Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Mudar é evoluir. Uma escolha pessoal.

Bom dia!

Índice do BLOG de hoje:

1) Artigo: Mudar é evoluir. Uma escolha pessoal.
2) Desafios de Conhecimentos Gerais
3) Agenda de Eventos - BH
---------------------------------------------------------------------------------
Mudar é evoluir. Uma escolha pessoal.

Uma das principais características de uma pessoa bem-sucedida e feliz é o significado pessoal que atribui a tudo o que faz. Estas pessoas, invariavelmente, encontram-se num estágio de alegria e prazer interior em todas as atividades que se envolvem. Estão sempre em busca de algo que a motive e sua energia age transmutando qualquer energia que não seja a de realizar com prazer aquilo que se faz necessário. Você conhece alguém assim?

Normalmente são pessoas requisitadas e sempre que possível são consultadas. Apresentam-se sempre de forma inovadora e criativa. Enxergam cada momento como único e geram um senso de esperança, desenvolvimento e evolução. Nem sempre agradáveis, mas assertivas e acolhedoras. Você já viu alguém atuando assim?

No mundo corporativo faz a diferença onde está presente. Normalmente em cargos de liderança lida com conflitos de forma esplendida, ouve as pessoas envolvidas, recebe feedback de forma natural e retribui de forma verdadeira e precisa. Consegue desenvolver a incrível habilidade de enxergar soluções em momentos ímpares. Você já conviveu numa situação assim?

Estas pessoas possuem traços comportamentais que podem ser desenvolvidos, ou talvez já estejam interiorizadas, por qualquer pessoa. Se você já conheceu alguém assim, atuou com alguém assim ou conviveu com alguém assim, estes traços já fazem parte de você. Somente enxergamos nos outros aquilo que temos dentro de nós.

Esse grande potencial interior é seu também. Se você está lendo esse texto agora não é por acaso. Certamente tem buscado algo em si mesmo para ser feliz com o que faz. Comportamento é escolha. Desafiar-se para mudar os próprios hábitos e sua própria natureza é algo que requer uma escolha pessoal e muito esforço.

Um significado mais interessante para a palavra mudar é “evoluir”. Comece a evoluir com pequenas coisas no dia a dia, pois evoluir é passar por uma série progressiva de transformações. Num diálogo, por exemplo, ouça mais atentamente as pessoas, deixe que elas terminem sua frase ou pensamento, concentre-se no que ela diz e não interrompa. Quando agimos dessa forma nossas atitudes e comportamento envia ao receptor uma mensagem positiva de comunicação. O contrário revela que estamos mais atentos em como nos defender e responder do que propriamente com o que a pessoa está dizendo. Numa conversa é preciso estar com a mente alinhada aos que escutamos. Esse é um exercício e tanto!

Posso imaginar que deseja realizar tudo o que seu inconsciente e consciente produz de sonhos e estes têm uma riqueza indescritivelmente pessoalmente. Encontre sempre algo significativo para suas atividades. Eles existem, basta você se abrir para as oportunidades de atuar como o líder que é. Lembre-se que só enxergamos nos outros aquilo que temos dentro de nós. Boa evolução. Até a próxima. Um grande abraço.

Autor: Arnaldo Carvalho
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados dos desafios de ontem (domingo - 22/04):

1) Fácil: Tradicional bebida inglesa (três letras). Resposta: Chá.
2) Médio: Perfume, cheiro (cinco letras). Resposta: Aroma.
3) Difícil: Catedral parisiense junto ao rio Sena (duas palavras e nove letras). Resposta: Notre Dame.

Desafios de hoje (segunda-feira - 23/04):

1) Fácil: Quem não tem _ _ _, caça com gato, ditado popular.
2) Médio: _ _ _ Stewart, cantor.
3) Difícil: _ _ _ _ Lanka, país com capital em Colombo.

As respostas dos desafios de hoje, você vê no BLOG de amanhã.
---------------------------------------------------------------------------------
Agenda de Eventos - BH

Veja alguns dos eventos em destaque nas próximas semanas. Se o evento for nacional, ganha destaque na cor verde e se for internacional ganha cor azul. Quando o evento está ocorrendo no mesmo dia do BLOG, ganha a palavra hoje, destacada em vermelho.

1) 26/04 - Jethro Tull - 21:00 h. - Chevrolet Hall
2) 26/04 - Beto Guedes & Filhos - Music Hall
3) 27/04 - Medications - Lapa Multishow
4) 27 e 28/04 - Chico Anísio e Tom Cavalcante - Music Hall
5) 27, 28 e 29/04 - Uma noite em Buenos Aires - Palácio das Artes
6) 04/05 - Nana Fest (Chiclete com Banana e Banda Eva) -Espaço Folia
7) 05/05 -Fábio Jr - 22:30 h. - Chevrolet Hall
8) 05/05 - Jeito Moleque - 21:00 h. - Estação do Conde
9) 15/05 - Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e UAKTI - 20:30 h.- Palácio das Artes
10) 18, 19 e 20/05 - Companhia de Dança Deborah Colker - Palácio das Artes
11) 26/05 - Skank - 20:00 h. - Chevrolet Hall
12) 26/05 -Asa de Águia - Espaço Folia
13) 02 e 03/06 - Arnaldo Antunes - Teatro Dom Silvério

Fontes: http://www.guiabh.com.br/, http://www.maristahall.com.br/, http://www.palaciodasartes.com.br/ e http://www.belohorizonte.mg.gov.br/.
---------------------------------------------------------------------------------
E, se você gostou, indique este BLOG aos seus amigos. Você pode escrever para mim através do link Comments (nesta tarja com fundo branco, logo abaixo). Se quiser enviar o conteúdo do BLOG de hoje para um amigo, clique sobre a figura do envelope.

Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!!

Nenhum comentário: