Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 31 de outubro de 2009

A responsabilidade social empresarial


Bom dia!

Notícia de última hora: Lingeries que brilham no escuro deixam mulheres acesas. Esta criação foi feita pelos estilistas australianos Jan Hawley e James Sutton e é feita com material fosforescente.

A responsabilidade social empresarial

“O desenvolvimento de um Estado não depende exclusivamente de mudanças e avanços na área econômica, mas de um equilíbrio dos desafios sociais e de distribuição de renda causados por este crescimento. Em decorrência desses fatores, no Brasil, as últimas décadas vêm sendo marcadas por uma aceleração de ações sociais e intensificação de discussões em várias esferas da sociedade sobre terceiro setor e responsabilidade social” (Valor, 20/08/2003).

Apesar de todos os obstáculos que enfrenta no dia-a-dia, o empresariado brasileiro caminha na trilha do entendimento, percebendo com mais clareza a nobre função de protagonista social. Se antes a responsabilidade social estava mais no âmbito da filantropia, no atual contexto significa uma forma ética pela qual a empresa se relaciona com seus diversos públicos. O interessante é que todas as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes, podem se envolver nesse novo paradigma.

Como o Estado não tem condições de oferecer propostas práticas, oportunas e ágeis frente aos problemas da população, surgiu assim o fenômeno do paradigma da sustentabilidade. Esse conceito não mais se refere às questões do meio ambiente, mas, aponta para um entendimento mais amplo. Significa compreender o desenvolvimento enquanto articulação das esferas econômica, ambiental social. É nesse contexto que as empresas estão sendo chamadas cada vez mais a cumprirem o seu papel da responsabilidade social. O empresário não é mais um representante do setor produtivo, mas, um empreendedor que integra as suas atividades ao meio do qual faz parte. Assim, o setor privado se conscientizou de que necessita participar maciçamente no ambiente social e comunitário porque é parte integrante dele, e, portanto depende de seu correto funcionamento. Os resultados obtidos por diversas empresas mo âmbito social indicam que o empresariado é também parte modificadora desse ambiente.

Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA), órgão do Ministério do Desenvolvimento, no Estado de Minas Gerais concentra o maior número de empresas envolvidas em atividades de responsabilidade social (81%). Assim os empresários mineiros vem assumindo uma clara posição ao enfrentar os problemas sociais ao invés de deixa-los para o Estado. Apesar do índice elevado, falta fazer muita coisa. Falta às empresas o real comprometimento com as ações de responsabilidade social, não somente dar o peixe, mas, ensinar a pescar.

Ao decidir lutar no campo social, as empresas passaram a adotar uma posição mais estratégica na medida em que afetam a imagem corporativa. Importante acrescentar que o povo está cada vez mais disposto a punir empresas que não sejam socialmente responsáveis.

A empresa que atua na Responsabilidade social está mais próxima dos problemas sociais e os tornam mais reais do que pareciam só quando o Estado participava. Nesse novo contexto, as questões sociais ganham um caráter prático porque colocam as pessoas, e não a instituição estatal, em contato com a problemática social dos nossos tempos.

O estudioso norte-americano Lester Salamon, da Universidade de Hopkins, já vem apontando há algum tempo que a responsabilidade social não surgiu por simples benevolência empresarial, mas, antes de tudo, pela necessidade crucial de estratégias de melhoria das condições de vida das pessoas que trabalham nas empresas e, também, de soluções para problemas da comunidade em que elas estão inseridas. É muito importante ressaltar que isso não pode se confundir com Marketing, mas com o papel do empresário como transformador social e da empresa como seu instrumento.

Autor: Walfredo Rodrigues
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br no dia 30/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bloqueios criativos


Bom dia!

Notícia de última hora: Icann aprovou o uso de caracteres não-romanos nos endereços da rede. A proposta foi aprovada em primeira instância em 2008, e permitirá que endereços sejam escritos em árabe, chinês ou japonês, por exemplo.

Bloqueios criativos

Aproveitei a visita do meu primeiro professor de criatividade à minha cidade e reclamei dos meus recentes bloqueios à criatividade. Não estava conseguindo produzir nada novo!

O amigo riu. Afirmou que achava ótimo que eu estivesse com bloqueios criativos. Isso só prova que você é um ser humano normal, concluiu.

Se você leitor ficou perplexo com a idéia de um bloqueio ser criativo, eu também. Com aquela calma típica dos mestres o professor iniciou a sua explicação.

Os bloqueios da criatividade são normais e fundamentais para que nossa mente possa respirar, repensar, obter novo foco ou retomar o assunto. Reiniciar, se for o caso, desde o começo. É um sinal de que você precisa fazer algo!

É importante quando surgem os bloqueios identifica-los. Uma vez identificados tornam-se bloqueios criativos e estamos prontos novamente para ter idéias de como sair deles.

No meu caso a identificação estava justamente nos bloqueios pessoais. E o que fazer para identificar onde temos que atacar para desmanchar os bloqueios:

As dicas dele foram:

  • Você em algum momento sente-se com pouca confiança na geração de idéias?

  • Sente-se conformado com os resultados, quer sejam eles positivos ou negativos? Sente-se pouco à vontade nessa situação?

  • Você já parou para pensar que pode estar pensando de forma habitual e preso às regras que você criou ou lhe foram impostas? Sente-se amarrado pelas convenções sociais ou pessoais?

  • Sente-se de alguma forma paralisado emocionalmente? Já refletiu que você pode estar tão positiva ou negativamente emocionado que está amortecido?

  • Você já pensou que o problema/tema que você quer resolver pode estar saturado?

  • Sente-se com excesso de entusiasmo por algo? Esse excesso pode estar comprometendo seu desempenho criativo?

  • Você não está imaginando sem controle? Não estará usando sua intuição e percepção desfocadas do tema?

  • As respostas a uma ou mais perguntas acima poderão transformar seus bloqueios da criatividade em um novo foco criativo.

    E o que fazer?

    Simples, use os exercícios a seguir:

  • Invente um jogo novo em que você se sinta um campeão. As regras foram criadas para você ter sempre um resultado acima da média. Por exemplo: arremesso de papel no cesto de lixo com os dedos indicadores e polegares. Treine até você conseguir a perfeição e vá anotando cada novo recorde.

  • Reescreva uma história infantil onde o vilão e o mocinho invertam os papéis. O vilão é herói e o mocinho é o vilão.

  • Faça um passeio a pé e conte quantas crianças de cabelos loiros e morenos você encontrar e mentalmente tente adivinhar a idade delas.

  • Assista uma comédia daquelas bem simples e divirta-se. No final do filme tente lembrar das piadas mais engraçadas e procure reconta-las usando apenas as mãos usando apenas mímica sem nenhum som. Se encontrar voluntários faça-os rir; caso contrário use um espelho.

  • Assista a qualquer filme e procure observar os erros das cenas. Por exemplo, na época da Roma antiga atores/figurantes aparecendo com tênis ou usando relógios de pulso.

    Ao final se não der certo. Invente novas maneiras de relaxar, pensar e ter novas idéias. Afinal nenhum bloqueio é eterno. Os bloqueios são uma maneira de despertar uma nova onda criativa e inovadora. Eu já comecei.
Autor: Armando Pastore
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 28/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como falar em público


Bom dia!

Notícia de última hora: Um fóssil do crânio de um pliossauro foi encontrado na costa Dorset, sul da Inglaterra dia 27/10. Este animal viveu nos oceanos há 150 milhões de anos e media 16 m de comprimento e pesava até 12 toneladas.

Como falar em público

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio. (Provérbio Indiano)

Tratando-se de comunicação, é impossível deixar de abordar a importância de aprender a falar em público. Pesquisas feitas em diversos países indicam que o medo de falar em público é tão significativo que chega até a superar o medo da morte!

Independentemente de sua posição profissional ou social, em algum momento será necessário falar para uma platéia. Pode ser durante uma reunião na empresa, na apresentação de um trabalho acadêmico, durante um evento social ou mesmo em ocasiões informais com os amigos.

A boa notícia é que todos nós podemos aprender técnicas para falar em público, superando receios e constrangimentos, alcançando êxito na transmissão da mensagem.

Em 1998 eu nem sequer imaginava que um dia poderia seguir uma carreira como palestrante profissional. Na ocasião, enquanto empresário, identifiquei a necessidade de melhorar minha comunicação e procurei o Instituto Reinaldo Polito para fazer seu Curso de Expressão Verbal. Muitos foram os ensinamentos que guardo comigo e aplico até hoje. E, embora não seja o propósito desta obra, gostaria de compartilhar algumas dicas práticas que aprendi com meu mestre e amigo Reinaldo Polito, indiscutivelmente a maior referência em oratória de nossos tempos.

1. Domine o tema.

Procure falar a respeito de um assunto sobre o qual você tenha domínio. Pode ser fruto de sua experiência pessoal, acadêmica ou profissional. O fato é que conhecer o assunto com certa profundidade torna sua exposição mais original, espontânea e cadenciada, conferindo-lhe maior tranqüilidade e credibilidade. Em 2005, após apresentar a palestra Sete Vidas, na Adidas do Brasil, o presidente da empresa, Marcelo Ferreira, solicitou-me uma palestra sobre administração do tempo. Na ocasião, informei-o de que esse tema não constava de meu portfólio e que precisaria prepará-lo. Durante seis meses li uma variedade de livros sobre o assunto até estar pronto para discorrer sobre o tema. Hoje esse é um de meus objetos de estudo favoritos e a palestra Construindo um Dia de 30 Horas um dos temas mais requisitados.

2. Conheça seus ouvintes.

Saiba previamente com quem irá falar e busque informações sobre seu perfil. Cada audiência demanda uma abordagem diferenciada, porque tem características e expectativas próprias. Imagine como dirigir-se a estudantes e executivos, jovens e idosos, pós-graduados e pessoas com menor instrução. A linguagem e os exemplos seguramente serão distintos em cada situação.

3. Conheça o espaço físico.

Visite com antecedência o ambiente no qual irá discursar. Avalie suas dimensões e o impacto sobre a acústica, a disposição dos assentos em relação ao palco ou ao local em que você ficará postado, o índice de luminosidade, as áreas de circulação. Mais do que tudo isso, perceba o ambiente a fim de sentir-se confortável no momento da exposição. Em 2006, na Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra), fui convidado a ministrar a palestra de encerramento da Sipat. O local era improvisado, a fim de permitir a participação de um maior número de colaboradores e a tela de projeção era diretamente afetada pela luz do sol. Por conhecer essa situação previamente, alterei o conteúdo de minha apresentação, excluindo imagens e vídeos que não seriam visíveis naquelas condições, sem prejuízo à mensagem final.

4. Use a roupa certa.

Terno e gravata para homens, tailleur para as mulheres, certo? Não necessariamente. Dependendo das características do evento, um traje mais informal pode ser recomendável e garantia de sucesso. Já participei de convenções de empresas nas quais substituí o conjunto camisa social, gravata e paletó pela camiseta com o tema do evento. Isso gera proximidade e sinergia com os participantes.

5. Dê colorido à sua voz.

Uma palestra tem como característica o fato de ser, em essência, um monólogo, ainda que o conferencista utilize recursos variados, incluindo a participação da platéia. Por isso, durante a exposição, alterne a entonação e a velocidade da voz, ora falando mais alto, ora sussurrando; ora discorrendo pausadamente, ora acelerando as frases.

6. Pronuncie bem as palavras.

Além de pronunciar as vogais em ditongos e os r e s em finais de palavras, atente para evitar o uso de cacofonias como né, ããã, entre outros, uma vez que estes podem comprometem a qualidade da comunicação. Procure sempre aprimorar sua dicção, articulando com correção palavras e sons.

7. Cuidado com o vocabulário.

A linguagem utilizada na comunicação deve estar alinhada ao perfil dos participantes. Assim, jargão profissional e termos técnicos podem ser utilizados com seus pares, mas são inadequados para uma audiência heterogênea. Além disso, tenha atenção especial em relação às regras gramaticais, conjugação de verbos, concordância, coesão e coerência textual.

8. Use a expressão corporal.

Albert Mehrabian, professor emérito de psicologia da Universidade da Califórnia (UCLA), conduziu a partir de 1967 estudos que originaram a Teoria 7-38-55, publicada no Journal of Consulting Psychology com o título Inference of attitudes from nonverbal communication in two channels. O estudo indica que no processo de comunicação, somente 7% do impacto da mensagem decorre de seu conteúdo, 38% da comunicação verbal (intensidade e velocidade da voz) e 55% da linguagem não-verbal (gestos, postura, contato visual). Portanto, o sucesso da comunicação interpessoal não está naquilo que você diz, mas em como diz.

9. Conquiste a atenção dos ouvintes.

Olhe com atenção para a platéia, percorrendo todo o ambiente. Movimente-se para alterar o campo visual de atenção. Aproxime-se das pessoas e procure interagir com elas. Perceba os sinais emitidos, de interesse ou dispersão em sua mensagem, alterando, assim, a abordagem, seja por meio de inflexão de voz ou de mudança no foco temático. A ordem é persuadir e cativar o público. E lembre-se: os primeiros minutos de sua exposição são fundamentais. É o momento em que as pessoas estão mais desarmadas e suscetíveis a serem conquistadas por você. Em minhas palestras, costumo aliar recursos audiovisuais a fim de ganhar a atenção dos participantes com sons e imagens que se integrem à minha voz e ao conteúdo transmitido.

10. Cultive o bom humor.

Conduza sua apresentação com naturalidade e descontração, transmitindo a mensagem desejada de forma agradável, com tranqüilidade e toques de bom humor. Um semblante sereno e um sorriso autêntico são capazes de quebrar resistências, mudar opiniões e romper barreiras aparentemente intransponíveis.

11. Cuidado com piadas e desculpas.

Bom humor não remete necessariamente a contar piadas. Todavia, caso deseje fazê-lo, evite piadas de cunho político e religioso, pois é grande o risco de agradar a alguns e ferir outros tantos. Também é aconselhável evitar desculpar-se em razão de problemas físicos, por exemplo. Se estiver resfriado, ao desculpar-se por seu estado no início da apresentação, fará com que a audiência concentre-se ainda mais em seu problema, o qual poderia até passar despercebido.

12. Planeje o discurso.

Começo, meio e fim. Definir uma estrutura lógica para sua apresentação ajudará você a concatenar suas idéias, facilitando o entendimento da platéia. Faça a abertura informando sobre o que irá falar, desenvolva o raciocínio e conclua, trazendo um pequeno resumo antes do fechamento. Se pretender apresentar uma solução para um problema, informe antes qual é o problema.

13. Fale de improviso.

Esse é um reforço da recomendação inicial de se dominar o assunto que será abordado. É importante ter uma estrutura de discurso mentalmente definida, conforme mencionado, mas não se apegue a isso como cartilha, e sim como um guia. Esteja livre para mudar o conteúdo e a ordem de sua apresentação. E lembre-se de que imprevistos ocorrem, como problemas técnicos com equipamentos que podem interferir em seu desempenho.

14. Responda a perguntas.

Coloque-se sempre disponível para responder aos questionamentos dos participantes. É evidente que para fazê-lo você deverá dominar o tema, mostrando-se preparado para um eventual debate, inclusive oriundo de uma platéia hostil. Mantenha a serenidade e não se acanhe em declinar de perguntas para as quais desconhece a resposta. Demonstre uma postura segura. Momentos preciosos tenho vivenciado ao término de minhas palestras quando há a oportunidade de interagir de perto com os presentes. Minha experiência tem demonstrado que o questionamento de um corresponde à dúvida de outros, permitindo-me, inclusive, escrever posteriormente sobre o assunto em pauta.

15. Capriche no encerramento.

Uma mensagem poderosa e consistente ao término de sua apresentação poderá ganhar a simpatia dos ouvintes, inclusive daqueles que estiveram reticentes ao longo de toda a explanação. Sempre finalizo minhas palestras declamando um poema com texto alinhado ao tema apresentado.

Conforme relatei no início, meu intuito foi somente compartilhar algumas sugestões. Essas dicas e muitas outras podem ser encontradas com maior detalhamento e riqueza de exemplos nas obras do professor Reinaldo Polito.

Autor: Tom Coelho
Publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 26/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gripe e resfriado: como prevenir?


Bom dia!

Notícia de última hora: Aproveitando a onda de sucesso dos jogos musicais e do iPhone, a banda Metallica estrela mais um game do gênero que chega à loja virtual do iTunes hoje. “Tap tap revenge: revenge: Metallica” traz 10 músicas da banda que podem ser tocadas no aparelho e custa US$ 5.

Gripe e resfriado: como prevenir?

Gripe e resfriado são doenças viróticas, mas apesar de parecidas, não podem ser consideradas a mesma coisa. Ambas são mais frequentes no inverno pela queda da umidade do ar, uma característica desta época. As pessoas também ficam mais expostas aos vírus por permanecerem em locais mal ventilados e utilizarem roupas de frio guardadas há muito tempo.

Os resfriados são causados por diversos vírus que lesam as paredes das vias aéreas (nariz e garganta), gerando inflamações nesta região. Os sintomas mais comuns são irritação na garganta, secreção nasal (coriza), nariz entupido, tosses e, em alguns casos, febre baixa. Estes sintomas variam de acordo com cada pessoa, dependendo de fatores alérgicos, baixa imunidade e estresse emocional.

Já a gripe é transmitida pelo vírus Influenza que causa infecção respiratória. Seus sintomas são febre alta, cansaço, dores de cabeça, fraqueza, tosses, dores de garganta e mal-estar. O vírus da gripe sofre alterações genéticas todos os anos e por isso, existe grande necessidade de se cuidar.
O contágio do resfriado e da gripe ocorre pelo ar, em contato com pessoas doentes e objetos usados por elas. Não existem tratamentos. Portanto, recomenda-se a orientação do médico para prescrever medicamentos adequados que aliviem os sintomas.

Dicas para enfrentar melhor a gripe e os resfriados:

- Manter uma alimentação saudável;
- Beber bastante líquido;
- Descansar e dormir bem;
- Não tomar antibióticos sem consultar o médico;
- Manter a casa bem ventilada;
- Lavar as mãos com freqüência;
- Usar lenços descartáveis.Vacina contra a Gripe

A vacina é considerada a maneira mais eficaz de prevenir a gripe. Ela atua de modo a ajudar o sistema imunológico agir contra o vírus, que é mutante, daí a necessidade da vacinação anual.

A época ideal de vacinação é no outono, de preferência nos meses de abril e maio, pois o organismo leva de uma a duas semanas para produzir os anticorpos que proporcionarão a proteção da vacina. Qualquer pessoa pode ser imunizada a partir de seis meses de idade. No Brasil, a vacinação contra a gripe é feita pelo Governo, gratuitamente, para maiores de 60 anos, crianças e adultos com indicação médica (problemas pulmonares e cardíacos; asma; enfisema; bronquites crônicas; tuberculose; hipertensão; fumantes; gestantes a partir do 3º mês; doença renal crônica; anemias graves; doentes que estejam em fase de tratamento que reduz a imunidade; diabéticos; indivíduos que convivam com esses grupos e profissionais da saúde de uma maneira geral).

A vacinação é contra-indicada apenas para as pessoas com alergia a ovo.

Autora: Maira Moreira
publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 25/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 25 de outubro de 2009

O positivo se alimenta do negativo


Bom dia!

Notícia de última hora: Não é privilégio dos tubarões: pesquisadores descobriram que alguns pássaros com pouco tempo para dormir também conseguem realizar grandes façanhas. Durante os períodos de migração, eles se recuperam do cansaço dos noturnos com cochilos – descansando metade do cérebro por alguns segundos a cada vez – enquanto estão empoleirados, durante o dia.

O positivo se alimenta do negativo

Parece-me que na maioria das trajetórias de sucesso de um homem ou uma mulher tem uma história de um menino pobre e uma menina pobre. Essa influência mostra que o positivo se alimenta do negativo.

Se alguém fica doente, a farmácia ganha dinheiro, o hospital, o médico, o taxista, o hotel, o supermercado...

Em todas as profissões, existem exemplos assim. Picasso disse que para construir é preciso destruir.

Entendo que é na queda que a água ganha força, move turbinas e gera energia. Quando você cai, você ganha força.

Na minha história de vida, relembro a infância pobre sempre, o que me dá força, eu me lembro também dos erros mais recentes que me proporcionaram uma alavancagem muito grande na vida.

O problema é na verdade uma grande universidade. E o problema nunca é o problema... É a atitude que temos diante dele. Um campeão não se conhece pelo tamanho do tombo. Um campeão se conhece pela capacidade em levantar-se.

Enquanto uns enxergam a metade do copo que ficou outros apenas lamentam-se pela outra metade que foi embora.

Na verdade o que impulsiona tudo na vida são os sonhos e os ideais que se transformam em metas que são sonhos com datas marcadas.

Uma pessoa que não tem um ideal nem um guindaste a tira da cama de manhã cedo.
Aprendi sonhando de olhos abertos em minha vida! Aprendi que produto em estoque não vende... Só na vitrine. Então, como profissional na vida, é preciso sair da casca, dar a cara para bater, ousar, aprender, estudar, ter iniciativa, enfrentar desafios e ter medo, mas ir em frente apesar dele.

Quando vem uma crise, por exemplo, muitos pisam no freio e outros continuam acelerando. O que acontece? Quem pisa no freio sai do mercado, o deixa maior. E quem pisou no acelerador acaba herdando um mercado sem muita concorrência e começa a fazer resultados.

Daí quem pisou no freio quer voltar, mas a água do rio já passou. O conselho é aproveite um momento de dificuldade com olhos bem abertos para aprender. O desejo de aprender é que move o mundo.

Quem move o mundo são os insatisfeitos... Mas insatisfeitos com motivação e atitude, são eles que geram essa energia, que buscam mais, que constroem a excelência.

O otimista enxerga oportunidades nas dificuldades e o pessimista enxerga apenas dificuldades nas oportunidades. E, pior ainda, tem muito pessimista que se diz realista.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor: Gilclér Regina
Artigo publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 25/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cura rápida de fobia


Bom dia!

Notícia de última hora: Pesquisadores identificaram que Pavlopetri, na Grécia, achada debaixo das águas do Mar Mediterrâneo em 1967 é a cidade submersa mais antiga do mundo, com 5.000 anos.

Cura rápida de fobia

Passos


  1. Estabeleça Rapport com relação aos circuitos responsáveis pela resposta fóbica imprimida, reconhecendo e validando sua intenção positiva e a importância de sua ação protetora no contexto do passado.

  2. Crie uma poderosa âncora de recursos em estado dissociado. Âncora de poder, de vitória, de confiança etc..

  3. Construa com o Sujeito o contexto metafórico do trabalho: uma ampla sala de cinema com a tela à frente, as poltronas no meio e o projetor atrás.

  4. Treine e teste a dissociação dupla, conduzindo o Sujeito, primeiro, a ver sua própria imagem, em uma situação agradável, projetada na tela. A seguir, leve o Sujeito a, de lá, ver-se a si próprio na poltrona, vendo a imagem dele projetada na tela. Ancore ou faça o Sujeito auto-ancorar o estado de dupla dissociação.

  5. Mantendo acionada a âncora de recursos, peça ao Sujeito que escolha uma oportunidade qualquer, possivelmente a primeira, em que apresentou aquela resposta fóbica - acesso tangencial ou parcial ao estado fóbico.

  6. Faça o Sujeito fixar - congelar - a imagem de si mesmo imediatamente antes de tudo começar, quando tudo ainda estava bem.

  7. Dê ao Sujeito o seguinte conjunto de instruções, optando por fazê-lo seja em um único bloco, como uma seqüência completa, seja dividido em duas fases subseqüentes:

    Fase I

    a. Projete na tela parcialmente tampada sua imagem tranqüila, em preto-e-branco, antes de o evento começar. Flutuando confortavelmente na cabine ou ao lado dela, em uma redoma de cristal, olhe para você sentado na poltrona, olhando para esta sua imagem na tela.

    b. A partir dessa imagem parada e, mantendo-se ao lado da cabine na posição de espectador do espectador, rode o filme, na seqüência e no tempo normal, em preto-e-branco, até que todo o evento tenha acabado e você possa se ver novamente tranqüilo e bem. Congele esta imagem final. Dê-me um aviso quando completar esta etapa.

    Fase II

    c. Deça da cabine e passe para a posição do espectador sentado na cadeira, enquanto coloca cores na imagem da tela.

    d. Entre na imagem - associando-se - e reviva o filme, rodando-o ao contrário - do fim para o começo em cores e rapidamente (2 a 3 segundos), voltando à imagem fixada inicialmente. Avise-me quando tiver acabado.

  8. Teste exaustivamente o resultado, fazendo o Sujeito reviver experiências fóbicas anteriores. Se for factível, utilize um teste da vida real.

  9. Transição ecológica, teste de ecologia e ponte-ao-futuro: Encarregue a parte responsável pela reação fóbica de promover uma forma ecológica e protetora de aprender a lidar com o objeto da fobia. Faça o sujeito manusear mentalmente o material da fobia em situações futuras e observe as respostas não-verbais. Verifique a ecologia interna e externa da mudança.
Autor: Ênio Carvalho
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 24/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma nova era de amor e consciência cósmica



Bom dia!

Notícia de última hora: Pesquisadores israelenses inventaram uma mosca robótica, capaz de percorrer as artérias e veias do corpo para diagnosticar e tratar problemas. Com um milímetro de diâmetro, este pequeno robô pode, por exemplo, detectar artérias bloqueadas e aplicar medicamentos em tumores.

Uma nova era de amor e consciência cósmica

A contagem regressiva para o início de Uma Nora Era já começou. Cada segundo é valiosa oportunidade de reorganização para o processo de purificação pelo qual a terra já está passando, rumo ao retorno da luz onde só existirá o amor.

Nossa memória começa a aflorar gradativamente, revelando que somos Seres de dimensões cósmicas, possuidores de livre-arbítrio, poder e discernimento, almas em pleno e ininterrupto processo evolutivo, rumando em direção à sabedoria e ao amor da consciência cósmica.

A chave para o conhecimento do Universo está dentro do próprio ser, e não fora, nós somos o Universo. Durante a maior parte de nossas vidas estivemos à mercê da influência negativa e deletéria de dogmas e preconceitos, mas agora é a hora de utilizar a nossa capacidade de Amar Incondicionalmente!

O auto-conhecimento consiste em se auto-avaliar, buscando o conhecimento pleno de si, relembrando que somos seres de luz, similares à perfeição Divina. O evangelho diz que o amor é o sentimento por excelência! Ele constitui tudo que necessitamos para a transformação plena e consciente do ser, proporcionando a capacidade de comunicação com o sistema macro-cósmico universal, produzindo todo o manancial que precisamos para a evolução.As vibrações da Nova Era estão intensificando-se por toda parte e, cada vez mais, serão sentidas por todas as pessoas. Ela será marcada por um período de evolução pessoal, e de grandes mudanças que se aplicarão não só nos planos sociais, mas, em toda a estrutura desse planeta, desencadeando transmutações em todo o universo.

O despertar das mentes adormecidas já começou, estimulando energias de compaixão e de Cura, as quais transformaram o planeta Terra em um lugar de infinita paz e inquebrantável harmonia. É hora do povo da Terra acordar do sono profundo em que esteve mergulhado todos estes séculos. Somente a consciência coletiva de todos poderá criar as condições necessárias para pavimentar a estrada que nos reintegrará ao contexto cósmico tão sonhado. É importante nos conscientizar que somos capacitadores energéticos potentes e que, trabalhando unidos, propiciaremos o nascer de uma Nova Era de Luz. Somos todos uma parte do Espírito, portanto, uma parte de Deus, pois toda consciência é Deus e Ele reside em todos os Seres.

Hoje, através do amadurecimento espiritual, muitos missionários da luz, estão recebendo em grande escala, informações sobre este grande momento. Mas, acreditar em uma transmutação planetária, não é nada místico ou dogmático apenas dos espiritualistas, estas previsões, circundam a profecia Maia e de Nossa Senhora de Fátima. Estão presentes em inúmeras religiões e filosofias, como: espiritismo, teosofia, budismo, islamismo, hinduísmo, catolicismo e na bíblia sagrada: o apocalipse.

Estas informações são extremamente necessárias para o despertar do ser humano, que com o alcance da consciência cósmica pode contribuir efetivamente com este processo, elevando a freqüência de seu campo eletromagnético e sabendo usar o amor e a sabedoria em prol do planeta e de si mesmo. Se o auto-conhecimento sempre foi uma prática aconselhável, agora, é mais que uma necessidade.

Brilhe! Um dia, um grande mestre disse: "Vós sois a luz do mundo". Acredite! Através do Amor Incondicional, vamos recomeçar a trilhar o caminho da luz, há muito esquecido.

Autora: Ailla Pacheco
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 24/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quem matou Michael Jackson?


Bom dia!

Notícia de última hora: Uma pilha de cabelos que se acredita terem sido tirados de Elvis Presley quando ele se juntou ao Exército dos Estados Unidos em 1958 foi vendida por US$ 18,300,00 no domingo, de acordo com uma casa de leilões em Chicago.

Quem matou Michael Jackson?

Michael Jackson foi sem dúvida o maior pop star do mundo. Foi um gênio. Um monstro sagrado da música e da dança. Criou stilo, inventou moda, fez música, construiu fortuna, derrubou muralhas, fez um império e morreu solitário e infeliz.

Mas afinal o que aconteceu com um homem tão inteligente, famoso e talentoso como ele?

A inteligência se subdivide em sete: corporal, verbal, musical, matemática, espacial, emocional ou intrapessoal e a social. O conjunto das inteligências forma a nossa personalidade. Para exercer determinada profissão se faz necessário ter determinadas inteligências mais aguçadas que as outras.

Veja no Michael como a inteligência corporal era brilhante. Ele dançava e brincava com o corpo como se de fosse de borracha. Era um show man. A inteligência verbal nem precisa falar, foi um compositor de primeira linha. Na musical, ele foi superdotado: coreógrafo, cineasta, roteirista, ator, diretor, cantor e tudo mais que fosse necessário para cantar e encantar seu gigantesco fã clube. A espacial e a matemática eram brilhantes. Um grande empreendedor e negociador que soube fazer fortuna com seu talento.

Mas quando chegamos à inteligência emocional e na social encontramos uma pessoa medíocre. Ele sofria da crise de identidade. A identidade é a nossa fonte de felicidade. Uma pessoa sem identidade não consegue se agüentar. Não cabe dentro de si mesmo. É a ausência de espiritualidade. A falta de fé em Deus. É um solitário perdido na multidão da fama. É como morar sozinho e fugir de casa. É uma crise existencial gigantesca. Sua baixa estima permeava todas as suas ações. Ele construiu, na Califórnia, o rancho de neverland completo, para viver na solidão: parque de diversões, jardim zoológico, cinema, lago, cachoeira, jardins e uma mansão que nem ele conhecia todos os cômodos. Viveu isolado da família e dos amigos. Nasceu negro. Negou sua própria raça e existência. Teve vitiligo. Fez um tratamento para despigmentar sua pele. O racismo foi tanto que seus três filhos não são seus filhos biológicos. Em seu rosto foi realizado mais de 35 cirurgias plásticas. Tudo era artificial.

Quem matou a identidade deste homem? Um senhor chamado Joseph Jackson, seu pai. O pai não o deixou ter infância. Aos berros era espancado e chamado de narigudo, negro, feio e tantos outros apelidos que levou aquela criança a ter pavor da sua própria identidade. O pai é uma autoridade tão forte na nossa vida que é capaz de deixar marcas irreversíveis na personalidade do filho. Pense nisto. Eduque seus filhos não para a fama. Eduque seus filhos para o sucesso. E, o verdadeiro sucesso é ser feliz.

Autor: Professor Flávio de Almeida
publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 23/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aniversário de casamento


Bom dia!

Notícia de última hora: A comemoração dos 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica convergiu para o livro "MSP 50 - Mauricio de Sousa por 50 Artistas", vendido desde setembro.

Aniversário de casamento

Recado para as mulheres

Homens e mulheres têm muitas diferenças entre si, além das anatômicas. Uma dessas diferenças diz respeito às datas especiais, como os aniversários de casamento, que a maioria dos homens costuma esquecer...

Tenho uma sugestão para as mulheres. No dia do seu aniversário de casamento, não faça como a maioria das esposas, que se levantam de manhã, comentam sobre essa data com os filhos, a empregada, a mãe, a vizinha, a cabeleireira, as pessoas na fila do supermercado, o porteiro do prédio, as colegas de trabalho... Falam disso para todos e todo mundo fica sabendo, menos ELE.

E ele, o marido, muito provavelmente não vai se lembrar! Mas ela não lhe dá uma chance, não comenta com ele na véspera nem no amanhecer do dia. Como se estivesse pondo à prova a memória do homem, que é capaz de se lembrar da escalação completa do seu time num campeonato de 15 anos atrás, mas não foi programado para gravar datas como essa!

Depois de um dia de trabalho, os dois estão exaustos, mas ela ainda espera algo especial. Uma comemoração, um presente, um jantar à luz de velas, um arranjo de flores, uma surpresa qualquer. Mas nada disso acontece. Jantam em casa, ele cochila um pouco em frente à televisão e, depois de algum tempo, os dois vão se deitar. E ela? Diz alguma coisa? Não! Mesmo vendo que ele não se lembrou, a mulher ainda espera um pouco mais.

Quando faltam quinze minutos para a meia-noite, ela dá por encerrado o tempo regulamentar. E resolve dar a ele a derradeira chance de lembrar-se. A sorte está lançada. Toda a imagem de bom marido está em jogo e ele nem desconfia que aquele momento é da maior gravidade, pois a pergunta dela é feita em voz mansa:

- Você lembra que dia era hoje?
- Não”, diz ele, distraidamente, sem desconfiar de nada.

A resposta, agora, vem com uma carga de emoção que varia caso a caso:

- Era o aniversário do nosso casamento!

Ninguém sai ganhando com isso. Portanto, o meu conselho é o seguinte: não faça isso, minha amiga.Quando faltarem três dias para a data, faça-o lembrar-se. Quando faltarem dois dias, lembre-o de novo. Quando faltar um dia, lembre novamente. No próprio dia, acorde seu marido com um beijo, fale sobre a data mais uma vez, ou deixe um bilhete carinhoso...

Se você fizer assim, eu tenho certeza de que a comemoração vai ter um presente ou, quem sabe, até um jantar com um bom vinho (indo e voltando de táxi...).

Para inspirar ainda mais o casal, segue abaixo uma lista com os nomes dos aniversários de casamento, desde 1 ano a 60 anos. Não comemore só bodas de prata, de ouro ou de diamante. Comemore sempre, todos os anos. Aliás, todos os dias!

Anos de casamento Bodas de

  • 1 ano - bodas de algodão

  • 2 anos - bodas de papel

  • 3 anos - bodas de couro

  • 4 anos - bodas de flores

  • 5 anos - bodas de madeira

  • 6 anos - bodas de ferro

  • 7 anos - bodas de cobre

  • 8 anos - bodas de bronze

  • 9 anos - bodas de cerâmica

  • 10 anos - bodas de estanho

  • 11 anos - bodas de topázio

  • 12 anos - bodas de ônix

  • 13 anos - bodas de renda

  • 14 anos - bodas de quartzo

  • 15 anos - bodas de cristal

  • 16 anos - bodas de turmalina

  • 17 anos - bodas de âmbar

  • 18 anos - bodas de ágata

  • 19 anos - bodas de água-marinha

  • 20 anos - bodas de porcelana

  • 21 anos - bodas de zircão

  • 22 anos - bodas de louça

  • 23 anos - bodas de marfim

  • 24 anos - bodas de turquesa

  • 25 anos - bodas de prata

  • 26 anos - bodas de alexandrita

  • 27 anos - bodas de crisópraso

  • 28 anos - bodas de hematita

  • 29 anos - bodas de lã

  • 30 anos - bodas de pérola

  • 31 anos - bodas de nácar

  • 32 anos - bodas de pinho

  • 33 anos - bodas de crisoberilo

  • 34 anos - bodas de oliveira

  • 35 anos - bodas de coral

  • 36 anos - bodas de cedro

  • 37 anos - bodas de aventurina

  • 38 anos - bodas de carvalho

  • 39 anos - bodas de mármore

  • 40 anos - bodas de rubi

  • 41 anos - bodas de aço

  • 42 anos - bodas de linho

  • 43 anos - bodas de azeviche

  • 44 anos - bodas de carbonato

  • 45 anos - bodas de safira

  • 46 anos - bodas de alabastro

  • 47 anos - bodas de jaspe

  • 48 anos - bodas de granito

  • 49 anos - bodas de heliotrópio

  • 50 anos - bodas de ouro

  • 51 anos - bodas de ametista

  • 52 anos - bodas de argila

  • 53 anos - bodas de amazonita

  • 54 anos - bodas de níquel

  • 55 anos - bodas de esmeralda

  • 56 anos - bodas de malaquita

  • 57 anos - bodas de lápis-lazúli

  • 58 anos - bodas de vidro

  • 59 anos - bodas de jade

  • 60 anos - bodas de diamante

Autor: Professor Gretz

Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 22/08/09

----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 18 de outubro de 2009

Explosão? Só se for de alegria!


Bom dia!

Notícia de última hora: Uma ex-professora pública e ex-moradora de favela no Rio, Flordelis dos Santos cuida de seus 50 filhos - quatro biológicos e 46 adotivos - que hoje têm entre 2 e 34 anos e dividem com ela uma casa de nove cômodos em Niterói (RJ).

Explosão? Só se for de alegria!

Qual a semelhança entre os dias 11 de setembro de 2002 e 11 de março de 2004? Qualquer um sabe responder: tragédia, sofrimento, revolta, dor e tristeza.

E se eu te perguntar o que têm em comum entre os dias 10 de abril, 27 de outubro e 05 de dezembro, você sabe? Se não sabe, vai descobrir no final deste artigo.

Existem duas maneiras de ver a vida, com ou sem emoção. Esta frase até parece aqueles passeios de bugue nas dunas do nordeste. Todos nós quando acordamos podemos optar por levar uma vida com ou sem emoção. Vou simular as duas situações e você verá a diferença:

Levando uma vida sem emoção:

O "urubu" (vamos chamar esta pessoa assim) acorda pela manhã, dá um soco no despertador que cai no chão e quebra. A esposa ao lado assusta com o barulho e pergunta "o que foi?". E a resposta vem como um delicado coice de cavalo: "não é da sua conta, quê saco!".

O urubu se levanta, vai arrastando suas asas até o banheiro, joga água no rosto e não pára de reclamar. Como está atrasado, deixa o banho para noite. No caminho até o escritório, vai xingando a mãe, avó, todos os parentes dos motoristas ao lado, inclusive suas gerações futuras.

Chegando ao escritório resmunga com uns e outros e até com o chefe. Participa da reunião olhando o relógio não vendo a hora de ir embora. Abre seus e-mails e responde rispidamente e não dando margem a respostas e negociações das outras partes.

No almoço, o "urubu" engole rapidamente a comida como se fosse um pato, sem mastigar e saborear os alimentos. O "urubu" é frequentemente visto almoçando sozinho devido ao seu mau humor.

Após o almoço volta ao escritório, maltrata mais algumas pessoas e fica de olho no relógio para ir embora. Sua filha liga e pede para ir no cinema com as amigas e ele xinga, diz que não pode e quase quebra o telefone de tanta raiva.

Como o "urubu" está muito cansado e nervoso resolve parar em um "buteco" para tomar uma, duas, várias cervejas. Ele enche tanto o saco do garçom, que é expulso do bar e chega escorado em casa. Ainda lhe restaram forças para xingar o cachorro que veio lamber a sua cara. E assim termina mais um dia deste ser (porque isto para mim não é humano!) sem emoção.

Levando uma vida com emoção:

O "de bem com a vida" (vamos chamar esta pessoa assim) acorda pela manhã, sem precisar do despertador pois dormiu bem durante à noite. Ele vira-se para o outro lado da cama e beija a esposa e dá um BOM DIA!. E, por mais que a companheira esteja sonolenta, a resposta vem na mesma moeda (a menos que seja uma esposa urubú).

O "de bem com a vida" se levanta, toma aquele banho gostoso. Está cheio de energia, pronto e animado para mais um dia. No caminho até o escritório, vai escutando uma música ou cantarolando alguma coisa, dá no máximo umas buzinadas para outros motoristas e pronto.

Chegando ao escritório dá BOM DIA de cabo a rabo, ou seja, da recepcionista, faxineira até o gerente, diretor. Participa da reunião ativamente, dando idéias, contribuindo ao máximo, e nem percebe as horas passarem. Abre seus e-mails e responde a todos educadamente e com agilidade.

No almoço, o "de bem com a vida" vai com alguém batendo papo sobre diversos assuntos, de preferência os que não são relacionados ao trabalho. Ele utiliza o horário do almoço para descansar a cabeça e se reenergizar. Come de tudo, saboreando a comida.

Após o almoço, volta ao escritório e com a correria do dia a dia não vê o expediente acabar. Sua filha liga e pede para ir no cinema com as amigas e ele se desmancha. Mesmo quando não concorda, a trata com carinho e explica porque não deixa de uma forma carinhosa.

O "de bem com a vida" volta para casa ou vai fazer alguma atividade (esporte, leitura ou algum hobbie à noite). Este tipo de pessoa tem energia para fazer outras atividades extra-escritório. Pode ser atividade física, social ou artística. Quando chega em casa, brinca com os filhos, dá um beijo na esposa, come alguma coisa, vê televisão ou lê um jornal e já está acabando o dia.

Conclusão:

É claro que de vez em quando fazemos algumas coisas no estilo "urubu". Isto ocorre quando estamos com problemas sérios de saúde na família ou estamos estressados após longos períodos sem férias. Mas cuidado, isto não pode ser um hábito na vida. Temos que ser o "de bem com a vida" em nosso dia-a-dia, ou seja, em casa, no convívio familiar, no convívio social e na empresa.

Na empresa, uma pessoa de bem com a vida contagia as demais, criando um clima agradável de trabalho. Um chefe de bem com a vida é melhor ainda para a empresa, porque estimula as outras a opinar, participar, dar o melhor de si.

Se você ainda não possui cargo de chefia, trabalhe bastante, agregue o máximo de valor para sua empresa, seja uma pessoa de bem com a vida e com certeza em pouco tempo será reconhecido. E, pelo amor de Deus, ao virar chefe não mude sua postura só por causa do poder e do status. Continue trabalhando da mesma forma para que seu crescimento seja ininterrupto. Nunca vire um "urubu".

Se você conhece um "urubu", afaste-se dele antes que ele te contamine com sua maneira errada de ver a vida. Mas, se você conhece um "de bem com a vida", aproxime-se dele, faça amizade, converse, aprenda com esta pessoa, que está no caminho certo do sucesso. Provavelmente, esta pessoa já é bem sucedida ou em questão de pouco tempo passará a ser.

Agora vocês devem estar se perguntando o que têm em comum os dias 10 de abril, 27 de outubro e 05 de dezembro, que coloquei no início deste artigo.

Todos os dias do ano devem ser vividos da mesma forma, não importa se for dezembro ou julho, abril ou setembro. Nós não podemos ficar alegres somente em festas, férias ou carnaval, temos que exercitar a alegria que está em nosso coração sempre.

Se as explosões do mundo fossem só de alegria, o mundo seria muito melhor, mais justo, com menos desigualdades.

Alegre-se, você conseguiu ler este texto. Se você sabe ler, tem onde morar, tem família, tem roupas, tem saude, tem dignidade, alegre-se porque você está melhor que bilhões de pessoas no mundo.

Então, está esperando o quê para parar de reclamar e explodir de alegria?

Seja Feliz!

Autor: Alexandre Gomes
Publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 21/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Otimismo nosso de cada dia


Bom dia!

Notícia de última hora: Em função do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, drinques do Boteco HT, do Hotel Transamérica, levam nomes de piolotos; da dir. para a esq. bebida em homenagem a Ayrton Senna, Felipe Massa e Nelson Piquet.

Otimismo nosso de cada dia

O que será que Giorgio Armani (71) e Ricardo Leite (23), o Kaká do Milan, têm em comum? A primeira vista é apenas um contrato de publicidade entre Kaká e Armani Jeans. É a parceria entre dois craques, um da moda, o outro, do futebol. Mas há mais do que isso.

Armani, com um faturamento anual de E (símbolo do euro) 4 bilhões e presença em 37 países, afirma: "Sigo meus instintos, pois essa é a única maneira de um designer passar no teste do tempo. É a chave para obter melhores resultados do esforço criativo. Sou fiel ao meu próprio gosto, que é uma crença em simplicidade, suavidade, modernidade e, acima de tudo, elegância".

Kaká, titular do meio-campo da Seleção e do Milan, com contrato até o ano 2009, garante que tudo que acontece em sua vida é orientado por um propósito divino. Declara com convicção: "Não tenho problemas com ansiedade, insegurança. Tenho sempre certeza de que Deus quer o melhor para mim e que tudo tem um propósito. O jogador nunca sabe se vai jogar ou não, se vai renovar o contrato. Minha crença faz com que eu me sinta mais tranqüilo quanto a isso".

Separados por quase cinco décadas, se unem quando o assunto é sonhar alto. Armani sonha com a China: "No momento, estou fascinado pela China e no processo de abrir 30 lojas lá. Fiz uma viagem por lá e apresentei vários desfiles. A recepção foi calorosa e entusiasta. Acredito que os chineses estejam prontos para a Armani agora".

Kaká: "Vivo de sonhos. O sonho com o Milan é ficar marcado como jogador histórico do time. Outro sonho é estar sempre com a Seleção. Copa do Mundo é uma coisa inexplicável, uma sensação maravilhosa. Tenho conseguido o que sempre quis: jogar fora do país, num clube grande, reconhecido mundialmente, com perspectivas muito grandes. Tudo aquilo que sempre planejei, que gostaria que acontecesse, realmente aconteceu".

Dois sonhadores, um na Itália, outro no Brasil, se encontram e fazem história - fazem de seus sonhos realidades marcantes no mundo da moda e no universo do futebol. Embora sejam de gerações diferentes - um pode ser pai do outro - e de culturas distantes e, além disso, atuem em áreas distintas, esses dois campeões têm em comum um exacerbado otimismo, uma fé indomável de que as coisas vão dar certo.

Independentemente de idade, cultura ou profissão, o otimismo funciona. É importante, porém, considerar que, embora simples, a atitude e o comportamento otimista não são fáceis. Para que as coisas realmente aconteçam como queremos, é necessário agir como se elas já estivessem se realizando. Apenas pensamento positivo não adianta. É preciso adotar um comportamento otimista.

Como é esse comportamento otimista?



  1. Começa com a identificação de um sonho. No caso de Armani o sonho era ligado à alta costura e, no de Kaká, ao seu esporte favorito.

  2. Ambos desejavam e acreditavam que seriam os melhores em suas profissões - e fizeram tudo para que isso acontecesse, isto é, agiam como se fossem os melhores - mesmo quando ainda não tinham chegado lá. Tinham dedicação absoluta - foco total naquilo que almejavam.

  3. Sempre acreditaram - foram possuídos pela fé de que tudo ia dar certo. Essa convicção é algo que vem de dentro. Jamais se encontra fora. É algo que precisamos buscar no fundo de nossa alma.

  4. Ao terem chegado - ao realizar seus sonhos - foram além. Expandiram seus horizontes ainda mais. Armani agora deseja conquistar a China e Kaká, ficar para sempre na história do Milan.

  5. Para saber se estamos no caminho certo devemos observar nossos sentimentos e ações. Nossas emoções e comportamentos são um reflexo daquilo que mais queremos para a nossa vida?

  6. Tudo o que você pensa, sente, fala e faz está alinhado com o seu sonho?

Autor: Ômar Souki

Publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 21/08/09

----------------------------------------------------------------------------------

*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 10 de outubro de 2009

Teste


Bom dia!

Notícia de última hora: Boomer briga para ser o cachorro mais alto do munto. Ele tem 3 anos, e mede 2,13 m da ponta do focinho até a cauda. Da pata até a cabeça, ele tem 91 cm. 'Quando ele abana a cauda, derruba coisas por toda a casa', conta dona.

TESTE

1. Em que altura do dia você se sente melhor?

a) de manhã.
b) durante a tarde e anoitecer.
c) à noite.

2. Na rua você caminha
a) bastante rápido, com passos grandes.
b) bastante rápido, com passos curtos e rápidos.
c) não muito rápido, com a cabeça bem levantada para ver ao redor.
d) não muito rápido, olhando para o chão.
e) muito devagar.

3. Quando fala com os outros
a) cruzas os braços.
b) entrelaças os dedos das mãos.
c) pões as mãos nos bolsos.
d) toca ou empurra a pessoa com quem está falando.
e) mexe nas orelhas, na barba ou no cabelo.

4. Quando estás muito relaxado no sofá, você senta com
a) as pernas juntas e os joelhos dobrados em ângulo reto.
b) as pernas cruzadas.
c) as pernas esticadas.
d) uma perna dobrada debaixo da bunda.

5. Como reage a algo realmente divertido?
a) com uma gargalhada notável.
b) com uma gargalhada, não muito forte.
c) com um risinho baixinho.
d) com um sorriso tímido.
6. Quando vai a uma festá ou reunião social
a) faz uma entrada espetacular para que todos te vejam chegar.
b) faze uma entrada modestá e procura alguém conhecido.
c) entra o mais secretamente possível e tenta passar despercebido.

7. Está trabalhando, muito concentrado, de repente, alguém te interrompe. Como você reage?
a) não se importa e até aproveita o momento para descansar.
b) fica subitamente irritado.
c) varia entre estes dois extremos.
8.Qual é a sua cor preferida?
a) vermelho ou cor-de-laranja.
b) preto.
c) amarelo ou azul claro.
d) verde.
e) azul escuro ou púrpura.
f) branco.
g) castanho ou cinzento.

9. Depois de se deitar, e enquanto não adormece, fica
a) de barriga para cima.
b) de barriga para baixo.
c) de lado, ligeiramente dobrado.
d) com um braço debaixo da cabeça.
e) com a cabeça debaixo da almofada.

10. Normalmente, sonha que
a) está caindo.
b) está lutando ou fazendo qualquer esforço.
c) está procurando alguém ou alguma coisa.
d) está voando ou flutuando.
e) raramente se lembra dos sonhos.
f) os seus sonhos são sempre agradáveis.

Agora, consultando a tabela de pontuação abaixo, soma o teu numero total de pontos.

TABELA DE PONTUAÇÃO:

1.
a) 2
b)4
c) 6

2.
a) 6
b) 4
c) 7
d) 2
e) 1

3.
a) 4
b) 2
c) 5
d) 7
e) 6

4.
a) 4
b) 6
c) 2
d) 1

5.
a) 6
b) 5
c) 4
d) 2

6.
a) 6
b) 4
c) 2

7.
a) 6
b) 2
c) 4

8.
a) 6
b) 7
c) 5
d) 4
e) 3
f) 2
g) 1

9.
a) 7
b) 6
c) 4
d) 2
e) 1

10.
a) 4
b) 2
c) 3
d) 5
e) 6
f) 1

MAIS DE 60 PONTOS: Você é egoísta, vazio e extremamente dominador. Os outros o vêem como alguém com quem devem lidar com cuidado e não confiam muito em você. No entanto, te admiram e talvez até desejem ser como você, apesar de preferirem não se envolver contigo em questões demasiadamente profundas.

DE 51 A 60 PONTOS: Qualquer um vê que tens uma personalidade excitante, muitovolátil e bastante impulsiva, resumindo, um líder natural a quem é fácil tomar decisões rápidas, ainda que nem sempre, as mais corretas. Você tem um espírito ousado e aventureiro, experimenta tudo pelo menos uma vez na vida, arrisca e vive grandes aventuras. Os amigos gostam da sua companhia devido a sua contagiante boa disposição.

DE 41 A 50 PONTOS: Você é uma "lufada de ar fresco", uma pessoa ativa, encantadora, divertida, prática e sempre interessante. Alguém que está constantemente no centro das atenções, mas suficientemente bem equilibrado para que não lhe suba o protagonismo à cabeça. Você é considerado amável e compreensivo, aquele que está sempre disposto a alegrar e ajudar os outros.

DE 31 A 40 PONTOS: Você é sensato, cuidadoso e prático. Uma pessoa direita, adotada, talentosa, modesta... Não faz amigos demasiado depressa ou facilmente, mas uma vez amigos, é fiel e espera a mesma lealdade em troca. Aqueles que conseguem realmente te conhecer, compreendem que demora muito tempo para ganhar a confiança dos outros e mais tempo ainda se essa confiança for traída.

DE 21 A 30 PONTOS: Você é muito exigente, extremamentecuidadoso, trabalhador e firme. Surpreende tudo e todos quando faz algo impulsivamente ou na emoção do momento, pois avalia sempre a situação muito cuidadosamente e só depois toma uma decisão. Esta atitude é causada, em parte, por sua natureza extremamente cuidadosa.

MENOS DE 21 PONTOS: Você é tímido, nervoso e indeciso,prefere sempre que sejam os outros a tomar as decisões e não gosta de se envolver em muitos assuntos. Quase sempre é angustiado, vê problemas onde na verdade nãoexistem e por isso quase todos te acham de aborrecido. Só aqueles que te conhecem bem sabem o que você não é!

----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para
contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 4 de outubro de 2009

Lições sobre o trabalho - parte II (humor)


Bom dia!

Notícia de última hora: O norte-americano Scott Wade, que segundo o texto de seu site dirtycarart.com não consegue resistir a um vidro de automóvel empoeirado, resolveu mostrar seus dotes artísticos usando esse espaço como plataforma.

Lições sobre o trabalho - parte II (humor)

O perú estava batendo papo com o touro.

- Eu adoraria ser capaz de chegar ao topo daquela árvore, suspirou o perú, mas não tenho força.

- Ora, por que você não come um pouco do meu esterco? replicou o touro. Ele tem muitos nutrientes.

O perú bicou um pedaço de esterco e verificou que realmente isso lhe dava a força necessária para chegar ao primeiro galho da árvore.

No dia seguinte, depois de comer mais uns bons nacos de esterco, ele chegou ao segundo galho.

Finalmente, depois de duas semanas comendo esterco do boi, do búfalo, da zebra, etc., ele estava orgulhosamente empoleirado.

Imediatamente foi visto por um fazendeiro que atirou nele.

Moral da estória: Qualquer côco pode levá-lo ao topo, mas não o mantera lá.
----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !