Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

segunda-feira, 20 de março de 2006

História para Reflexão

Oi pessoal, beleza?

Hoje você vai conhecer uma história para fazer você pensar:

Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado. O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade. O atendente, na impossibilidade de liberar o atendimento, mas, com a vantagem de ter um dos diretores do hospital, que também era médico, de plantão naquele momento, resolveu consultá-lo.Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou o atendimento, fato que levou a criança atropelada a falecer. O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar para o exame cadavérico, descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.

Moral da História:

Esteja sempre alerta para ajudar o próximo, independentemente de sua aparência ou condição financeira. Procure ver as pessoas além das aparências.Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.

Colaborador: Nelson Carlos

Em breve, outra história para fazer refletir.

Resultados dos desafios de ontem:

1) Fácil: Via pública (três letras). Resposta: Rua
2) Médio: Cartão, em inglês (quatro letras). Resposta: Card
3) Difícil: Multidão (três letras). Resposta: Ror

Desafios de hoje:

1) Fácil: Ingrediente do Caviar (três letras).
2) Médio: Metal precioso (cinco letras).
3) Difícil: Gênero poético de Horácio e Píndaro (três letras).

As respostas de hoje, você vê no BLOG de amanhã.

Se você gostou, escreva para mim. Deixe o seu comentário clicando no link Comments (abaixo do final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco).

Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ!!

Nenhum comentário: