Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cristaloterapia

Bom dia!

Comentário de última hora: E começa mais um round da luta Bernardinho x Ricardinho. Eles pararam de bater na bola para trocarem pancadas. E viva o espírito de equipe!

Cristaloterapia

É uma terapia holística que utiliza os cristais, pedras preciosas e semi-preciosas para harmonizar, equilibrar e fortalecer os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vive. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios, que geram o desequilíbrio, e seu consequente desbloqueio.

O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e semipreciosas é chamado de cristaloterapia e seus benefícios são diversos. Quando bem manipulados, esses minerais auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Histórico:

Acredita-se que a origem da utilização dessas pedras esteja no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos. Os índios da Amazônia sempre utilizaram para curas e proteção das tribos.

Porque estas pedrinhas tem tanto poder? A explicação encontra-se na Física: "Os cristais têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta freqüência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto". Os cristais amplificam as energias (tanto que são usados até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura, as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Todos nós temos energias e todos nós podemos transmití-las para os outros ou absorvê-las, no campo que escolhemos. Os cristais nos ajudam a isso, dimensionando-as e ampliando-as. Basta querermos!

Para isso ser possível, teremos que limpá-los e energizá-los periodicamente; elevar nossos pensamentos e querermos usá-los. Cada cristal tem um poder e uma energia diferente. Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio naturalmente para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia que todas as pessoas tem. Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um Quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar qualquer os chackras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chackras, a fim de atingir problemas específicos. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente. Para começarmos a sentir o efeito do poder do cristal sobre nós, teremos que antes limpá-los, energizá-los e usá-los das maneiras descritas a seguir. No próximo artigo, conheceremos as maneiras mais eficazes de utilizar os cristais, método de limpeza e energização.

Maneiras de utilizar os cristais:

Harmonização – Tratando dos desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e limpando/reequilibrando os chackras.

Meditação - Esses minerais aumentam o poder meditativo e auxiliam no contato com o mundo espiritual.

Proteção ambiental - Os cristais absorvem as energias negativas do local e as convertem em bem estar e harmonia. No Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, os cristais são utilizados para revitalizar as áreas do Ba-guá: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos.

Uso Pessoal - Indicado o cristal que vai acompanhá-lo, ele deve estar a maior parte do tempo a seu lado, para equilibrar sua energia e aumentar seu poder pessoal. O ideal é que ele esteja junto ao corpo, em bijuterias, ou que seja carregado em objetos de uso diário, como bolsas e pastas de trabalho.

Projeção de desejos – Indicado um cristal específico, mentalizar sobre um objetivo que você deseja alcançar e projete essa energia nos cristais. Eles criam um campo eletromagnético que amplia os estímulos recebidos e atrai tudo que se encontra na mesma frequência.

Elixires - São águas energizadas com cristais, que auxiliam na cura de anomalias ou na concretização de sonhos.

Banhos - Para obter um efeito de energização direto e objetivo com o corpo e os sentidos.

Façam bom uso dos cristais e sintam, uma evolução positiva, do seu próprio poder e o dos cristais!!

Fonte: www.espacozen-terapias.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBO A NEWSLETTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!

Nenhum comentário: