Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

sábado, 27 de setembro de 2008

Por que os stressados vivem menos


Boa tarde!

Notícia de última hora: O astronauta Zhai Zhigang, a bordo da missão Shenzhou-7, promove com sucesso o primeiro passeio espacial chinês na história.

Por que os stressados vivem menos

Não é novidade que o stress pode encurtar a vida de uma pessoa, mas só agora pesquisadores descobriram como isso acontece dentro das células.

Cada cromossomo possui, em cada uma de suas extremidades, uma espécie de relógio do envelhecimento chamado telômero. Toda vez que a célula se divide, os telômeros são ligeiramente encurtados. No sistema imunológico, porém, uma enzima chamada telomerase preserva o tamanho dessas estruturas.

Cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, descobriram que o hormônio do stress - o cortisol - diminui a atividade da enzima telomerase, o que acaba causando uma aceleração do "envelhecimento" das defesas imunológicas. Logo, o organismo fica mais suscetível a doenças infecciosas e tumores, por exemplo.

O estudo foi publicado na revista Brain, Behavior and Immunity.

Fonte: Revista Mente e Cérebro
Colaboradora desse BLOG: Adriana Nannetti
--------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para
sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG, totalmente gratuita, em seu e-mail, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBER A NEWSLETTER"
-------------------------------------------------------------------------------

Abraço, SEJA FELIZ !

Nenhum comentário: