Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 25 de outubro de 2009

O positivo se alimenta do negativo


Bom dia!

Notícia de última hora: Não é privilégio dos tubarões: pesquisadores descobriram que alguns pássaros com pouco tempo para dormir também conseguem realizar grandes façanhas. Durante os períodos de migração, eles se recuperam do cansaço dos noturnos com cochilos – descansando metade do cérebro por alguns segundos a cada vez – enquanto estão empoleirados, durante o dia.

O positivo se alimenta do negativo

Parece-me que na maioria das trajetórias de sucesso de um homem ou uma mulher tem uma história de um menino pobre e uma menina pobre. Essa influência mostra que o positivo se alimenta do negativo.

Se alguém fica doente, a farmácia ganha dinheiro, o hospital, o médico, o taxista, o hotel, o supermercado...

Em todas as profissões, existem exemplos assim. Picasso disse que para construir é preciso destruir.

Entendo que é na queda que a água ganha força, move turbinas e gera energia. Quando você cai, você ganha força.

Na minha história de vida, relembro a infância pobre sempre, o que me dá força, eu me lembro também dos erros mais recentes que me proporcionaram uma alavancagem muito grande na vida.

O problema é na verdade uma grande universidade. E o problema nunca é o problema... É a atitude que temos diante dele. Um campeão não se conhece pelo tamanho do tombo. Um campeão se conhece pela capacidade em levantar-se.

Enquanto uns enxergam a metade do copo que ficou outros apenas lamentam-se pela outra metade que foi embora.

Na verdade o que impulsiona tudo na vida são os sonhos e os ideais que se transformam em metas que são sonhos com datas marcadas.

Uma pessoa que não tem um ideal nem um guindaste a tira da cama de manhã cedo.
Aprendi sonhando de olhos abertos em minha vida! Aprendi que produto em estoque não vende... Só na vitrine. Então, como profissional na vida, é preciso sair da casca, dar a cara para bater, ousar, aprender, estudar, ter iniciativa, enfrentar desafios e ter medo, mas ir em frente apesar dele.

Quando vem uma crise, por exemplo, muitos pisam no freio e outros continuam acelerando. O que acontece? Quem pisa no freio sai do mercado, o deixa maior. E quem pisou no acelerador acaba herdando um mercado sem muita concorrência e começa a fazer resultados.

Daí quem pisou no freio quer voltar, mas a água do rio já passou. O conselho é aproveite um momento de dificuldade com olhos bem abertos para aprender. O desejo de aprender é que move o mundo.

Quem move o mundo são os insatisfeitos... Mas insatisfeitos com motivação e atitude, são eles que geram essa energia, que buscam mais, que constroem a excelência.

O otimista enxerga oportunidades nas dificuldades e o pessimista enxerga apenas dificuldades nas oportunidades. E, pior ainda, tem muito pessimista que se diz realista.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor: Gilclér Regina
Artigo publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 25/08/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: