Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 27 de outubro de 2007

Conheça o Tai Chi Pai Lin

Bom dia!

Comentário de última hora: Amanhã (28/10), a atração no Espaço Folia, em BH, é o show de Ivete Sangalo, Alexandre Peixe e Netinho, que começa às 15h.

Conheça o Tai Chi Pai Lin

O Tai Chi Pai Lin é o conjunto de práticas transmitidas diretamente pelo Mestre Liu, segundo a transmissão verdadeira e milenar dos mestres taoístas, para a prevenção e cura das doenças, restabelecendo a saúde e possibilitando a longevidade.

O Tai Chi, a suprema unidade, é o princípio da união e equilíbrio das duas energias opostas e complementares yin-yang representadas por céu e terra, homem e mulher, corpo e espírito, cuja interação mantêm a vida.

Movimento e Serenidade

"O Tai Chi é um treino de ajuda mútua entre movimento e serenidade. Através da serenidade treina-se o coração; através do movimento treina-se a flexibilidade do corpo". Na serenidade sem agitação, todas as doenças podem ser curadas, porque as doenças de mais difícil cura são as de origem emocional. Serenando, a pessoa isola a doença.

Por isso os praticantes cultivam a flexibilidade e a serenidade, tendo sempre um sorriso no rosto. Portanto, a flexibilidade não é só do corpo, mas, principalmente do coração. As pessoas mudam de aparência se tem um sorriso interior: as feias ficam belas; as velhas se tornam jovens. Isso leva a verdadeira união – de coração- entre os homens.

Se você olha uma flor e se une com ela através desse sorriso, você se transforma na flor, não existe separação. Sem separação, sem conflito, sem disputa, a sociedade fica em paz."

O Tai Chi Pai Lin é um modo efetivo de auto-conhecimento e auto-cultivo, mantendo o equilíbrio físico/energético do homem e promovendo a sua integração com a natureza.Indicado para todos, homens e mulheres, desde os sete anos de idade, a prática não requer local, equipamento ou vestimenta especial.

O Tai Chi, antes de ser forma, é um princípio: princípio da união do homem com a natureza; do equilíbrio do corpo e do espírito; da alternância natural de movimento e serenidade."

RESULTADOS QUE PODEM SER ADQUIRIDOS COM A PRÁTICA DO TAI CHI:

  • Desbloqueio das tensões do corpo e relaxamento;
  • Alongamento;
  • Manutenção da vitalidade;
  • Respiração correta;
  • Fortalecimento do sistema nervoso;
  • Equilíbrio dos hemisférios direito e esquerdo;
  • Normalização da produção hormonal;
  • Capacidade de maior tranqüilidade durante o trabalho;
  • Domínio das emoções;
  • Equilíbrio dos sistemas respiratórios, digestivo, circulatório e sexual;
  • Controle do peso corporal;
  • Concentração;
  • Preservação e a recuperação da energia vital.

Fonte: http://www.espacozen-terapias.com.br/

--------------------------------------------------------------------------------

Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!

Um comentário:

REGINA AZEVEDO disse...

Olá! Complementando sua informação, Jerusha Chang, discípula dileta de Liu Pai Lin, lançou o Pequeno Livro do Tao, com os ensinamentos do mestre colhidos durante os 23 anos que o acompanhou em suas práticas. Conheçam! http://oplivros.com.br/livros/catalogo-de-livros/pequeno-livro-do-tao/
Obrigada, bom Tao a todos!