Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 9 de setembro de 2006

Cama e Café do Brasil

Bom Dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Dica do Dia: Cama e Café do Brasil
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Cama e Café do Brasil

O Cama e Café a primeira rede de bed and breakfast do Brasil. Com mais de 50 casas cadastradas e anfitriões treinados, o Cama e Café oferece hospedagem em casas de família.

Bed and breakfast é uma forma de receptividade extra hoteleira que não prevê novas construções. Sua promoção e popularização não excedem a capacidade de carga do local. Na rede Cama e Café de b&b, há uma integração das rendas ao invés de uma exploração de recursos. Os gastos constituem investimentos em atividades que enriquecem culturalmente a sociedade local, pois transformam-se em fonte de renda para outras pessoas que atuam no território. O dinheiro que entra com o turismo se redistribui em outros setores, dinamizando as interações no tecido social de destinação. Além disso, diferentemente do que acontece em grandes empreendimentos hoteleiros, o dinheiro gasto pelos turistas em sua hospedagem vai direta e integralmente para as mãos da comunidade local.

Preocupar-se em melhorar as condições de vida da população local reflete uma preocupação com os aspectos socioculturais da sustentabilidade. Além da renda extra, a estrutura em rede estimula e motiva a integração da comunidade, a recuperação de tradições e a conscientização de sua força política. A comprovação dos benefícios da estrutura em rede estimula outras trocas de conhecimento e práticas profissionais e comerciais.

Outro aspecto interessante característico da prática do b&b é a criação de um "espaço de encontro", muito mais eficaz do que qualquer outro modo de receptividade. Turistas e comunidade hospitaleira encontram-se em um espaço comum, se conhecem e criam, até mesmo, laços de amizade. A recepção do turista em uma estrutura familiar facilita a troca de informações através de conversas, mas também de um modo mais sutil, a observação do modo de vida de cada um. Essa troca atende ao valor pedagógico do turismo e pode acrescentar muito na constituição de uma sociedade mais tolerante e vária.

O maior fluxo turístico na região, e principalmente a qualidade deste, promove a melhoria de sua imagem externa e interna. Os turistas descobrem um local com uma história riquíssima - patrimônio arquitetônico, museus e obras de arte; uma natureza deslumbrante, onde é possível fazer uma série de trilhas e esportes radicais; uma gastronomia que vai muito além de alguns pratos já famosos e, principalmente, um povo hospitaleiro e caloroso.

REGRAS BÁSICAS PARA BOA PRÁTICA DO TURISMO SUSTENTÁVEL

(retiradas do site www.viajemaisbrasil.com.br)

1- Procure os serviços turísticos que valorizem as populações locais, sua cultura, economia. E que tenham procedimentos de conduta para a sustentabilidade local.

2- Nas comunidades que estiver visitando, aprenda antes sobre sua história natural e cultural e respeite os costumes locais. Procure conversar com moradores, ouvir suas histórias e contos.

3- Evite viajar para áreas populares durante a alta temporada e feriados. A baixa temporada além de ter pouca gente é mais barato. Desta forma você estará produzindo menos impacto aos atrativos.

4- Sempre se familiarize com os regulamento e costumes das áreas turísticas que estiver visitando.

5- Procure consumir produtos e artesanatos do local que estiver visitando

6- Dê preferência a empresas de serviço (hotéis, receptivos, operadoras, etc) que tiverem certificação ou que atuem sob a ótica do turismo sustentável.

7- Não remova pedaços de ruínas ou objetos históricos para levar como lembrança. Tire uma foto, compre um postal.

8- Economize água e energia nos locais que estiver visitando. É bom para o meio ambiente, é bom para todos.

9- Pesquise em revistas, livros ou pela Internet o local que for visitar antes de sua viagem. Desta forma ajuda a conhecer os costumes e a história das diversas regiões do Brasil. Desta forma melhorando o aspecto cultural de sua viagem.

10- Sempre que puder instrua com educação algum visitante que esteja com comportamento impróprio, produzindo impacto aos atrativos turísticos.

Fonte: www.camaecafe.com.br
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de antes de ontem (quinta-feira - 07/09):

1) Fácil: Mulher muito baixa (três letras). Resposta: Anã.
2) Médio: Entrada _ _ _ _ _ _: acesso livre a shows. Resposta: Franca.
3) Difícil: Ir aos _ _ _ _: explodir. Resposta: Ares.

Desafio de hoje (sábado - 09/09):

1) Fácil: Sétima nota musical (duas letras).
2) Médio: Publicado (sete letras).
3) Difícil: Máquina de tecer (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: