Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quem matou Michael Jackson?


Bom dia!

Notícia de última hora: Uma pilha de cabelos que se acredita terem sido tirados de Elvis Presley quando ele se juntou ao Exército dos Estados Unidos em 1958 foi vendida por US$ 18,300,00 no domingo, de acordo com uma casa de leilões em Chicago.

Quem matou Michael Jackson?

Michael Jackson foi sem dúvida o maior pop star do mundo. Foi um gênio. Um monstro sagrado da música e da dança. Criou stilo, inventou moda, fez música, construiu fortuna, derrubou muralhas, fez um império e morreu solitário e infeliz.

Mas afinal o que aconteceu com um homem tão inteligente, famoso e talentoso como ele?

A inteligência se subdivide em sete: corporal, verbal, musical, matemática, espacial, emocional ou intrapessoal e a social. O conjunto das inteligências forma a nossa personalidade. Para exercer determinada profissão se faz necessário ter determinadas inteligências mais aguçadas que as outras.

Veja no Michael como a inteligência corporal era brilhante. Ele dançava e brincava com o corpo como se de fosse de borracha. Era um show man. A inteligência verbal nem precisa falar, foi um compositor de primeira linha. Na musical, ele foi superdotado: coreógrafo, cineasta, roteirista, ator, diretor, cantor e tudo mais que fosse necessário para cantar e encantar seu gigantesco fã clube. A espacial e a matemática eram brilhantes. Um grande empreendedor e negociador que soube fazer fortuna com seu talento.

Mas quando chegamos à inteligência emocional e na social encontramos uma pessoa medíocre. Ele sofria da crise de identidade. A identidade é a nossa fonte de felicidade. Uma pessoa sem identidade não consegue se agüentar. Não cabe dentro de si mesmo. É a ausência de espiritualidade. A falta de fé em Deus. É um solitário perdido na multidão da fama. É como morar sozinho e fugir de casa. É uma crise existencial gigantesca. Sua baixa estima permeava todas as suas ações. Ele construiu, na Califórnia, o rancho de neverland completo, para viver na solidão: parque de diversões, jardim zoológico, cinema, lago, cachoeira, jardins e uma mansão que nem ele conhecia todos os cômodos. Viveu isolado da família e dos amigos. Nasceu negro. Negou sua própria raça e existência. Teve vitiligo. Fez um tratamento para despigmentar sua pele. O racismo foi tanto que seus três filhos não são seus filhos biológicos. Em seu rosto foi realizado mais de 35 cirurgias plásticas. Tudo era artificial.

Quem matou a identidade deste homem? Um senhor chamado Joseph Jackson, seu pai. O pai não o deixou ter infância. Aos berros era espancado e chamado de narigudo, negro, feio e tantos outros apelidos que levou aquela criança a ter pavor da sua própria identidade. O pai é uma autoridade tão forte na nossa vida que é capaz de deixar marcas irreversíveis na personalidade do filho. Pense nisto. Eduque seus filhos não para a fama. Eduque seus filhos para o sucesso. E, o verdadeiro sucesso é ser feliz.

Autor: Professor Flávio de Almeida
publicado no site www.sucessoefelicidade.com.br no dia 23/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para contato@sucessoefelicidade.com.br. com o assunto "Anúncio em BLOG". Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: