Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 30 de agosto de 2009

Aprenda a viver com a confusão


Bom dia!

Notícia de última hora: Competidores participam do "Desafio Bubble Baba". Eles nadaram com bonecas infláveis no rio Vuoksa, no vilarejo de Losevo, na Rússia.

*** Sua empresa pode patrocinar este blog por uma semana por apenas R$ 25,00. Ao final de cada postagem da semana, aparecerá a logomarca da sua empresa e contatos. Aos interessados, favor enviar e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br. Aproveite mais este canal de marketing para fortalecer a sua marca, a um custo bastante acessível ***

Aprenda a viver com a confusão

Eu acho que penso claramente, mas no fundo eu apenas vejo confusão. Às vezes eu penso que sei, mas descubro que nada sei. Eu apenas achava que sabia.

“Aprenda a viver com a confusão. Não tenha pressa para concluir. A confusão não é necessariamente algo errado. Não a rotule como sendo confusão. Rotular é errado. Algumas vezes um rótulo errado pode criar muitos problemas.

Isso não é realmente confusão: é um estado de transição, de mudança. Você se desenraizou do velho solo e está procurando pelo novo, e entre os dois, isso acontece. Isso não é confusão, isso é apenas um hesitante estado de crescimento. Isso é crescimento e sempre que existe crescimento costuma-se rotular como confusão. Mas ao rotular como confusão, você está interpretando errado e começará a tentar resolver de algum jeito. Se você chamar isso de crescimento, então não haverá pressa em resolver. Na verdade, você terá que dar suporte a isso, pois é crescimento. Se chamar de confusão, você estará condenando e terá que encontrar uma maneira de sair disso.

Não há necessidade de sair disso; aprenda a viver com isso. Aprenda a viver com todos os tipos de estados que estarão surgindo. E se algumas vezes for confusão, o que há de errado na confusão? Nos ensinaram erradamente que devemos ser absolutamente claros. Somente os tolos conseguem ser absolutamente claros, somente os tolos estão certos.

A confusão é natural: ela é o caos criativo dentro de você. É somente a partir desse caos que a criatividade começa. Chame isso de caos criativo, não chame de confusão.

A vida é um mistério. Como alguém consegue estar certo a respeito dela? Ela é um grande fluxo e tudo está sempre mudando rapidamente. Como você pode estar certo sobre um rio? Como você pode estar certo sobre a forma de uma nuvem? Como você pode estar certo sobre a vida? A forma das nuvens, o fluxo do rio, o vento que passa invisivelmente através dos pinheiros... Você apenas escuta o som, você não consegue pegá-lo, você não consegue agarrá-lo, você não consegue reduzi-lo a uma conclusão. Todas as conclusões são falsas, porque todas as conclusões são a respeito de alguma coisa morta. A vida nunca pode ser enclausurada dentro de uma conclusão, dentro de uma teoria, dentro de uma hipótese.

Aprenda a viver com todos os tipos de coisas: algumas vezes existe tristeza, outras vezes alegria, algumas vezes, confusão, outras vezes, certeza. Deixe que as coisas aconteçam do jeito que acontecer, e não se apresse em modificá-las. Deixe-as ser como elas são e aceite-as totalmente. Então a confusão desaparece e a certeza nunca surge, e isso é a coisa mais bela que pode acontecer a alguém. Deixe-me repetir: a confusão desaparece; no momento em que você não estiver contra ela, a confusão desaparece. No momento em que você começar a amar e curtir a confusão, ela desaparecerá; ela se tornará um mistério. Você a transformou, foi uma transformação mágica. No momento em que você abandona a sua atitude de julgamento – ‘de que isto está errado e eu tenho que estar certo’ – tudo fica perfeitamente bem. Isto é muito mais bonito do que certezas, porque certeza não é crescimento, enquanto confusão é crescimento; confusão tem um grande valor. E uma vez que você começa a curtir a beleza da incerteza, a amplitude da incerteza, a aventura da incerteza e a excitação do inseguro, uma vez que você começa a curtir isso, onde está a confusão? Ela se foi. Ela existia apenas na sua interpretação.

Quando a confusão se vai, eu não estou dizendo que a certeza surge. Não. Se a certeza surgir, você cairá de novo na confusão, porque você se agarrará a essa certeza. E a vida continua mudando; de novo haverá confusão. Nenhuma certeza aparece; a confusão desaparece e não existe certeza alguma.

Não existe confusão nem certeza também. Este é o estado mais belo em que alguém pode estar. É de onde as portas da mente se abrem para o divino. Curta isso. Isso lhe será tremendamente benéfico.”

Autor: Osho – The Sacred Yes – Cap. 4 - Tradução: Sw.Bodhi Champak
Colaboradora desse blog: Adriana Nannetti
----------------------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
contato@sucessoefelicidade.com.br. Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para
contato@sucessoefelicidade.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
--------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !


Patrocinadora desse Blog: Ailla Pacheco

Professora e personal yoga; terapeuta holística (chakraterapia, yogaterapia e cromoterapia); reikiana; conferencista; especialista em anatomia e fisiologia sutil (meditação e auto-conhecimento).
Telefone: (31) 8864-8371

Um comentário:

José Luciano Silveira Furtado disse...

A Professora Ailla é simplemente Fantástica!!! NAMASTÊ!!! Zelu