alimentos apetitosos, a estimulação olfativa dos seus agradáveis odores e a gratificação tátil que é concedida aos mecanismos orais por pratos ricos e saborosos - tendem conduzir a um estado de euforia general favorável a expressão sexual". (Extraído e traduzido da Enciclopédia Britânica)

O homem sempre se esforçou para descobrir o poder sexual dos alimentos. Fez análises, estudos, venerações e provou em todas as combinações possíveis, os ingredientes afrodisíacos que podem contribuir para a própria satisfação sexual.

Um prato atraente, certos ingredientes que possuem um poder afrodisíaco inegável, uma bebida sexy, um mínimo de decoração, um pouco de imaginação e de criatividade e o resultado é garantido.

C0laboradora: Soraia Miranda
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de ontem (quinta-feira - 13/07):

1) Fácil: Primeira nota musical (duas letras). Resposta: Dó.
2) Médio: Arte, em inglês (três letras). Resposta: Art.
3) Difícil: Roteiro de viagem (dez letras). Resposta: Itinerário.

Desafios de hoje – (sexta-feira - 14/07):

1) Fácil: Sigla de zoológico (três letras);
2) Médio: Aquele que navega na internet (dez letras);
3) Difícil: Desprezível (três letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: