Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Transformações e Mudanças

Bom dia!

Notícia de última hora: Confira o eclipse lunar visto de Uberaba-MG, nos primeiros minutos de hoje.

Transformações e Mudanças

Entre tantas inovações, mudanças, transformações e incertezas quanto ao futuro, parece que o senso de independência das pessoas ganha força espaço para reflexão.

Sabemos que não são poucas aquelas pessoas que colocaram seus sonhos e esperanças de realização pessoal na empregabilidade e, de um momento para outro, se vêem sem saber o que fazer de suas vidas pois o sonho acabou.

É inadiável descobrir a relação entre carreira e prazer, futuro e felicidade performance com qualidade de vida, sucesso com saúde.

Parece que está cada vez mais aparente o esforço pela busca da independência pessoal, que pode iniciar nas bancas de universidades, escondido atrás de uma motivação que alimenta silenciosamente um sonho de realização pessoal, algo muito diferente de uma corrida ao diploma sem visão do futuro.

O cerne de toda esta questão pode ser resumido assim: "Você sabe o que quer? É consciente da sua escolha? Tem idéia das conseqüências dela no seu futuro? De quem depende a concretização do seu propósito? O seu esforço no dia-a-dia revela sua lealdade com sua escolha? Como você sente à respeito do relacionamento íntimo que mantém com sua escolha?".

Não subestime o tempo, a vida, nada e ninguém. Você pode não ter consciência clara do que está fazendo com sua vida, mas a vida sabe bem o que reservará e fará com você. Não aposte no contrário.

É preciso aprender a mudar. Assim, a segurança não está mais nas organizações e sim no próprio indivíduo, que passa a ser o referencial decisivo para o sucesso. A maneira como usa e direciona sua inteligência, como desenvolve sua atenção e sensibilidade para o todo, como trabalha o refinamento da sua consciência ... é preciso mais, mais ... é preciso ultrapassar o conceito de mentes que brilham para percebemos seres que brilham como um todo.

Qual é seu sonho? A sua escolha de carreira, aquilo que você faz todos os dias, as informações e experiências que têm "entulhado em sua cabeça", seus comportamentos e sentimentos, em relação ao compromisso com sua opção, têm servido de mapa para ajudá-lo a perceber se está indo no caminho certo? Ou estes são aspectos sobre os quais não há tempo para se pensar...quem sabe quantas pessoas estão sendo conduzidas a seus sonhos pelo piloto automático. Só resta saber se o piloto sabe onde você quer chegar. E se ele errar o caminho...

A cada amanhã busque "surpreender o mundo". Ouse romper seus próprios limites. Busque o auto desenvolvimento como um processo contínuo. Salte as fronteiras e expanda seu potencial vá além das aparências, rompa seus limites, ouse pela diferença, reconheça-se a cada passo, coloque alma naquilo que fizer. Quem sabe assim, não será somente você quem se moverá em direção ao seu sonho. Ele poderá ser seduzido e vir ao seu encontro muito antes do esperado, deslizando pelos generosos braços da vida

Autor: Omar Francheschi
---------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: