Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 18 de abril de 2009

Problema x Solução


Bom dia!

Notícia de última hora: Uma nova espécie de Piau foi descoberta no Norte de Minas na bacia do Rio Jequitinhona. O peixe de pequeno porte, com cerca de 10 cm de comprimento, tem máculas (bolas) pretas grandes e médias distribuídas pela lateral de seu corpo.

Problema x Solução

Um paciente vai em um consultório psicológico e diz pro doutor:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo este problema.

- E quanto o senhor cobra? pergunta o paciente.

- R$ 120,00 por sessão, responde o psicólogo.

- Bem, eu vou pensar, conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? pergunta o psicólogo.

- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos, ia ficar caro demais, aí um sujeito em um bar me curou por 10 reais.

- Ah é? Como? pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:

- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!

HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO!

Quer obter sucesso? Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema.

Colaborador desse blog: Wendel Saraiva
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: