Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 3 de setembro de 2006

Reflexões Estratégicas para Carreiras e Profissões

Bom Dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Dica do Dia: Reflexões Estratégicas para Carreiras e Profissões
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Reflexões Estratégicas para Carreiras e Profissões

  • É preciso aprender a sonhar abrindo os olhos diante dos problemas, brigando pelas soluções até que a repetição consiga consolidar os próprios passos. Muitas vezes passamos uma vida tentando ganhar na sena, querendo pular escadas, antes de aprender a como subir e descer, e assim acabamos por nunca completar nada.
  • Nascemos e renascemos como crianças todo dia, e tudo que é novo, deve ser explorado pelo início, engatinhando, para que evoluções sejam condizentes com amadurecimentos e objetivos.
  • No mundo atual nada é amador. Seus passos devem ser dirigidos junto com o conhecimento e domínio das variáveis do mercado pretendido. Isso é o que chamamos de exercícios para a percepção, que fatalmente farão diferença para que as coisas tenham maiores chances de acontecer.
  • Filtrar sonhos, ordenar objetivos possíveis, reunir tudo num só conjunto, incluindo idéias, vontade e determinação, organizam a qualidade das ações, garantindo que a luta, tenha pelas atitudes, a diferença entre a produção no papel e disposição prática para os seus projetos.
  • Ninguém nasceu para mandar ou ser mandado, o que se espera é que um bom comandante tenha uma extensa vivência no campo de batalha e que sua escola venha do crescimento pela alimentação, passo a passo, dimensionando o próprio domínio e visão crítica, para a condução de melhorias sem perdas de harmonia pelo que deve ser estabelecido.
  • A atitude deve ser sábia, criança, aluna e professora, num “mix” oportuno a cada situação, sejam nas ações táticas aonde somos parte das obrigações, sejam nas ações estratégicas aonde temos que ser parte dos que pensam.
  • O grande valor da capacitação vem dos sistemas que criamos para produção de informações, pelo sentido, necessidade e praticidade de uso. O resto é marketing para encher o currículo frente às estúpidas, porém lógicas seleções.
  • Não adianta querer ser o que o mercado fantasia como indispensável, é preciso ir de acordo com a sua função, para que possa ser melhorada, pois antes dos enfeites, sua vida sempre será medida por resultados, ganhando e alcançando as etapas em relação ao custo que apresentamos frente aos benefícios que oferecemos.
  • Gente boa, com boa formação o mundo está cheio, temos tudo em excesso em todas as profissões e até em titulações para definirem desempregados, basta verificar que ninguém admite que não está fazendo nada, na pior das hipóteses todos viram consultores e palestrantes.
  • Competência não é formação, mas a plena solução para torna-se popular em função daquilo que vende ou serve. No mundo do excesso, os produtos tendem a ficarem iguais, e por isso acabamos optando pelas pessoas e equipes acima desta ou daquela marca que representam.
  • Quanto do que sonhamos realmente usamos para fazer o que estamos pensando. Muitas vezes ficamos no meio, ou seja, queremos e não fazemos, parte porque nosso dia-a-dia é tomado de uma necessária obrigação dentro da ironia do sistema, e parte porque é muito difícil ter que encarar os riscos da mudança, sair fora do que consideramos como fronteiras da segurança.
  • Entre zero e dez, tudo é questão de estar no local certo com as pessoas certas. Não existe uma avaliação definitiva sobre nada, o que existe é a habilidade para articular o conhecimento rumo a descobertas das melhores possibilidades de adequação do seu potencial junto a públicos interessados.

Colaborador: Sérgio Dal Sasso

Fonte: www.gtconsult.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Resultados dos Desafios de ontem (sábado - 02/09):

1) Fácil: Despesa (cinco letras). Resposta: Gasto.
2) Médio: É evitada com boa escovação (cinco letras). Resposta: Cárie.
3) Difícil: Gabinete de universidades (oito letras). Resposta: Reitoria.

Desafio de hoje (domingo - 03/09):

1) Fácil: _ _ _ _ _ gelada; gíria para cerveja.
2) Médio: Fruto servido com granola (quatro letras).
3) Difícil: Folia de _ _ _ _, festa de 6 de janeiro.

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: