Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Solução para Queimaduras

Bom dia!

Comentário de última hora: A senadora Cristina Fernández de Kirchner foi eleita a nova Presidente da Argentina.




Solução para Queimaduras

Num curso de 'AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA', ensinaram que no momento de uma
queimadura, seja lá que extensão for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua, parando assim de queimar muitas camadas de pele. Depois de esfriar a pele, passar no local clara de ovo levemente batida (para que seja mais fácil de aplicar).

Pois pasmem: na semana passada, ao aquecer água, uma amiga deixou-a passar do ponto de
temperatura desejada chegando ao estado de ebulição. Quando pegou a chaleira para jogar a água fora, 'conseguiu' queimar uma grande parte da mão com a água fervente.

Colocou então a mão em baixo da torneira por bastante tempo para reduzir aquele calor inicial, pois a dor era enorme. Logo em seguida, abriu 2 ovos separando as claras. Bateu um pouco para ficar mais consistente e ficou com a mão naquela espuma.

A mão estava tão queimada que assim que ela colocava a clara em cima da pele, esta secava e virava uma película. Depois ficou sabendo que essa película nada mais era que colágeno natural.

Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão. À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada no local queimado. Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada... Nem a cor da pele mudou.

Aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que na verdade, nada mais é que uma placenta cheia de vitaminas.

Repassem esta mensagem para a sua lista de contatos, pois sempre existe alguém que pode precisar desta dica.

Colaboradora desse BLOG: Juliana Littig
--------------------------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!

3 comentários:

Unknown disse...

Um amigo se queimou com ferro de gado, estou repassando essa informaçao para ele. E assim que souber os resultados virei a confirmar! Obrigada!

Anônimo disse...

Usei essa dica e foi ótima, muito melhor que as pomadinhas ou a babosa...
Obrigada.

Anônimo disse...

Dica como deve agir no caso de queimaduras.
1º tem que se parar a queimadura, utilisando-se agua fria de preferencia corente.
2ºno caso de queimaduras leves de
1º e 2º grau ou não se aplica nada ou use um produto especifico chamado BLUXILDE.
Pra queimados mais graves o de 3º gra A mesma coisa,com mais um agavante deve cobri-lo, pra evitar perda de calos corporal.