Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 2 de julho de 2006

França 1 x 0 Apáticos

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Jogos e notícias da Copa do Mundo
2) Dica do dia: Os 7 Pecados em Gestão de Pessoas
3) Ái, esta foi de doer! Capítulo de hoje: França 1 x 0 Apáticos
4) Desafios de conhecimentos gerais
--------------------------------------------------------------------------
Confira os jogos de ontem das Quartas-de-Final:

Portugal 0 x 0 Inglaterra (Nos pênaltis, Joaquim, Manoel e Maria passaram pela turminha do chá das cinco. Agora Portugal é Brasil na Copa. Força “Felipão” com manteiga!).

Brasil 0 x 1 França (Este jogo poderia ser alterado para Pernetas 0 x 1 Zidane. Os franceses continuam na Copa e o Brasil que Zidane. O gol da França foi de Quem “Henry” por último “Henry” melhor.)
--------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Os 7 Pecados em Gestão de Pessoas

Fonte: Clipping da Intermanagers

Segundo a consultora Cirléia Bloemer Wessling, os sete principais pecados são:

1 - Ausência de um plano de sucessão: a ausência de profissionais preparados para assumir posições estratégicas na empresa gera diminuição da velocidade e perda de competitividade. Um plano de sucessão é fundamental para a sustentação e continuidade do negócio.

2 - Seleção inadequada de profissionais: investimentos desnecessários com contratações errôneas são desencadeados por falta de alinhamento do perfil profissional à estratégia organizacional.

3 - Dinheiro gasto com treinamentos inadequados ou a não realização: a ausência ou falta de planejamento em ações de educação/capacitação gera uma falta de alinhamento das pessoas aos valores e competências requeridas pela empresa, fundamentais para o alcance de metas.

4 - Ausência de avaliação de desempenho: a falta de critérios claros e transparentes em relação àquilo que se espera das pessoas pode gerar desperdícios de ações mais eficazes.

5 - Pessoa certa no lugar errado: muitas vezes um profissional é alocado para uma determinada área e função, mas suas competências poderiam ser maximizadas se estivesse em outra posição. Mapear o potencial destes profissionais, para então direcionar sua atuação e carreira gera maior aproveitamento dos recursos humanos.

6 - Estrutura de remuneração inadequada: é preciso estabelecer critérios claros de remuneração e, além disso, identificar os diferentes desempenhos e resultados apresentados pelas pessoas. Contratos variáveis com base em desempenho são uma boa alternativa.

7 - Não retenção de talentos: resultado da ausência das ações acima citadas e que resultam em perdas de profissionais diferenciados para o mercado.

--------------------------------------------------------------------------
“Ái, esta foi de doer!”


Capítulo de hoje: França 1 x 0 Apáticos

Ontem descobrimos que lugar de estrela é no céu e não no campo. No campo precisamos de guerreiros, artilheiros, raçudos, jogadores que honrem mais seu país do que sua conta bancária.

Outra descoberta: na Argentina também existem macumbeiros, ou você acha que não teve dedo argentino no jogo do Brasil? Agora, é escutar as gozações dos europeus e esperar mais quatro anos para um time de verdade conquistar o Hexa!!!

E viva o Brasil !!!
--------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de sábado (01/07):

1) Fácil: Sinônimo de saltar (cinco letras). Resposta: Pular
2) Médio: Ato de gravar em pedras (nove letras). Resposta: Lapidação.
3) Difícil: Protegido por vacina (cinco letras). Resposta: Imune.

Desafios de hoje – domingo (02/07):

1) Fácil: Fora de _ _, desnorteado;
2) Médio: Entidade nacional dos advogados (três letras);
3) Difícil: De rápida duração (nove letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
--------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.

Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: