Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pesquisa Hay Group: o que mudou em benefícios nos últimos anos nas empresas

Bom dia!

Notícia de última hora: O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou ontem, sem restrições, a continuidade das pesquisas com células-tronco embrionárias no país. O julgamento, que teve início em março, foi decicido ontem.

Pesquisa Hay Group: o que mudou em benefícios nos últimos anos nas empresas

Segundo o Estudo Hay Group de Benefícios 2007, que levou em conta práticas adotadas por 113 empresas nacionais e multinacionais de diferentes setores, alguns benefícios passaram a ser mais valorizados e outros deixaram ter a mesma importância que há dois anos. Veja alguns resultados.

- Educação para dependentes: o financiamento da educação para dependentesdos funcionários passou de 8% do total das empresas pesquisadas em 2005 para 11% em 2007. Segundo a consultoria, as companhias que investem em benefícios aumentam o comprometimento dos funcionários. Contudo, a concessão para o nível de CEO vem diminuindo de 90%, em 2004, para 75% em 2007, e para o nível de Alta Gerência passou de em 2004 para 50% no ano passado. Basicamente, os planos cobrem Ensino Médio e Graduação – 50% de prevalência para cada um. Já no caso de educação para funcionários, 68% concedem este benefício e, nestas empresas, a concessão varia de 96% para a Alta Gerência a 82% na Presidência. Os planos incluem desde cursos de idioma, graduação até MBAs.

- Entre os participantes, 45% concedem mensalmente o Auxílio Alimentação por meio de um pacote de produtos básicos para alimentação ou vale compras para adquirir produtos alimentares em estabelecimentos credenciados. O crescimento desse auxílio nas empresas que concedem o benefício se deu em todos os níveis hierárquicos, passando de 37% em 2005 para 45% em 2007. No caso dos presidentes e vices, o aumento passou de 24% para 35%.

- Auxílio moradia: Apenas 2% oferecem este benefício, contra 5% em 2005. Nas empresas que concedem refere-se a pagamento ou reembolso integral/parcial do aluguel da residência. Em relação a 2005, as empresas concediam este benefício também aos níveis de VP/Diretoria Executiva e Diretoria, mas em 2007 apenas ao CEO/Presidente.

- Políticas de Segurança: A segurança passou a ser um dos principais itens que as empresas nacionais e multinacionais que atuam no Brasil consideram na hora de oferecer os benefícios aos seus executivos. 44% das companhias possuem uma política de segurança para CEOs, contra 30% em 2004. O item desegurança mais utilizado são carros blindados, variando de 84% para Presidência à 67% para VPs e Diretorias.

Fonte: Canal Executivo
Colaborador desse BLOG: Mario Faccioni
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: