Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 4 de julho de 2006

Manifestação de carinho com a Seleção

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Jogos e notícias da Copa do Mundo
2) Dica do dia: Motivação
3) Ái, esta foi de doer! Capítulo de hoje: Manifestação de carinho com a Seleção
4) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Copa do Mundo:

Hoje tem Chucrute x Macarronada. O bicho vai pegar e a barriga vai estourar!

Amanhã é a vez de Bacalhau x Baguete
--------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Dicas para Motivação

Você deve saber motivar a si mesmo e aos outros. A automotivação é uma questão pessoal. Quanto a motivar a equipe, é preciso ficar claro que nenhuma pessoa motiva outra. O que você pode fazer é fornecer instrumentos e condições para que alguém se motive, e essa pessoa passa, então, a agir de forma motivada na busca de metas e objetivos que, para ela, se revistam de significado.

1. Todas as manhãs, ao levantar, olhe-se no espelho. Gosta do que vê ?

Sim, se você pretende motivar outros, primeiro deverá saber motivar a si próprio. Olhe-se no espelho todas as manhãs assim que levantar. Se você não gosta do que está vendo, se o seu rosto não é o que você gostaria de ver refletido, então você está desmotivado. É hora de fazer algo a respeito. A automotivação ocorre mais facilmente se você possuir dois componentes básicos: metas – profissionais e pessoais – e auto-estima. As metas devem estar alicerçadas em aspirações profundas pelas quais você faria qualquer esforço e pagaria qualquer preço para atingir. Mas tem de ser algo que o motive a ação (motivo + ação),que o faça vibrar cada fez em que pense nisso. Algo que, para você, faça valer a pena correr riscos, pois é o seu objetivo de vida.

2. Estabeleça metas de vida.

Embora estabelecer metas possa parecer assustador, é necessário fazê-lo, porque, se não tiver coragem de lutar pelos seus próprios objetivos, ninguém irá realizá-los por você. Portanto, compre a idéia de assumir o controle da sua vida e estabeleça um sistema de metas por escrito. Não basta apenas pensar nisso, é preciso escrever, porque a diferença entre um “desejo” e uma “meta” é que a meta está no papel, com um prazo para ser executada. Assim você poderá visualizar as suas metas, o que torna mais fácil refazê-las,concentrar-se nelas, dar-lhes prioridades e executá-las.

3. Promova sua auto-estima.

O desenvolvimento de hábitos e capacidades positivas – seja lidar com o estresse, vencer o adiamento ou aprender a comandar pessoas – depende de sua auto-estima. Muito dessa auto-estima está baseada em mensagens recebidas por toda a vida – principalmente na infância - de seus pais, amigos, parentes, professores, meios de comunicação e de todo o ambiente que o cerca. É sabido que muitas pessoas competentes profissionalmente sabotam suas chances de sucesso e felicidade por causa de problemas que elas consideram intransponíveis.Isso ocorre porque a maioria, infelizmente, convive com um baixo nível de auto-estima cristalizado ao longo dos anos. O resultado é a autoconfiança debilitada. A autoconfiança é absolutamente necessária se você quiser fazer progresso em sua carreira.Ela livra-o de preocupações desnecessárias, medo e insegurança. Torna o cérebro descansado para dedicar-se a idéias positivas.Você desenvolve essa autoconfiança aceitando novas oportunidades quando elas surgem, tomando a iniciativa e fazendo as coisas acontecerem em vez de esperar. Quando confiar em si mesmo, os outros também confiarão.Confiança é como gripe: tremendamente contagiosa. Quando irradiar confiança, você estará motivado e saberá motivar os outros;as pessoas o seguirão,as oportunidades surgirão.

Fonte: www.quebrandobarreiras.com.br

--------------------------------------------------------------------------
“Ái, esta foi de doer!”

Capítulo de hoje: Manifestação de carinho com a Seleção

Após o jogo contra a França, que imagem linda: centenas de torcedores com seus dedos para cima, mostrando aos jogadores que estavam no ônibus.

Jogadores, vejam que manifestação de carinho! Acontece que o dedo não era o polegar, era outro.

No Brasil, os torcedores mandaram os jogadores para vários lugares. Mas não foi para nenhum lugar bonito, paradisíaco, muito pelo contrário.

E o Kiko, dizendo que não ia falar nada, mas já falava do próximo técnico.

O jeito é continuar torcendo para o Joaquim, Manoel, Maria e Felipe (agora virou nome português).
--------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de segunda-feira (03/07):

1) Fácil: Recipiente para votos (quatro letras). Resposta: Urna.
2) Médio: Claridade natural à noite (quatro letras). Resposta: Luar.
3) Difícil: A ilha do Minotauro (cinco letras). Resposta: Creta

Desafios de hoje – terça-feira (04/07):

1) Fácil: Ditado: Casa de ferreiro, espeto de _ _ _;
2) Médio: Diferença de horário entre países (quatro letras);
3) Difícil: Lembrar-se de (seis letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
--------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: