Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 25 de julho de 2006

Nomes e Profissões

Bom Dia!

Veja o índice do BLOG de hoje:

1) Dica do dia: Conheça o Shiatsu
2) Ái, esta foi de doer! Capítulo de hoje: Nomes e profissões
3) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Dica do Dia: Conheça o Shiatsu

De acordo com o Ministério da Saúde e Bem Estar do Japão : "Shiatsu é uma terapia que utiliza os polegares, dedos e a palmas das mãos, sem a utilização de qualquer aparelho mecânico, ou de qualquer outro tipo para aplicar pressão sobre a pele, corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas ".

O Shiatsu atua no fluxo de Chi, Ki ou "Energia Vital", que circula pelo corpo através de canais específicos ou Meridianos. Mediante estímulos conseguimos um fluxo constante e desimpedido do Ki e o reequilíbrio desse fluxo onde ele tenha se tornado excessivo ou deficiente. A saúde é reforçada e muitos problemas são solucionados. Ao pressionarmos determinado ponto ou área do corpo humano estamos promovendo um estímulo que vai atuar sobre a energia (Ki) que circula pelo corpo, este estímulo que é feito nos trajetos dos canais de energia (Keiraku) e pontos (Tsubos) melhora a circulação de energia que pode estar obstruída e deficiente devido a uma série de fatores, de modo a que se possa tonificando, sedando ou harmonizando, equilibrar a circulação energética no corpo, dessa maneira estamos agindo direta e indiretamente sobre os órgãos e vísceras regulando o seu funcionamento.

Quando exercemos pressão fazemos com que haja uma renovação do sangue e líquidos orgânicos no local, como se pressionássemos uma esponja encharcada de água, ao pressionarmos expulsamos o sangue e líquidos orgânicos, quando liberamos a pressão os mesmo retornam renovados, desse modo estamos também aumentando a circulação local. Ocorre também um estímulo no sistema nervoso central promovendo a liberação de endorfinas pela glândula pituitária as quais tem um efeito analgésico e relaxante.

"SHI", que significa "dedo", e "ATSU", "pressão". A técnica não se preocupa apenas em eliminar desequilíbrios físicos, mas também, em normalizar a energia vital do ser humano. Dentro da visão da medicina oriental, o ser humano encontra-se em perfeita saúde quando seu 'KI' (energia vital) flui com suavidade e com equilíbrio por todos os meridianos de seu corpo. Problemas de origem mental, psicológica, física podem desequilibrar ou bloquear o 'KI', propiciando desconforto, dor ou surgimento de alguma manifestação física.

O shiatsu tem como objetivo, libertar as tensões e ativar o poder regenerador interno. Esta técnica oriental combate todos os distúrbios funcionais do organismo, sintomas relacionados com estresse, enxaquecas, dores musculares, artrite, doenças ginecológicas, esgotamento e debilidade em geral.

Porém, para desfrutar do shiatsu, a pessoa não precisa estar necessariamente doente. O Shiatsu é indicado para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária. A aplicação pode ser periódica (semanal, quinzenal, mensal), de acordo com a característica, atividade, necessidade do cliente dentro de um objetivo preventivo, ou seja, manter em equilíbrio o que está equilibrado, não permitindo manifestação de sintomas para depois tratá-los.

Alguns benefícios do Shiatsu: melhora do sistema circulatório, auto-imunização, regeneração de tecidos, metabolismo, eliminação de toxinas, sistema nervoso, reabilitação dos órgãos, reflexos, articulações e outros.

Fonte: www.espacozen-terapias.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
Ái, esta foi de doer!

Capítulo de hoje: Nomes e Profissões

ANA LISA = Psicanalista
P. LÚCIA = Fabricante de Bichinhos
PINTO SOUTO = Fabricante de Cuecas
MARCOS DIAS = Fabric.Calendário
OLAVO PIRES = Balc. de Lanchonete
DÉCIO MACHADO = Guarda Florestal
H.LOPES = Professor de Hipismo
OSCAR ROMEU = Dono Concessionária
HÉLVIO LINO = Professor de Música
EUDES PENTEADO = Cabeleireiro
SARA VAZ = Mãe de Santo
PASSOS DIAS AGUIAR =Inst. A escola
ÉDSON FORTES - Baterista
SARA DORES DA COSTA Reumatologista
JAMIL JONAS COSTA = Urologista
ESTER ELISA = Enfermeira
EMA THOMAS = Traumatologista
INÁCIO FILHO = Obstetra
OSCAR A MELO - Confeiteiro
K.GODÓI = Médico de hemorróidas

Colaborador: Walfredo Rodrigues
---------------------------------------------------------------------------------
Respostas dos desafios de ontem (segunda-feira - 24/07):

1) Fácil: _ _ Niño, fenômeno climático.
2) Médio: A arte de fabricação de vasos (oito letras).
3) Difícil: Período de existência (quatro letras).

Desafios de hoje – (terça-feira - 25/07):

1) Fácil: Mama da vaca (quatro letras). Resposta: Teta.
2) Médio: A mão esquerda (sete letras). Resposta: Canhota.
3) Difícil: A capital da Espanha (cinco letras). Resposta: Madri.

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos.Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que acerto?

1) El
2) cerâmica
3) vida

Adorei os nomes e profissões e o shiatsu realmente é maravilhoso.

Sou usuária desta terapia que só traz saúde, bem estar e qualidade de vida.

Abraço!