Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pesquisa Hay Group: o que mudou em benefícios nos últimos anos nas empresas

Bom dia!

Notícia de última hora: O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou ontem, sem restrições, a continuidade das pesquisas com células-tronco embrionárias no país. O julgamento, que teve início em março, foi decicido ontem.

Pesquisa Hay Group: o que mudou em benefícios nos últimos anos nas empresas

Segundo o Estudo Hay Group de Benefícios 2007, que levou em conta práticas adotadas por 113 empresas nacionais e multinacionais de diferentes setores, alguns benefícios passaram a ser mais valorizados e outros deixaram ter a mesma importância que há dois anos. Veja alguns resultados.

- Educação para dependentes: o financiamento da educação para dependentesdos funcionários passou de 8% do total das empresas pesquisadas em 2005 para 11% em 2007. Segundo a consultoria, as companhias que investem em benefícios aumentam o comprometimento dos funcionários. Contudo, a concessão para o nível de CEO vem diminuindo de 90%, em 2004, para 75% em 2007, e para o nível de Alta Gerência passou de em 2004 para 50% no ano passado. Basicamente, os planos cobrem Ensino Médio e Graduação – 50% de prevalência para cada um. Já no caso de educação para funcionários, 68% concedem este benefício e, nestas empresas, a concessão varia de 96% para a Alta Gerência a 82% na Presidência. Os planos incluem desde cursos de idioma, graduação até MBAs.

- Entre os participantes, 45% concedem mensalmente o Auxílio Alimentação por meio de um pacote de produtos básicos para alimentação ou vale compras para adquirir produtos alimentares em estabelecimentos credenciados. O crescimento desse auxílio nas empresas que concedem o benefício se deu em todos os níveis hierárquicos, passando de 37% em 2005 para 45% em 2007. No caso dos presidentes e vices, o aumento passou de 24% para 35%.

- Auxílio moradia: Apenas 2% oferecem este benefício, contra 5% em 2005. Nas empresas que concedem refere-se a pagamento ou reembolso integral/parcial do aluguel da residência. Em relação a 2005, as empresas concediam este benefício também aos níveis de VP/Diretoria Executiva e Diretoria, mas em 2007 apenas ao CEO/Presidente.

- Políticas de Segurança: A segurança passou a ser um dos principais itens que as empresas nacionais e multinacionais que atuam no Brasil consideram na hora de oferecer os benefícios aos seus executivos. 44% das companhias possuem uma política de segurança para CEOs, contra 30% em 2004. O item desegurança mais utilizado são carros blindados, variando de 84% para Presidência à 67% para VPs e Diretorias.

Fonte: Canal Executivo
Colaborador desse BLOG: Mario Faccioni
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 27 de maio de 2008

Bom dia!

Notícia de última hora: As agências bancárias de BH são obrigadas, através da Lei Municipal 8.350/2002, a instalar guarda-volumes antes das portas giratórias. Por incrível que pareça, alguns bancos ainda descumprem a Lei.

Os caminhos para uma boa tomada de decisão

Tomar a decisão certa, na hora certa: esse é o desafio - e o sonho - da maioria dos executivos. Mas saber exatamente o que fazer, calcular as conseqüências e trabalhar com assertividade num pequeno espaço de tempo é bastante delicado.

Com o ritmo cada vez mais acelerado do mercado, o profissional precisa estar preparado para decisões rápidas e certeiras. Afinal, uma escolha mal feita ou impensada pode prejudicar desde um pequeno projeto até toda uma estrutura organizacional.

Antes de mais nada, manter a calma é a melhor opção. Muitos erros acontecem devido ao nervosismo e ao estresse, que conseguem pressionar ainda mais o executivo na hora de decidir. "As pessoas mais erram por não conseguirem manter o autocontrole. Quem não detém o domínio do seu estado emocional perde a cabeça e vai errar mais", afirma David Barghigiani de Moraes, presidente da DBM Consultoria.

Há um segredo?

A resposta de especialistas é unânime: não há um segredo para tomar decisões certas. "O que existe é competência, habilidade e ousadia. As pessoas que acertam hoje já erraram muito quando estavam treinando, desenvolvendo as habilidades e se preparando", acredita Moraes.

O vice-presidente executivo da Proudfoot Consulting, Elzo Guarnieri, concorda que não há um segredo para o sucesso na tomada de decisões, porém destaca uma característica importante que ele detectou em diversos profissionais bem-sucedidos que conhece: "Os melhores executivos que eu encontrei até hoje são pessoas que sabiam fazer as perguntas certas. Eles tinham a habilidade de fazer duas ou três perguntas com as quais ficava muito claro que direção tomar", conta. O consultor acredita que a qualidade das perguntas pode ser fator determinante para o sucesso e a agilidade das decisões.

O professor Valério Salomon, da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista – UNESP em Guaratinguetá, afirma que não há fórmulas decisivas e muito menos garantias de que a decisão é a melhor a ser tomada. Ele ressalta que muita coisa pode mudar durante o processo de implementação de uma idéia. "Algumas pesquisas apontam que, mesmo quando se toma uma decisão com todo o cuidado, o resultado final pode não ser satisfatório."

Então, como decidir?

Para Guarnieri, há um equilíbrio exato entre o lado racional e o intuitivo. Mas ele destaca um fator preponderante na hora de tomar as decisões. "O aspecto experiência é muito importante. É como no jogo de xadrez: quem enxerga mais jogadas à frente do outro tem vantagens muito maiores." Há algum outro ponto importante? "O executivo precisa também estar amparado de alguns dados lógicos, financeiros e operacionais. Tudo isso influencia na decisão", completa.

Salomon não desconsidera a intuição, mas alerta para um erro muito cometido por executivos: deixá-la falar mais alto. "Não há nada de errado em tomar decisões baseado em \feeling\ ou intuição, desde que estes sentimentos estejam próximos da realidade. A tomada de decisão baseada em \achismos\ pode ser catastrófica", avisa.

Não deixe o problema crescer

Temeroso em errar ou simplesmente sem ter a visão adequada do problema, muitos executivos deixam situações simples chegarem a estados gravíssimos. Guarnieri atenta para isso e diz que é preciso criar olhar clínico para identificar pequenos e grandes problemas, trabalhando cada um dentro das determinadas proporções. "Existem dois diferentes tipos de executivos: os que ficam em cima do muro, que não sabem se fazem ou não fazem; e os que não sentem o problema, que acham que está tudo bem quando realmente as coisas não vão nada bem", alerta o consultor.

AHP: Um método de decisão

Salomon fez mestrado, doutorado e pós-doutorado tendo como objeto de pesquisa um método de tomada de decisão - o AHP – Analytic Hierarchy Process (processo analítico de hierarquia, em tradução livre para o português), proposto pelo Ph.D. Tom Saaty na década de 1970. "O AHP é um método simples, mas com forte embasamento matemático. Atualmente, estima-se que mais de 100 empresas das 500 maiores dos EUA o utilizam em decisões estratégicas ou operacionais", explica. O professor afirma que seus alunos e ele têm aplicado com sucesso o AHP em indústrias do Vale do Paraíba (São Paulo) - como Embraer, Johnson & Johnson, Maxion e Votorantim.

Salomon explica que o método propõe a divisão do problema em partes - objetivos, critérios e alternativas. Em seguida, baseando-se em conceitos de álgebra linear, os critérios e as alternativas são avaliados. "O resultado da aplicação do AHP é a obtenção de pesos globais para as alternativas", esclarece.

O professor observa que, por exigir conhecimentos em álgebra linear, o AHP precisa do apoio de um consultor especializado para ser aplicado adequadamente. "Um outro caminho é a utilização de softwares. Existem diversas versões gratuitas ou comerciais que auxiliam na aplicação do AHP."

Dicas dos especialistas

- Tente se organizar definindo claramente o objetivo da tomada de decisão, os critérios importantes e as alternativas existentes;
- Aprenda a fazer boas perguntas;
- Seja criativo nesta hora;
- Defina claramente o objetivo da decisão. Questione: por que eu quero fazer isso? Por que eu tenho de tomar essa decisão?;
- Após chegar a um resultado, analise-o criteriosamente antes de decidir por ele;
- Não esqueça que a aplicação de um método, por si só, não garantirá 100% de sucesso na decisão.

Autora: Viviane Macedo
Fonte: http://www.catho.com.br
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

domingo, 25 de maio de 2008

As novas profissões da internet

Bom dia!

Notícia de última hora: Vários pandas foram deslocados de uma reserva próxima a Sichuan (local do terremoto) para o zoológico de Pequim, China.

As novas profissões da internet
Enquanto inúmeras profissões deixam de existir ou têm de se adequar rapidamente à nova realidade do mercado, alguns setores parecem criar a cada dia uma nova função ou uma nova área de atuação.

A Internet é um dos campos mais prósperos para o surgimento de novos cargos. A inovação contínua de sistemas e a criação de novos produtos e serviços requerem um novo tipo de profissional a cada lançamento ou tendência. Quem decide entrar para esse mercado precisa estar atento, pois dedicação, atenção e aperfeiçoamento serão tarefas constantes.

Felipe de Carvalho é arquiteto da informação, atividade que tem o objetivo de desenvolver sites e sistemas baseados na Web que sejam de fácil utilização. Ele começou a trabalhar com programação e desenvolvimento de páginas da Internet antes mesmo de escolher a faculdade, "Como sempre fui autodidata, lia muitos livros relacionados não apenas à programação, mas também a conceitos importantes que tornavam o site mais atrativo para o público. Foi lendo que descobri da existência dessa área, e acabei sendo seduzido por ela."

Apesar de estar imerso em um ambiente virtual durante a maior parte do tempo, Carvalho afirma que uma das partes mais interessantes do seu trabalho é poder pensar no lado humano pela possibilidade de facilitar o acesso das pessoas à informação. "É prazeroso, e necessário, que ao desenvolver sua parte no projeto o arquiteto esteja totalmente ligado nas necessidades e comportamentos do público-alvo. Isso torna a profissão perfeita para mim", afirma.

A curiosidade parece instigar boa parte dos que trabalham com tecnologia. Descobrir algo novo e estar antenado às tendências são coisas que fazem parte da rotina desses profissionais. Fábio Espíndola, designer de interface, é prova disso: "Quando comecei a trabalhar com isso, era uma grande novidade. Na verdade, até hoje é. E o que mais me chama atenção é que sempre descubro algo novo", conta. Ele está há sete anos mercado e revela que manter-se atualizado constantemente é um dos maiores desafios de quem trabalha com Internet.

Quem pensa que o mercado está apostando apenas no desenvolvimento de páginas e ferramentas para os usuários está enganado. Uma das grandes áreas da tecnologia está relacionada ao público da Internet.

Segundo pesquisa do Ibope/NetRatings, hoje são 10 milhões de leitores de blogs só no Brasil, e sites como o Orkut, por exemplo, têm cerca de 1.300 páginas abertas mensalmente por internautas residenciais.

Para avaliar todo esse movimento, surgiram profissões como mediador de mídias sociais, que monitora comunidades virtuais, blogs e outras páginas da Web para saber qual a impressão que as pessoas têm sobre determinada empresa ou produto.

Outro cargo que tem o foco no usuário como cliente potencial é o analista de mídia online. Fábio Coelho exerce a atividade há um ano e meio, desde que surgiu a oportunidade de deixar a área de pesquisa de mercado para trabalhar com Internet. As atribuições dessa profissão podem incluir o planejamento de mídia online, a análise de dados de pesquisa e a avaliação do potencial de canais e formatos. Coelho aposta no crescimento da área: "Vejo a Internet como o futuro da mídia. Com os vetos que a mídia offline vem sofrendo e com a perda de espaço das grandes emissoras para a Internet, tudo o que consigo enxergar no momento é uma grande estabilidade profissional para as pessoas que trabalham nessa área."

