Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 21 de março de 2006

Texto: Como Manter os Peixes Frescos

Bom dia!

Hoje a dica não é da culinária, mas sim para sua vida. Segue abaixo um texto que fala sobre criatividade, motivação, superação e desafios.

Texto: Como manter os peixes frescos e sua cuca ágil.

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco.

E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.

Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e colocar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os conumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não, o gosto de peixe apático.

Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

- - reflexão - -

Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como, quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Estas pessoas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Passam pelo mesmo problema que os ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples.

L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50 : "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador". Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!

- - - - voltando aos peixes - - - -

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito viva". E fresca no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.

- - - - reflexão - - - - -

Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.

Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença. "Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar"

Fonte: Texto recebido sem autor pela internet.

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Ingrediente do Caviar (três letras). Resposta: Ova.
2) Médio: Metal precioso (cinco letras). Resposta: Prata.
3) Difícil: Gênero poético de Horácio e Píndaro (três letras). Resposta: Ode.

Desafios de hoje:

1) Fácil: Fruta que simboliza Nova Iorque (quatro letras).
2) Médio: Linha, em inglês (quatro letras).
3) Difícil: Local da ocorrência da pororoca (três palavras e 13 letras).

As respostas de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do linkComments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero apenas, Alexandre, dar-lhe os meus parabéns pelo seu blog e por seu lema: Sucesso e Felicidade.
Como sei que todo sucesso sem felicidade não é sucesso, como está posto no meu livro "No Reino do Sucesso", inverti a posição de ambas as palavras. Assim a felicidade vem primeiro.
Quando proferi palestra sobre as "Rotas do Sucesso" na Abril e em outros lugares, procurei demonstrar a base a razçao da Prosperidade que é: Felicidade mais Sucesso igual a Prosperidade.
Mil parabéns! Tenho muito a aprender com você. Como faço para tê-lo como parceiro aí nessa cidade maravilhosa, na qual já estive por mais de 50 vezes.
Abraços,
Prof. Beserra - www.profbeserra.com.br
profbeserra@profbeserra.com.br