Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

segunda-feira, 24 de julho de 2006

7a, 8a e 9a Dicas sobre Motivação

Bom Dia!

Por problemas técnicos, ontem não foi possível publicar meu BLOG. Peço desculpas!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: Mais 3 Dicas sobre Motivação
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Mais 3 Dicas sobre Motivação

7. Estabeleça metas ambiciosas, mas exeqüíveis.

É impossível gerar orgulho na equipe sem estabelecer padrões elevados de qualidade e produtividade. Mas, em primeiro lugar, as metas devem ser claras para todos. Não pode existir a menor dúvida na equipe sobre o que se pretende atingir e como chegar lá. Em segundo lugar, essas metas devem ser ambiciosas – às vezes difíceis – mas atingíveis. Se houver resistência da equipe, você terá de negociar as metas com ela e, ao mesmo tempo, mostrar o desafio que os colaboradores terão pela frente. Isso os estimulará.

8. Mantenha aberto os canais de comunicação.

Ouça o seu pessoal. Aceite sugestões. Envolva-os na busca da solução dos problemas. Fale dos números e resultados que a empresa obtém. Converse com os liderados, mantenha um ambiente de respeito e cortesia. Não seja o único canal que existe para o contato com a alta administração. Permita que os seus subalternos se dirijam ao nível superior da organização, com ou sem a sua presença. Neste caso, deverá ficar claro aos liderados e a chefia superior que isso está acontecendo com o seu consentimento e que posteriormente você quer receber o feedback da reunião, ou do subordinado ou da chefia com quem ocorreu o contato (talvez até de ambos). Dessa forma, sem a sua presença, você demonstra confiança e que está acompanhando o desenrolar da situação.

9. Lembre-se : o que é recompensado é feito.

Existem muitas outras formas de recompensar além do dinheiro. Aliás, essa última é uma das formas que o chefe menos tem poder de premiar. Mas, invariavelmente, tudo o que é recompensado é realizado com mais interesse e motivação, desde que a recompensa tenha valor para essa pessoa. Por exemplo, você pode premiar um bom trabalho ou um grande esforço dispendido com um treinamento ou um dia de folga, um jantar, um bem (perfume, calculadora, etc.), entradas para eventos esportivos ou culturais, uma doação para uma instituição de caridade de escolha do empregado. Descubra outras formas ou pergunte que recompensas eles gostariam de obter. Mas seja qual for a premiação, as regras devem estar bem claras para todos e porque alguém está sendo recompensado (alta produtividade, esforços extras prolongados, idéias que trouxeram bom retorno etc.), para que não haja a idéia de favorecimento ou protecionismo. Outras formas de premiação podem incluir promoções, transferências, ampliação de funções ou tarefas, participação em novos projetos, estágios.

Fonte: www.quebrandobarreiras.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de antes de ontem (sábado - 22/07):

1) Fácil: Símbolo do Cálcio (duas letras). Resposta: Ca.
2) Médio: Instrumento de cordas (dez letras). Resposta: Cavaquinho.
3) Difícil: Homens- _ _: mergulhadores. Resposta: Rã.

Desafios de hoje – (segunda-feira - 24/07):

1) Fácil: Mama da vaca (quatro letras).
2) Médio: A mão esquerda (sete letras).
3) Difícil: A capital da Espanha (cinco letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: