Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 14 de março de 2009

O líder-escada


Bom dia!

Notícia de última hora: Os ingressos para a série de 50 shows que o cantor Michael Jackson fará em Londres / Inglaterra se esgotaram em 'poucas horas', nesta sexta-feira.

O líder-escada

Faz algum tempo que trabalho diretamente com o mercado corporativo. Entrevisto muitos palestrantes e consultores e acompanho o trabalho dos meus colegas aqui na Redação.

Neste período, já ouvi falar em vários tipos de líder: servidor, educador, carismático, burocrático e mais uma centenas de nomes. Desconsiderando as particularidades de cada um destes modelos, atrevo-me a dizer que precisamos de líderes que apóiem.

Aquela figura heróica que faz os resultados decolarem não é exatamente o que considero um bom líder. O "paizão" que defende fracos e oprimidos a todo custo também não me parece muito eficiente. E aqueles que assemelham-se a ímãs – com o poder de puxar e centralizar toda e qualquer atividade? Melhor nem comentar.

Talvez eu devesse defender o modelo de líder-escada. Pense nisso: uma escada firme, bem estruturada e apoiada firmemente no chão. Seus degraus são sólidos e cuidadosamente posicionados para dar mais segurança. Qual outra ferramenta nos proporcionaria igual estabilidade para que pudéssemos subir e enxergar tudo lá de cima? Que outros degraus seriam capazes de nos amparar em busca daquela fruta lá em cima da árvore ou da lâmpada que precisa ser trocada?

Agora imagine que a escada é o líder, os degraus são as competências dele, os frutos são nossas metas e as lâmpadas, idéias antigas que precisam ser aprimoradas.

Isso faz sentido para você? Talvez seja esse o objetivo mesmo: enxergar no líder aquela pessoa capaz de te colocar cada vez mais para cima sem que você se esqueça que a visão privilegiada que você tem de lá do alto só é possível porque ele também participou da sua subida.

Autora: Naísa Modesto
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: