Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Vírus no ORKUT

Bom Dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Dica do Dia: Vírus no ORKUT
2) Desafios de conhecimentos gerais
---------------------------------------------------------------------------------
Vírus no ORKUT

Cuidado com as mensagens que circulam no Orkut. Elas podem conter pragas virtuais. Tenho recebido uma série de mensagens pelo Orkut com um link para fotos que não existem.

Infelizmente, abri um desses arquivos. O detalhe é que, depois disso, passei a receber mensagens indicando um link que supostamente seria do UOL e serviria como antivírus para o suposto invasor encaminhado pelo link anterior. Essa informação é verídica ou é outra onda de vírus?

Criminosos da internet também utilizam o Orkut para disseminar pragas virtuais e roubar dados de usuários. “Veja as fotos da minha festa” é uma das iscas mais utilizadas. Ao clicar no link inserido na página de recados do serviço de relacionamento, várias coisas podem acontecer, dependendo do software nocivo usado para o golpe. Pode ser a infecção por um vírus que envia mensagens contaminadas para outras pessoas ou a instalação de um cavalo-de-tróia programado para roubar dados.

Como você clicou nas falsas fotos, deve ter um invasor em sua máquina. Instale ferramentas como antivírus, firewalll e anti-spyware para tentar localizar e remover a ameaça. As mensagens que indicam um suposto antivírus para resolver a questão, por sua vez, têm tudo para ser outro golpe para a instalação em seu computador de mais um programa nocivo.

Autora: Joyce Peixoto
Colaboradora: Adriana Nannetti
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos Desafios de ontem (terça-feira - 29/08):

1) Fácil: Bens materiais (seis letras). Resposta: Posses.
2) Médio: Torta, em inglês (três letras). Resposta: Pie.
3) Difícil: Haste vegetal (quatro letras). Resposta: Talo.

Desafio de hoje (quarta-feira - 30/08):

1) Fácil: Passar o café no filtro (quatro letras).
2) Médio: Inseto que dá grandes pulos (cinco letras).
3) Difícil: Rápido, ligeiro (cinco letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (no final do BLOG de hoje, na tarja com fundo branco). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: