Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Otimismo nosso de cada dia


Bom dia!

Notícia de última hora: Em função do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, drinques do Boteco HT, do Hotel Transamérica, levam nomes de piolotos; da dir. para a esq. bebida em homenagem a Ayrton Senna, Felipe Massa e Nelson Piquet.

Otimismo nosso de cada dia

O que será que Giorgio Armani (71) e Ricardo Leite (23), o Kaká do Milan, têm em comum? A primeira vista é apenas um contrato de publicidade entre Kaká e Armani Jeans. É a parceria entre dois craques, um da moda, o outro, do futebol. Mas há mais do que isso.

Armani, com um faturamento anual de E (símbolo do euro) 4 bilhões e presença em 37 países, afirma: "Sigo meus instintos, pois essa é a única maneira de um designer passar no teste do tempo. É a chave para obter melhores resultados do esforço criativo. Sou fiel ao meu próprio gosto, que é uma crença em simplicidade, suavidade, modernidade e, acima de tudo, elegância".

Kaká, titular do meio-campo da Seleção e do Milan, com contrato até o ano 2009, garante que tudo que acontece em sua vida é orientado por um propósito divino. Declara com convicção: "Não tenho problemas com ansiedade, insegurança. Tenho sempre certeza de que Deus quer o melhor para mim e que tudo tem um propósito. O jogador nunca sabe se vai jogar ou não, se vai renovar o contrato. Minha crença faz com que eu me sinta mais tranqüilo quanto a isso".

Separados por quase cinco décadas, se unem quando o assunto é sonhar alto. Armani sonha com a China: "No momento, estou fascinado pela China e no processo de abrir 30 lojas lá. Fiz uma viagem por lá e apresentei vários desfiles. A recepção foi calorosa e entusiasta. Acredito que os chineses estejam prontos para a Armani agora".

Kaká: "Vivo de sonhos. O sonho com o Milan é ficar marcado como jogador histórico do time. Outro sonho é estar sempre com a Seleção. Copa do Mundo é uma coisa inexplicável, uma sensação maravilhosa. Tenho conseguido o que sempre quis: jogar fora do país, num clube grande, reconhecido mundialmente, com perspectivas muito grandes. Tudo aquilo que sempre planejei, que gostaria que acontecesse, realmente aconteceu".

Dois sonhadores, um na Itália, outro no Brasil, se encontram e fazem história - fazem de seus sonhos realidades marcantes no mundo da moda e no universo do futebol. Embora sejam de gerações diferentes - um pode ser pai do outro - e de culturas distantes e, além disso, atuem em áreas distintas, esses dois campeões têm em comum um exacerbado otimismo, uma fé indomável de que as coisas vão dar certo.

Independentemente de idade, cultura ou profissão, o otimismo funciona. É importante, porém, considerar que, embora simples, a atitude e o comportamento otimista não são fáceis. Para que as coisas realmente aconteçam como queremos, é necessário agir como se elas já estivessem se realizando. Apenas pensamento positivo não adianta. É preciso adotar um comportamento otimista.

Como é esse comportamento otimista?



  1. Começa com a identificação de um sonho. No caso de Armani o sonho era ligado à alta costura e, no de Kaká, ao seu esporte favorito.

  2. Ambos desejavam e acreditavam que seriam os melhores em suas profissões - e fizeram tudo para que isso acontecesse, isto é, agiam como se fossem os melhores - mesmo quando ainda não tinham chegado lá. Tinham dedicação absoluta - foco total naquilo que almejavam.

  3. Sempre acreditaram - foram possuídos pela fé de que tudo ia dar certo. Essa convicção é algo que vem de dentro. Jamais se encontra fora. É algo que precisamos buscar no fundo de nossa alma.

  4. Ao terem chegado - ao realizar seus sonhos - foram além. Expandiram seus horizontes ainda mais. Armani agora deseja conquistar a China e Kaká, ficar para sempre na história do Milan.

  5. Para saber se estamos no caminho certo devemos observar nossos sentimentos e ações. Nossas emoções e comportamentos são um reflexo daquilo que mais queremos para a nossa vida?

  6. Tudo o que você pensa, sente, fala e faz está alinhado com o seu sonho?

Autor: Ômar Souki

Publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 21/08/09

----------------------------------------------------------------------------------

*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: