Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Entrevista em Inglês

Bom dia!

Notícia de última hora: O presidente da Abrapex - Associação Brasileira do Poliestireno Expandido, Albano Schmidt, conta que metade da produção nacional de isopor é usada na construção civil e fica incorporada à obra, mas o restante poderia ser reciclado.

Entrevista em Inglês

Nas entrevistas, quando o candidato é requisitado para conversar em inglês com o entrevistador, ele se depara com muitos termos em inglês que parecem ser algo que não são. Por exemplo, “apply for a job” ou preparar seu “résume” não significam aplicar para um trabalho nem preparar seu resumo, respectivamente. Esses termos significam a candidatura a uma vaga e o preparo de seu currículo.

Outros termos como challenge (desafio), weakness (fraqueza), strengths (força), skills (habilidades), current job (emprego atual) etc. são palavras que devem ser decoradas para não se fazer feio nas entrevistas em inglês. Além de saber esses termos, é preciso desenvoltura, certa fluência (dependendo do cargo almejado), clareza e um conhecimento básico da gramática inglesa para não cometer gafes como “I are” ou “you is”.

Autora: Mariana Alves
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Um comentário:

amanda alves disse...

Meu nome é Amanda e sou comissária de vôo, no momento estou desempregada e sem condições de pagar por um cursinho de inglês. Tenho uma entrevista em duas semana e gostaria de saber se vocês podem me dar algumas dicas.
Obrigada
Amanda Alves