Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 3 de março de 2006

Estamos na Quaresma. O que é isto?

Oi pessoal, beleza?

Acabou o Carnaval e muita gente já deve ter escutado pessoas falando sobre a Quaresma, falando que não vão comer carne por 40 dias. Afinal, do que estas pessoas estão falando?

Estamos na Quaresma. A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para os fiéis se prepararem para a grande festa da Páscoa. É tempo para se arrepender dos pecados. A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública e dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

Fonte: http://www.acidigital.com/fiestas

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Real Madrid e Ajax são o quê? Resposta: Times de Futebol.
2) Médio: _ _ _ Turner, empresário. Qual o primeiro nome dele? Resposta: Ted.
3) Difícil: Na moda (em inglês), com duas letras. Resposta: In

Desafios de hoje:

1) Fácil: Sandra de _ _. Qual o nome desta cantora?
2) Médio: Sentir em Inglês, com quatro letras.
3) Difícil: Antigo povo da Ásia Central, com cinco letras.

As respostas de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se gostou, não deixe de postar o seu comentário aqui em baixo, clicando no link Comments, ao lado dos desenhos de um envelope e de um lápis. Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ!!

Nenhum comentário: