Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como lucrar com o seu talento


Bom dia!

Notícia de última hora: Cerca de 50 pessoas trabalharam na confecção do maior charuto do mundo, recorde confirmado pelo Guinness, no dia 21 de novembro, em Tampa, na Flórida (EUA).

Como lucrar com o seu talento

Algumas das perguntas mais comuns que os autores se fazem atualmente são do tipo: “publiquei minha obra e agora?”, “minha editora não me dá assessoria”, “meu projeto está encalhado”, e assim por diante.

Mas, afinal, existem respostas para essas dúvidas?

Com certeza, sim.

E mais: ainda é possível lucrar e viver do seu talento!

Mesmo que as pessoas à sua volta insistam em dizer o contrário, basta dar uma olhada na mídia e verá todo dia um novo talento despontando ou sendo revelado, seja em que área for.

É claro que, apesar de parecer que o sucesso ocorreu da noite para o dia, para essas pessoas não foi fácil chegar onde estão.

Mas, acredite, não é impossível.

Porém (sempre tem um porém), para alcançar a tão sonhada visibilidade no mercado você precisará seguir 6 passos básicos:


  1. Encontrar o seu foco: Isto é, saber quem é você, o que você quer e onde quer chegar.

  2. Criar uma comunidade: Com as facilidades da internet, você pode criar uma rede infindável de pessoas que têm afinidade com você ou com a sua obra.

  3. Criar interação: Você precisará criar um relacionamento com as pessoas da sua comunidade, através de emails, informativos, mensagens, amostras de sua obra etc.

  4. Conquistar fãs: Se você levar conteúdo que sirva para as pessoas da sua comunidade, elas, mais cedo ou mais tarde, se tornarão fãs de você e do seu trabalho.

  5. Transformar fãs em compradores: Tendo fãs, você terá uma gama enorme de potenciais compradores para a sua obra.

  6. Transformar compradores em vendedores: E se a sua obra realmente for boa e conseguir chegar até os compradores com qualidade e respeito, eles se tornarão automaticamente seus vendedores, isto é, recomendarão a sua obra para um número sem fim de novas pessoas, que, por sua vez, entrarão para a sua comunidade e assim por diante.

Visto assim, parece ficar mais fácil, não é?

Mas, entre um ítem e outro, saiba que existe muito esforço e dedicação. Além de uma grande dose de atenção, sensibilidade e inteligência.

Se você não puder se dispor a tudo isso, ou não tiver tempo, vale a pena contratar alguém para ajudá-lo no processo.

Seguindo esses passos, uma coisa é certa: o resultado é garantido!

Sucesso!

Autor: William Riga
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 17/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: