Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

domingo, 8 de abril de 2007

FELIZ PÁSCOA !!!

Bom dia!

Inspirado na Páscoa, escrevi um artigo sobre o assunto e também descobri o significado dos símbolos que utilizamos na Semana Santa.

Índice do BLOG de hoje:

1) Curiosidades: Conheça os símbolos da Páscoa
2) Artigo: A Renovação da Páscoa
3) Desafios de Conhecimentos Gerais
4) Agenda de Eventos - BH
---------------------------------------------------------------------------------
Conheça os símbolos da Páscoa

Vela

O "Círio Pascal" não é uma vela comum: ela vem marcada com as letras gregas alfa e ômega e simboliza que Cristo é princípio, fim e luz ao mesmo tempo.

Coelho

Símbolo de fertilidade porque se reproduz muito rapidamente. Representa também o número de novos discípulos da Igreja, que sempre cresce.

Colomba Pascal

Esse bolo em formato da pomba simboliza a vinda do Espírito Santo. A Bíblia conta que quando João Batista estava batizando Jesus, ele apareceu na forma de uma pomba.

Cordeiro

Os cristãos costumam dizer que Jesus foi o cordeiro de Deus. Na Europa, esse animal é servido no banquete de Páscoa.

Cruz

É o símbolo da religião cristã e representa o sofrimento e a ressurreição, pois Jesus foi crucificado, mas voltou à vida.

Pão e Vinho

Simbolizam o corpo e o sangue de Jesus.

Ovos

É um símbolo da vida, que também significa nascimento e ressurreição. No começo, presenteava-se com ovos de verdade. Depois eles passaram a ser de porcelana, vidro, pedra, madeira, papel, escamas, casco de tartaruga e até pedras preciosas, até virar de chocolate.

Fonte: http://criancas.uol.com.br/pascoa/2007/simbolos.jhtm
---------------------------------------------------------------------------------
Artigo: A Renovação da Páscoa
(*) Autor: Alexandre Luiz Gomes

Ei, cuidado com o artigo, você está lambrecando o computador de chocolate!

Você sabe o motivo pelo qual você come ovos de chocolates na Páscoa? E o que tem o coelho a ver com a Páscoa?

Em Minas Gerais, tem gente que associa Páscoa a coelho, mesmo sem ser torcedor do América-MG. Para quem não sabe o coelho é o mascote do América-MG. Tem gente que não quer saber do motivo da Páscoa, só quer comer os ovos de chocolate neste período. Tem criança que acha que coelho bota ovos, pois vê coelhinhos e ovos de chocolate juntos. E fica difícil para os pais explicar que coelho não bota ovos. E o comércio vê a palavra Pá$coa de uma forma capitalista.

Vamos descascar este pepino, ou melhor, vamos descascar este ovo então?

A Páscoa é uma data religiosa (para os cristãos) que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A festa associa a imagem do coelho (símbolo de fertilidade) com ovos pintados com cores chamativas (representa a luz do sol) que são dados como presentes.

Se a Páscoa é ressurreição, ou seja, renascimento, nada melhor do que um coelho, que é um animal conhecido por ser um grande reprodutor, para representar a fertilidade.

Agora imagine se na Páscoa todos trocassem ovos cozidos de presente. Além de não ter graça, ainda causaria um problema ambiental gravíssimo por causa dos efeitos colaterais depois de processados no corpo (vocês me entendem, não é?). Imagine toda a população comendo ovos cozidos no mesmo dia? Que fedor! Por isto, o chocolate, que é gostoso e repositor de energia, foi introduzido para agregar valor ao presente.

E o que podemos tirar de aprendizado da Páscoa para o nosso dia-a-dia?

A Páscoa é o período de renovação: até quem está no fundo do poço pode ressurgir das cinzas. Então faça uma reflexão: o caminho que você está vai levá-lo(a) aonde quer chegar? Se você quer chegar ao aeroporto de Confins, não adianta pegar a estrada para Nova Lima. Na vida da gente, muitas vezes queremos forçar um destino que nos causará sacrifício, sofrimento e insatisfação. Então, aproveite este momento para rever seu plano de viagem, para traçar novas metas e, se necessário, dar uma guinada de 180 graus para pegar o rumo certo.

A renovação poderá ser técnica, espiritual, comportamental. Nunca ache que já sabe tudo ou que está velho(a) demais para aprender algo novo. Invista em alguém muito especial: você! Quando você estiver bem, poderá ajudar pessoas à sua volta como parentes, vizinhos, amigos. Se quiser e puder, depois poderá ajudar a sua comunidade, cidade, estado, país e mundo. Mas tudo começa por você! Então não perca a oportunidade de se renovar, reinventar, inovar, crescer sem parar.

Os presentes em nossas vidas funcionam assim: você presenteia alguém que fica muito feliz de ter sido lembrado(a) e isto gera uma sensação de reciprocidade. A pessoa vai te querer bem e te presentear também. Agora vamos falar de coisas não materiais. Quando você dá suporte a um colega, chefe ou subordinado que passa por dificuldade, você se sente bem por ajudar. A pessoa ajudada se sente bem e vai querer fazer algo por você por gratidão. Imagine se todas as pessoas fizessem isto no trabalho, como o clima organizacional estaria melhor. Não espere o outro fazer primeiro, faça a sua parte. Em sua comunidade, ajude o próximo, seja voluntário(a) e você sentirá um bem estar que não tem preço.

Por fim, como o coelho da Páscoa, fertilize o mundo de boas idéias, de pensamentos positivos, não vá na onda dos pessimistas que reclamam de tudo e de todos. Fertilize textos, artigos, frases para ajudar outras pessoas a se desenvolver.

Comece o dia de amanhã se renovando e ajudando o mundo a melhorar. Só depende de você!

E aí, topa o desafio?

FELIZ PÁSCOA!
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de ontem (sábado - 07/04):

1) Fácil: Orelha, em inglês (três letras). Resposta: Ear.
2) Médio: Carga do avião de guerra (seis letras). Resposta: Míssil.
3) Difícil: Ser frequente (quatro letras). Resposta: Soer.

Desafios de hoje (domingo - 08/04):

1) Fácil: _ _ _ _ _ _ _ _ Antonelli, atriz brasileira (três letras).
2) Médio: Recheio do panetone (duas palavras e onze letras).
3) Difícil: Rei dos deuses escandinavos (quatro letras).

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
Agenda de Eventos - BH

Veja alguns dos eventos em destaque nas próximas semanas. Se o evento for nacional, ganha destaque na cor verde e se for internacional ganha cor azul. Quando o evento está ocorrendo no mesmo dia do BLOG, ganha a palavra hoje, destacada em vermelho.

1) 13 e 14/04 - Lançamento do DVD do Grupo Uakti - Palácio das Artes
2) 14 e 15/04 - Trio Irakitan - 20:00 h. - Sala Juvenal Dias
3) 14 e 15/04 - Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro - Teatro Dom Silvério
4) 17/04 - Orquestra Sinfônica de Minas Gerais - 20:30 h. - Palácio das Artes
5) 20/04 - Marcelo D2 - 20:00 h. - Chevrolet Hall
6) 20/04 - Circuito Peugeot de Música Eletrônica - Mix Garden
7) 20/04 - Chico Lobo, Fernando Sodré e Tadeu Martins - 21:00 h. - Palácio das Artes
8) 21/04 - Os Mutantes - 22:00 h. - Chevrolet Hall
9) 21/04 - Oswaldo Montenegro - 21:30 h. - Palácio das Artes
10) 26/04 - Jethro Tull - 21:00 h. - Chevrolet Hall
11) 27, 28 e 29/04 - Uma noite em Buenos Aires - Palácio das Artes
12) 26/05 - Skank - 20:00 h. - Chevrolet Hall

Fontes: http://www.guiabh.com.br/, http://www.maristahall.com.br/, http://www.palaciodasartes.com.br/ e www.belohorizonte.mg.gov.br
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (nesta tarja com fundo branco, logo abaixo).Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus lindos! Feliz Páscoa para voce e sua amada! Mais um ano escondendo ovos por todo o sítio??? Um grande bj, vou a BH esta semana, tentarei te ligar, quem sabe nos vemos? Bjs. Andrea.

Anônimo disse...

Ah! Andrea? Aquela... a Cáceres!