Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 23 de setembro de 2006

Estágio/Trainee na Companhia Vale do Rio Doce

Bom Dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Dica do Dia: Estágio/Trainee na Companhia Vale do Rio Doce
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Estágio/Trainee na Companhia Vale do Rio Doce

Desde o dia 28 de agosto, estudantes e recém-formados de todo o país estão se inscrevendo para a quarta edição do programa Caça-Talentos da CVRD, agora subdividido em Estágio, Estágio de Férias e Trainee.

As inscrições para o programa devem ser feitas unicamente pelo site da Vale (www.cvrd.com.br) até o dia 29 de setembro (para estágio) e até 15 de outubro (para trainee). Em todos os casos, os candidatos devem possuir conhecimentos avançados da língua inglesa e noções de informática como usuários. O programa Caça-Talentos 2007 oferecerá aproximadamente 550 vagas para Estágio, 40 para Estágio de Férias e 60 para Trainnes.

O objetivo do Caça-Talentos é selecionar candidatos com potencial para atuarem em diversas áreas de negócios da Companhia. O programa faz parte de uma estratégia da área de Recursos Humanos da Vale, que considera a qualificação de pessoas tão prioritária quanto os esforços para expansão da capacidade produtiva da Companhia, para o crescimento das atividades e para sua internacionalização. Para participar da seleção, que será realizada nacionalmente em uma única etapa, os candidatos ao Estágio de Férias deverão estar no último ano dos cursos de Engenharia e Geologia.

A Vale espera que mais estudantes de todo o Brasil tenham oportunidade de vivenciar a rotina operacional de uma complexa cadeia de mineração. O programa possibilitará, por exemplo, que universitários que moram e estudam em Belo Horizonte tenham a chance de conhecer uma mina de minério de ferro como a de Carajás, no Pará, distante mais de três mil quilômetros. Além de receberem uma bolsa-auxílio mensal, todos os estudantes terão direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição – quando a Companhia não oferecer nem condução própria e nem refeitório no local.

No caso do Estágio Regular, as vagas distribuídas em duas seleções: uma para entrada em janeiro e outra para ingresso em julho. A Vale recrutará candidatos de nível técnico e superior. Para concorrer é imprescindível que o estudante esteja há, no máximo, dois anos da conclusão do curso para Estágio Regular e um ano de conclusão para o Estágio de Férias. Assim como no Estágio de Férias, serão oferecidas bolsas-auxílio mensal e benefícios. As vagas são para diversos cursos, como Economia, Comunicação Social, Processamento de Dados, Administração, Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Metalurgia, Ciências Contábeis, Direito e Comércio Exterior, entre outros. Ao final do programa, todos os estagiários passam por um evento de avaliação e feedback de carreira, onde suas chances de aproveitamento são maximizadas.

A seleção de trainees também será realizada em dois processos, só que para entradas nos meses de fevereiro e agosto do ano que vem. Neste caso, o foco da Vale é a especialização técnica do recém-formado, com a finalidade de desenvolver profissionais para assumirem posições estratégicas. Para participar, os candidatos precisam estar formados há, no máximo, dois anos e possuírem graduação em qualquer Engenharia e Geologia.

Mais informações: www.cvrd.com.br (depois clique em RH depois em Caça-Talentos)
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de ontem (sexta-feira - 22/09):

1) Fácil: Jóias para os dedos (cinco letras). Resposta: Anéis.
2) Médio: Poente, ocidente (cinco letras). Resposta: Oeste.
3) Difícil: Desvio ferroviário (cinco letras). Resposta: Ramal.

Desafio de hoje (sábado - 23/09):

1) Fácil: Membro de vôo (três letras).
2) Médio: Subida de preços (quatro letras).
3) Difícil: Camada gasosa (nove letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: