Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Se a montanha for pequena, nem suba!

Bom dia!

Notícia de última hora: Uma galinha chamada Rabanita começou a botar ovos verdes em dezembro de 2007. As informações são de Elvira Romero, proprietária do galinheiro em que vive Rabanita, na província de Cuautitlan, no México. Cientistas dizem que o fenômeno não é inédito entre aves da raça Araucana.

Se a montanha for pequena, nem suba!

Quando eu era menino, muito curioso, um dia descobri um livro velho num baú. Fiquei tão impressionado com sua leitura que nunca mais o esqueci: ‘A Luta das Caravanas’ de Zane Gray. Tratava-se de uma daquelas caravanas que partiram para a conquista do Oeste dos Estados Unidos. A parte que mais me impressionou foi quando a caravana chegou às Montanhas Rochosas e abriu seu próprio caminho através daquele maciço com mais de 4.000 m de altura, em meio a ataques de índios, animais ferozes, neve e gelo.

Depois de adulto, passei sobre as Rochosas de avião dezenas de vezes rumo à Califórnia, e nunca me cansei de pensar: ‘Como os colonizadores desse país conseguiram isso?’ ‘Como conseguiram atravessar da Costa Leste para a Costa Oeste?’ Quilômetro após quilômetro, dia após dia, mês após mês. Então me dei conta do que os movia adiante. Mais do que a conquista do Oeste, aquele povo ia à busca de um grande sonho. De tudo o que possuíam na vida – suas carroças, seus suprimentos e seus sonhos – o que contava mesmo eram estes.
Eles tinham ambição. O seu foco não estava no perigo das pradarias, nem nos desafios das montanhas. Embora os seus corpos ainda não estivessem lá, em suas mentes e corações eles já haviam chegado do outro lado. A despeito de todas as dores, dos sacrifícios, dos nascimentos e mortes durante o percurso, aqueles que conseguiram chegar do outro lado tinham uma única visão: chegar a uma terra extraordinariamente rica onde o sol brilha sempre. O sonho de começar novamente, onde todas as coisas são possíveis. Os seus sonhos eram mais fortes do que os obstáculos pelo caminho.

Nossas conquistas hoje são outras, os desafios são outros, os perigos são outros. Tenho visto muita gente se deixar abater, muitas vezes diante de ‘colinas’ tão pequenas, e me lembro da ‘Luta das Caravanas’.
Nós podemos deixar qualquer coisa de lado na vida, menos nossa busca da ‘terra extraordinariamente rica onde o sol brilha sempre’. E essa terra encontra-se no espaço infinito da nossa mente e do nosso coração. Só nutrindo sonhos que para a maioria pareçam impossíveis; só enxergando aquelas coisas que as outras pessoas não enxergam; só chegando ao outro lado da montanha antes que os nossos pés cheguem lá, só assim continuaremos seguindo em frente. Portanto ‘se a montanha não for suficientemente alta’, nem suba, pois só chegamos ao grandioso desafiando o impossível.

Ao seu sucesso e auto estima lá em cima!

Autor: Wilson Meiler
----------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Alexandre,
Parabéns pelo blog!
Ah! Como sou do interior já tive a oportunidade de ver os ovos verdes! Isso é mais comum do que se imagina...
Abraços,
Jovania