Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Diga da forma certa

Bom dia!


Comentário de última hora: A viagem misteriosa da mineira Natália Guimarães (Miss Brasil) para os Estados Unidos para uma reunião com o empresário Donald Trump, pode ser para a produção de um novo reality show.

Diga da forma certa

Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.

- Que desgraça, senhor! Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!

- Mas que insolente, gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa?!

Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. E o outro sábio chegou e disse:

- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!

A fisionomia do sultão se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou ao sábio:

- Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!

- Lembre-se sempre, amigo, respondeu o sábio, TUDO DEPENDE DA MANEIRA DE DIZER AS COISAS... É esse e um dos grandes desafios da humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita... é que faz a diferença.

A verdade deve ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém, pode ferir, provocando revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecermos com ternura, certamente será aceita com mais facilidade.
--------------------------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!

Um comentário:

Priscilla Bicalho disse...

Ei Alexandre!

dei uma passada aqui no seu blog e suas postagens estão muito boas.
Adorei a história do sultão e das pulgas é sensacional!

Só um comentário: vc sempre escreve no final das suas postagens: seja feliz sempre!

Será que devemos ser felizes sempre? Momentos de dor e tristeza são de grande ajuda para o nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Quem está feliz sempre não precisa de mais nada em sua vida, não acha?

Bem, deixei aqui só um poquinho de reflexão de uma aprendiz que tem vivenciado muitas coisas boas.

Beijinhos da sua colega de Unipaz,

Pri Bicalho