Outro profissional que parece estar verdadeiramente empolgado com o futuro da profissão é o diretor de arte Adriano Frachetta, que há 11 anos trabalha na área. "O mercado está bom, porém cada vez mais exigente. Não adianta só saber usar os softwares, é preciso saber como trabalhar um texto, uma imagem, as infinitas cores, as formas e as texturas, relacionando-as ao contexto que está sendo trabalhado. É aí que vem o grande ‘x’ da questão", descreve.

Frachetta comenta que essa visão global das atribuições está sendo muito requisitada, até para quem acaba de entrar no mercado. Por isso, ele ressalta que é importante estudar, mas sem deixar passar a oportunidade de entrar para o mercado o mais rápido possível: "A faculdade dá uma noção do mercado, mas não te prepara para um mundo que vive a ‘200 por hora’, tendo de entregar 10 layouts para o mesmo dia."

Para capacitar todos estes profissionais, além dos cursos convencionais, com duração de quatro anos, os tecnológicos também começam a ganhar espaço no Brasil. Nos Estados Unidos, a busca por esse tipo de formação já corresponde a 60% do ensino superior.

Marta Esteves, diretora acadêmica da ETEP, conta que a instituição percebeu essa necessidade do mercado e dos estudantes e por isso decidiu investir nos cursos tecnológicos: "Nosso objetivo é atender à demanda do mercado por profissionais que se formem mais rápido e possam ingressar no mercado de trabalho num curto espaço de tempo."

Helen Toyama, gerente de Marketing da instituição, aponta mais um diferencial dos cursos: "Eles tem uma profundidade muito maior com relação ao conteúdo e mais de 50% deste é prático, por isso os índices de empregabilidade dos alunos são tão elevados."

Mas com um mercado em constante mudança, como manter os cursos sempre atuais? Marta diz que "a faculdade tem de estar com olhos voltados para o mercado", para isso é importante ter professores atuantes, que possam apresentar para os alunos as novas tendências.

Com relação à área de atuação, os profissionais são unânimes: as oportunidades são excelentes e o futuro é promissor. Carvalho resume sua visão do mercado: "Em duas palavras, excelente e amadurecendo. Excelente porque há poucos profissionais e muitas vagas, o que facilita o ingresso de novos profissionais no mercado. Amadurecendo porque ainda há muitos arquitetos inexperientes e empresas que desconhecem os benefícios que estes profissionais podem trazer para elas".

Autora: Naísa Modesto
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

sábado, 24 de maio de 2008

Curso de Idiomas - Humor

Bom dia!

Notícia de última hora: Um túnel virtual, conectando Nova York e Londres e possibilitando a comunicação visual entre pedestres dos dois lados, virou uma atração nas ruas das duas cidades. A instalação - o Teletroscope - foi criada pelo artista britânico Paul St George e inaugurada na quinta-feira (22/05) . O efeito é conseguido por meio de câmeras conectadas com o uso de fibras óticas. Quando alguém olha pelo "túnel", vê gente do outro lado do Atlântico. Ao acenar, as pessoas do outro lado acenam de volta.

Curso de Idiomas - Humor

Aprenda idiomas para receber turistas na Copa de 2014 no Brasil. Veja como é fácil!

Inglês

a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.

b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.

c.) I am more I = Eu sou mais eu.

d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?

e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!

f.) She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.

g.) I am completely bald of knowing it. = Tô careca de saber.

h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!

i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.

j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!

k.) If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!

l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.

m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.

n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!

o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.

p.) Banheira giratória: Tina Turner

q.) Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop

r.) Copie bem: copyright

s.) Talco para caminhar: walkie talkie

Chinês

a.) Cabelo sujo: chin-champu

b.) Descalço: chin chinela

c.) Top less: chin-chu-tian

d.) Náufrago: chin-lan-cha

e.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz

Japonês

a.) Adivinhador: komosabe

b.) Bicicleta: kasimoto

c.) Fim: ka-bo

d.) Fraco: yono komo

e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha

f.) Meia volta: kasigiro

g.) Se foi: non-ta

h.) Ainda tenho sede: kero maisagwa

Russo

a.) Conjunto de árvores: boshke

b) Inseto: moshka

c.) Cão comendo donut's: Troski maska roska

d.) Piloto: simecaio patatof

e.) Sogra: storvo

Alemão

a.) Abrir a porta: destranken

b.) Bombardeio: bombascaen

c.) Chuva: gotascaen

d.) Vaso: frask

Colaboradora desse BLOG: Adriana Nannetti
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Entrevista em Inglês

Bom dia!

Notícia de última hora: O presidente da Abrapex - Associação Brasileira do Poliestireno Expandido, Albano Schmidt, conta que metade da produção nacional de isopor é usada na construção civil e fica incorporada à obra, mas o restante poderia ser reciclado.

Entrevista em Inglês

Nas entrevistas, quando o candidato é requisitado para conversar em inglês com o entrevistador, ele se depara com muitos termos em inglês que parecem ser algo que não são. Por exemplo, “apply for a job” ou preparar seu “résume” não significam aplicar para um trabalho nem preparar seu resumo, respectivamente. Esses termos significam a candidatura a uma vaga e o preparo de seu currículo.

Outros termos como challenge (desafio), weakness (fraqueza), strengths (força), skills (habilidades), current job (emprego atual) etc. são palavras que devem ser decoradas para não se fazer feio nas entrevistas em inglês. Além de saber esses termos, é preciso desenvoltura, certa fluência (dependendo do cargo almejado), clareza e um conhecimento básico da gramática inglesa para não cometer gafes como “I are” ou “you is”.

Autora: Mariana Alves
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Procure a sua própria beleza (título adaptado -*-)

Bom dia!

Notícia de última hora: O brasileiro está cada vez mais acabando com seus preconceitos. Prova disso é a oficina de dança “Danceability” de São Paulo, que junta deficientes e pessoas sem limitações físicas no mesmo baile!

Procure a sua própria beleza (título adaptado -*-)

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'.

Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?

Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: 'mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?

Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.

Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.

Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve.

Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.

Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.

Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.

Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.

Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele.

Ele quem mesmo?

Autora: Martha Medeiros (*) Recebi este artigo sem o título, portanto o título nesse BLOG foi adaptado, não é o original.
Colaboradora desse BLOG: Rita Rosa
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 20 de maio de 2008

O sucesso é cego

Bom dia!

Notícia de última hora: O modo artesanal de fazer queijo de Minas agora é Patrimônio Cultural do Brasil, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O sucesso é cego

Quando uma pessoa está perdidamente apaixonada, só tem olhos para o amor, só enxerga as qualidades e virtudes do ser amado, é tudo lindo e maravilhoso. Não é capaz de perceber fraquezas, defeitos nem contradições de seu adorado, pois, como diz o velho ditado, "o amor é cego".

O sucesso também é cego, sabia? É natural que, quando a carreira deslancha e tudo dá certo, um sentimento de empolgação tome conta de nós. O problema é que podemos ficar cada vez mais focadas em nossos objetivos e motivadas para novas conquistas; passamos a só ter olhos para o sucesso e deixamos de enxergar coisas importantes na vida.

Deixamos de enxergar os outros, por exemplo. O sucesso pode nos dar a (falsa) idéia de que somos auto-suficientes, poderosas, capazes de fazer tudo sozinhas – logo, não precisamos de conselhos, sugestões, opiniões e muito menos ajuda dos outros. Mesmo que não tenhamos a intenção de parecer arrogantes ou donas da verdade, acabamos repelindo as pessoas, pois elas sentem que não têm importância para nós e se distanciam. Desaprendemos a nos relacionar e confirmamos o famoso mito da "solidão do poder".

Agora, se não enxergamos os outros, podemos também deixar de enxergar a realidade, pois ela não é só o que vemos: é também aquilo que os outros nos mostram. Um típico exemplo disso se passou com uma amiga. Funcionária de um banco há muitos anos, havia chegado a um cargo gerencial e estava tendo muito sucesso. Um belo dia, o banco foi comprado, sofreu uma reestruturação e minha amiga foi transferida para um setor menos importante. Havia algo estranho no ar, mas ela não percebia nada de anormal - afinal, era uma profissional bem-sucedida e não tinha com o que se preocupar. Meses depois, foi transferida de novo, e para um setor ainda menos importante. A família e os amigos mais chegados tentaram alertá-la de que algo drástico estava por vir, mas ela, muito autoconfiante, não deu atenção. Semanas depois, foi demitida, e só então "caiu a ficha": estava recebendo claros sinais de que sua bem-sucedida carreira na empresa estava no fim, mas não percebia isso.

É a tal história: o sucesso reforça nossa autoconfiança, o que é ótimo, mas torna-se perigoso quando nos faz incapazes de enxergar os alertas que os outros nos dão.

Pior ainda é quando nos tornamos incapazes de enxergar nós mesmas. O sucesso nos faz ter olhos para o que queremos, mas desvia a atenção daquilo que sentimos. A mente pede descanso, o corpo padece, o relacionamento afetivo balança, os amigos se afastam. E a gente faz de conta que nada está acontecendo. Até o dia em que a casa cai, ficamos doentes ou temos uma crise na vida pessoal, e não podemos mais ignorar nossas dores e desconfortos.

Por isso, atenção: o sucesso é cego e, aliás, surdo também. É maravilhoso que ele aconteça, desde que não seja às custas de outras coisas importantes na vida.

Autora: Leila Navarro
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

terça-feira, 6 de maio de 2008

Conheça o currículo ideal para você

Bom dia!


Notícia de última hora: Um estudo realizado por pesquisadores canadenses sugere que crianças que são amamentadas quando bebês são mais inteligentes.

Conheça o currículo ideal para você

Veja os diferentes tipos de CVs e aprenda a tirar proveito do modelo mais indicado para o seu caso. Engana-se quem pensa que o currículo é um documento estático e que um mesmo modelo serve para todos os candidatos que buscam uma nova oportunidade. Conhecer aquele que é mais indicado para o seu caso é fundamental para quem deseja se destacar e chamar a atenção do selecionador. Um erro comum cometido pelas pessoas é copiar um modelo pronto e não dar atenção à própria experiência. Um bom currículo evidencia os pontos fortes do profissional e disfarça os fracos.

Para definir o modelo mais indicado para você, reveja sua experiência profissional e defina claramente em qual área deseja atuar. Confira abaixo os dados essenciais de qualquer currículo e descubra aquele que se adapta melhor ao seu caso.

Informações indispensáveis para qualquer currículo:

Dados pessoais básicos: Devem vir logo no início do currículo o nome, endereço, telefone e e-mail. Pode constar também nacionalidade, estado civil e idade. Este último item pode, muitas vezes, prejudicá-lo, caso você seja considerado muito jovem ou muito velho para a vaga em questão. Nesse caso, a saída é colocar sua data de nascimento ou omitir esse dado. O estado civil também pode ser omitido, caso esta informação não seja exigida pela empresa. Evite colocar número de documentos, raça, religião e filiação partidária;

Objetivo ou área de atuação: Procure ser bastante objetivo, pois as empresas muitas vezes têm um grande número de currículos para analisar e, quanto mais direcionado for o seu, mais fácil de ser selecionado, principalmente se for para uma vaga específica;

Resumo de qualificações: Faça um sumário de leitura rápida contendo um resumo de suas qualificações e resultados. Mencione o que pode fazer pela empresa, com base em sua experiência, e cite algumas de suas qualidades profissionais. Ex.: facilidade para lidar com pessoas, liderança de grupo, etc.

Escolaridade, cursos e línguas estrangeiras: Se você tem curso superior, é fluente em algum idioma ou tem bons conhecimentos e fez cursos relevantes para a vaga que pleiteia, deve colocar tais informações bem à vista, logo na primeira folha.

Tamanho ideal: Recomenda-se que o currículo tenha, no máximo, duas folhas. Mais do que isso deixa seu documento pouco direcionado e confuso, o que pode ser prejudicial para sua seleção.

Preenchidos os itens essenciais, é preciso descobrir qual tipo de modelo se adapta melhor às suas necessidades. Se você já fez uma compilação de seu histórico profissional e sabe qual o direcionamento que deseja dar ao currículo, confira a seguir a descrição de cada tipo e veja exemplos dos modelos:

Cronológico: Nele, você destaca suas experiências profissionais da mais recente às mais antigas. É um tipo de currículo recomendável para quem possui constância na carreira (tanto na área de atuação quanto no porte das empresas) e gostaria de destacar seu histórico profissional por inteiro. Normalmente indicado para quem busca uma recolocação em cargos e organizações semelhantes às suas experiências anteriores.

Funcional: Foca mais em suas competências e habilidades do que no histórico profissional. É indicado para quem não possui muita experiência ou está há muito tempo na mesma empresa, pois dá ênfase às suas capacidades e talentos sem precisar enfatizar todos os períodos e datas de trabalhos anteriores. No caso, a orientação é que você pince suas melhores experiências e as posicione após inserir suas habilidades.

Geral: É um tipo de modelo que combina suas principais qualificações às experiências profissionais, sem dar ênfase a dados muito específicos. É o tipo ideal para quem possui experiências muito diversificadas e permaneceu pouco tempo em cada empresa. Em outras palavras, é o currículo mais indicado para os que ficam “pipocando” em várias organizações e funções.

Cronológico/funcional: A mistura dos dois tipos de currículo só é recomendável se você tiver passado por excelentes empresas e atuado em ótimos cargos. Caso contrário, é melhor optar por apenas um dos tipos. Assim, você só destaca o que tem de melhor.

Direcionado: Melhor utilizar este tipo de currículo quando for enviá-lo para uma empresa e vaga específicas. Então, você pode deixar o CV com a “cara” que se encaixe melhor ao perfil solicitado pela companhia. Priorize informações relevantes ao cargo oferecido e deixe fora experiências e cursos que não agregam valor às suas capacitações para a vaga pretendida. Mas atenção, se você pretende enviar seu currículo para o maior número possível de empresas, o direcionado pode não ser uma boa opção. Tome cuidado, porque você não sabe como funciona o processo seletivo de cada organização e nem todas preferem esse tipo. Você pode acabar omitindo uma informação importante.

Fonte: www.carreiras.empregos.com.br/carreira
Colaboradora desse BLOG: Adriana Nannetti
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Consumo regular de água em jejum

Bom dia!

Notícia de última hora: Ontem foram definidos os campeões regionais brasileiros. Os campeões dos principais campeonatos do país foram: Cruzeiro em MG, Palmeiras em SP, Flamengo no RJ e Internacional no RS.

Consumo regular de água em jejum

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

- Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de 160 ml de água.

2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.

3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água no início, podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente até a quantidade de 4 copos no início do dia.

6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controlar / reduzir as principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Os doentes com artrite devem iniciar o tratamento com apenas 3 dias na primeira semana e, a partir da segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles. É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Nota muito grave - perigoso para o coração: As pessoas devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estejamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência.

Autor: Desconhecido
Colaboradora desse BLOG: Ana Downey
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !