Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Uma Atitude de Vencedor

Bom dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Artigo: Uma Atitude de Vencedor
2) Desafios de Conhecimentos Gerais
3) Agenda de Eventos - BH
---------------------------------------------------------------------------------
Uma Atitude de Vencedor

Tudo em nossa vida está baseada no significado, o significado pessoal e interior. Este faz com que cada atitude produza efeito, o resultado da vontade de nossa alma. Sempre quando nos dispomos a fazer algo, precisamos fazer dando a devida importância para aquilo que está sendo feito. Com vontade de alma.

Podemos lembrar de algumas situações que nos colocaram a prova. Lembrar de situações que a angústia interna tomou conta, e fez, por um instante, perder o rumo de nossa trajetória ou tomar uma atitude precipitada. O que passa naquele momento? Buscar “O” motivo para a vida pode ser uma boa solução. O motivo maior que faça trazer forças de onde talvez nem imaginamos que exista. O significado interior, de nossa alma e pararmos de colocar a culpa nos outros ou no mundo

Por exemplo os Vendedores. Todos nós somos vendedores. Vendedores francos de nossa imagem, de nossos serviços e de tudo o que se relaciona conosco. Por que os colaboradores, os vendedores de uma empresa têm tanta dificuldade de atingir as metas da empresa? Enxergam o resultado, como uma obrigação. O resultado da empresa a ser atingido e poucos são os que enxergam como um passo a ser dado para realizar seus próprios sonhos.

Mude o rumo de sua vida. Primeiro faça o que tem que ser feito de maneira a emprenhar todo o seu esforço interior em realizar uma tarefa para si e com vontade. Os resultados aparecerão de forma surpreendente. Surpreender aquela pessoa que você esquece de dar o devido valor, Você Próprio! De todas as forças interiores do ser humano, talvez nenhuma seja mais sub utilizada do que o potencial da vontade humana. A vontade possui uma posição central na personalidade do ser humano, por isso é necessário primeiro "reconhecer" que a vontade existe, daí se chegar à constatação de "ter uma vontade". Poucos de nós chegam a esse nível de consciência e estabelecem metas sem significado pessoal.

São grandes as dificuldades de se aceitar que: "existo, logo quero". Muitas pessoas sentem dificuldades de enxergar este fato importante e estabelecer metas claras. Mas nesse caminho existe a fase da descoberta, que completa o ato da vontade que é o de "ser uma vontade", colocar a meta de cunho pessoal.

Onde estiver e o que tiver que ser feito, faça com empenho diferenciado. Faça pra Você! Esqueça o que o mundo pode pensar, pois ele o reconhecerá quando menos esperar.O PANORAMA DE SUA VIDA, HOJE, SÃO OS RESULTADOS DO QUE TEM FEITO ATÉ HOJE.Você está satisfeito? Se não, então aja diferente. Comece a perceber o que faz, analise de forma crítica pessoalmente e ai pergunte-se: Será que posso fazer melhor? Será que posso me emprenhar mais? Estou dando o devido valor a atividade que faço e percebo que será útil pessoalmente?

Com a certeza que se surpreenderá com os resultados, você é o grande motivo de trabalhar com afinco em tudo o que se colocar a fazer.Isto sim será uma atitude de vencedor. Sucesso em sua caminhada.

Autor: Arnaldo Carvalho
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de ontem (quinta-feira - 12/04):

1) Fácil: Documento apresentado ao mesário, no dia da votação (três palavras e quinze letras). Resposta: Título de Eleitor.
2) Médio: Interjeição que imita pancada rápida (três letras). Resposta: Zás.
3) Difícil: _ _ _ _ _ _ Spinoza, filósofo holandês. Resposta: Baruch.

Desafios de hoje (sexta-feira - 13/04):

1) Fácil: Forma de ajuda a necessitados (duas palavras e onze letras).
2) Médio: Elemento cujo símbolo é o "Ba" (cinco letras).
3) Difícil: Designação comum às narrativas em prosa (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
Agenda de Eventos - BH

Veja alguns dos eventos em destaque nas próximas semanas. Se o evento for nacional, ganha destaque na cor verde e se for internacional ganha cor azul. Quando o evento está ocorrendo no mesmo dia do BLOG, ganha a palavra hoje, destacada em vermelho.

1) 13/04 - HOJE - Almir Sater - Music Hall
2) 13 e 14/04 - HOJE - Lançamento do DVD do Grupo Uakti - Palácio das Artes
3) 14/04 - Blitz - Music Hall
4) 14 e 15/04 - Trio Irakitan - 20:00 h. - Sala Juvenal Dias
5) 14 e 15/04 - Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro - Teatro Dom Silvério
6) 17/04 - Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - 20:30 h. - Palácio das Artes
7) 20/04 - Marcelo D2 - 20:00 h. - Chevrolet Hall
8) 20/04 - Circuito Peugeot de Música Eletrônica - Mix Garden
9) 20/04 - Chico Lobo, Fernando Sodré e Tadeu Martins - 21:00 h. - Palácio das Artes
10) 21/04 - Os Mutantes - 22:00 h. - Chevrolet Hall
11) 21/04 - Oswaldo Montenegro - 21:30 h. - Palácio das Artes
12) 26/04 - Jethro Tull - 21:00 h. - Chevrolet Hall
13) 27, 28 e 29/04 - Uma noite em Buenos Aires - Palácio das Artes
14) 26/05 - Skank - 20:00 h. - Chevrolet Hall

Fontes: http://www.guiabh.com.br/, http://www.maristahall.com.br/, http://www.palaciodasartes.com.br/ e www.belohorizonte.mg.gov.br.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (nesta tarja com fundo branco, logo abaixo). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: