Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Show de atendimento dentro e fora da empresa


Bom dia!

Notícia de última hora: Um zoológico de elefantes na Tailândia está oferecendo aos visitantes o serviço de massagem realizada por seus animais.

Show de atendimento dentro e fora da empresa

Se queres que sua equipe de vendas e atendimento dê um show para seus clientes da porta para fora, dê um show de atendimento para sua equipe, da porta para dentro.

Essa afirmativa eu tenho feito em cem por cento de minhas palestras pelo Brasil e você sabe por quê? Simplesmente porque ainda existem empresários, gestores, gerentes e profissionais de liderança que ainda não perceberam que o maior ativo que eles possuem em suas empresas são as pessoas que estão lá.

Quando entrevisto pessoas das equipes de vendas e atendimento de empresas, independentemente do porte ou segmento, é notório como ainda existam chefes que trabalham com a velha máxima "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

As empresas que cada vez mais se destacam no cenário nacional, cada vez mais solicitam a seus líderes que descubram as fortalezas de seus talentos e que acima de tudo estimulem suas equipes a inovar, a ousar e a correr riscos para que superem suas próprias marcas, mensalmente.

Relacionei abaixo 5 sinais que mostram que sua empresa ainda pode estar pensando como no século passado:


  1. Mania de achar que já conhece seus clientes e que treinar a equipe é um custo desnecessário;

  2. Liderança pouco interessada em orientar diariamente a equipe de trabalho;

  3. Pessoas na equipe que ainda reclamam quando são convocadas para um treinamento. Estas pessoas ainda não estão conscientes que o mercado hoje valoriza o conhecimento que cada pessoa traz contigo e não apenas a "mão-de-obra".

  4. A empresa entende que reclamação de clientes é apenas uma coisa chata e que não devemos nos preocupar com isso;

  5. Equipe de vendas atirando para tudo enquanto é lado, sem nenhuma estratégia de vendas.

Empresas que ainda entendem que as mudanças mercadológicas são mero modismo estão fadadas a perder cada vez mais os melhores profissionais para aquelas empresas que investem em seus profissionais. Mais estratégico que tentar caçar borboletas no mercado (buscar os melhores profissionais) é criar um lindo jardim para atrair o máximo de borboletas possíveis. As empresas deste século se interessam pelas seguintes palavras-chave: Motivação, excelência, inovação e atitude!

Autor: William Caldas
Publicado no site http://www.sucessoefelicidade.com.br/ no dia 29/09/09
----------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: