Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Reciclando o Lixo interior

Bom dia!

Notícia de última hora: O casamento de dois macacos atraiu 3 mil pessoas na região de Ghanteswara, próxima da capital do estado de Orissa, no leste da Índia. A multidão presente na cerimônia, realizada na última quinta-feira, foi recebida com um banquete de arroz, lentilhas, verduras, peixe e doces.

Reciclando o Lixo interior

Resultado de competitividade sem fim, as pessoas estão a cada dia que passa acumulando doenças psicológicas. Cobranças frenéticas que vêm do trabalho, do chefe, do lar, dos filhos, da escola, dos amigos, e o resultado disso é que as pessoas vão acumulando, no decorrer do tempo, aquilo que se denomina “lixo interior” que, em outras palavras, pode ser sinônimo de sentimento de raiva, amargura, vingança e inveja.

Esses sentimentos só aguçam as pessoas a ver o lado ruim das coisas e a intensificá-los ao máximo fazendo com que só falem do que é negativo na vida e sem que ao menos possam perceber que o ato de reclamar virou prazer.

Não é raro, em nosso dia-a-dia, depararmos com pessoas amargas, mal humoradas, com olhos fundos e sem brilho, que fazem os outros, sem saber por que, se afastarem delas. Afinal todos temos nossos problemas, porém devemos administrá-los da melhor maneira possível, sem que para isso precisemos agredir o próximo. Esta agressão, embora não seja verbal, não deixa de ser psicológica e que, por isso, transmite uma espécie de ondas negativas.

E o pior de tudo é que pessoas assim acabam se afastando do trabalho com sintomas de doenças psíquicas, com sensação de ansiedade e depressão e esse afastamento só piora um quadro que já é grave, pois aumenta a sensação de incredulidade, de incapacidade e de solidão.

Se pararmos para pensar, podemos observar o mal que sentimentos negativos e mesquinhos acarretam a quem os sente e a quem os recebe. O orgulho é tão permissivo que conduz o indivíduo ao isolamento social; a inveja é sinônimo de pobreza de espírito, que só leva o indivíduo ao sofrimento pela sensação que tem de incapacidade (e na verdade não é nada disso – ele pode se quiser); toda pessoa amargurada vive com a alma em prantos e quando isso cria raízes no coração produz ressentimento e tristeza que acarreta um olhar que perde o brilho, perde o sentido da vida e do mundo.

O ódio é prejudicial e desnecessário à vida, e quanto mais é alimentado, menos chance de felicidade terá quem o sente e cultiva. Nós não nascemos para cultivar sentimentos negativos, o que negaria nossa humanidade, nós nos tornamos assim - talvez em decorrência das cobranças sem limites que fazemos a nós mesmos, das preocupações excessivas, e o que é pior, às vezes não percebemos que todos esses sentimentos tomaram conta de nós.

Portanto, viver bem é nosso desafio, devemos nos preocupar e cuidar da nossa vida interior, eliminando o lixo e as agruras da alma, pois se assim não o fizermos, exterminaremos sem que possamos perceber, nosso sentimento mais puro e belo que se traduz no amor, na sensação gostosa de ter e de ser, de vibrar com as coisas boas da vida e de sentir boas emoções. Sem isso, deforma-se nosso ser que perde a vontade de existir!

Se você acha que enfrenta essa fase, faça um inventário psicológico e pense em sua maior missão aqui na terra – a de viver e a de transformar esse ato sagrado em prazer.

Autora e colaboradora desse BLOG: Maria Bernadete Pupo
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: