Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 30 de maio de 2009


Bom dia!

Notícia de última hora: Concepção artística (site UOL) de planeta seis vezes maior que Júpiter encontrado fora do nosso Sistema Solar. Segundo anúncio do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da Nasa, o VB 10b está a cerca de 20 anos-luz da Terra e orbita uma das menores estrelas já encontradas

Competição de Remo

Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe brasileira. A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a nossa equipe. Chegamos com uma hora de atraso em relação aos japoneses. Indignados, foram feitas várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:

Japão:- 1 Chefe de Equipe- 10 Remadores

Brasil:- 10 Chefes de Equipe- 1 Remador

Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para uma próxima competição. Porém, perdemos novamente e, dessa vez, o nosso atraso foi de 2 horas. Mais uma vez foram convocadas reuniões, viagens para o estudo das causas. Segue o novo resumo:

Japão:- 1 Chefe de Equipe- 10 Remadores

Brasil:- 1 Chefe de Equipe- 3 Chefes de Departamento- 6 Auxiliares de Chefia- 1 Remador

Mais uma vez, o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada. Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT, ainda mais economistas opinando, conceitos de modernidade, globalização passaram a ser considerados etc. Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões etc. Para levantamento:

Japão:- 1 Chefe de Equipe- 10 Remadores

Brasil:- 1 Chefe de Equipe- 3 Chefes de Departamento- 2 Analistas de O&M- 2 Controllers- 1 Auditor Independente- 1 Gerente de Qualidade Total- 1 Remador

Depois de muita discussão, chegaram a seguinte conclusão definitiva: O problema era, claro e evidente, o remador que, com certeza, por culpa da influência do sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência. A solução é privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não seja da folha do clube.

Conhece alguém ou algum lugar cuja semelhança é grande?

Colaborador desse blog: Ênio Carvalho
-----------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER".-------------------------------------------------------------------------------
Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: