Este é o seu lugar !

Este é o lugar que tem por princípio divulgar somente conteúdos que contribuam com o crescimento pessoal e profissional dos leitores. Também não vai faltar humor, entretenimento e diversão.

Chega de desgraças, guerras, escândalos, notícias ruins!

Seja bem vindo(a) e divirta-se!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Seção Racha Cuca - Criatividade

Bom dia!

Comentário de última hora: Uma estudante de 19 anos golpeou sua colega de 18 anos com uma faca de cozinha de aproximadamente 20 centímetros. A vítima foi atingida no pescoço, na barriga e também na região pélvica. O fato aconteceu em uma escola pública de SP. Vejam vocês o que uma mulher não faz por ciúme.

Seção Racha Cuca - Criatividade

Para começar, um exemplo dos mais criativos e que tem a ver com esta seção, foi dado por um banco chamado Paribas em alguns de seus anúncios em revistas especializadas. O interessante nos anúncios foi a abordagem usada pelo banco, e pela sua agência de publicidade, através das perguntas propostas como chamada principal. Abaixo adaptamos duas delas, como um desafio inicial para você:

Dois elefantes, um grande e um pequeno, estão sentados num tronco. O elefante pequeno é filho do grande, mas o elefante grande não é pai do pequeno. Como isto é possível?

E que tal essa outra: Há muito tempo atrás, um homem muito sábio descobriu uma maneira de atravessar paredes sólidas. Qual era o seu segredo?

Pense um pouco nas duas situações. Consegue encontrar as respostas?

No exemplo das perguntas, o truque é tentar escapar da tentação de assumir coisas sem analisar bem o que está sendo dito. No caso do elefante, normalmente as pessoas assumem que o grande tem que ser macho, o que não é necessariamente verdade, ou seja, o elefante grande pode ser, e é, a mãe do pequeno.

No caso do homem usava para passar pelas paredes se chama "porta"!

Ser criativo tem muito a ver com ser capaz de enxergar algo diferente onde todas as pessoas estão vendo a mesma coisa, e depois que você conseguiu fazer isso, não parece óbvio?

Em muitas ocasiões, o nosso cérebro se comporta como um carro ultra moderno, veloz, potente, cheio de opcionais - e usá-lo parece fácil e agradável. Porém, em certas ocasiões do dia-a-dia, o nosso cérebro "lembra mais" um carro velho enferrujado, ou uma carroça emperrada que não sai do lugar nem com reza brava.

Autor: desconhecido
--------------------------------------------------------------------------------
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para sucessoefelicidade@uol.com.br . Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador do dia. Conto com seu apoio!!!!

Para receber a newsletter mensal deste BLOG em seu e-mail, totalmente gratuito, envie um e-mail para sucessoefelicidade@uol.com.br com o assunto "QUERO RECEBO A NEWSLETTER"
--------------------------------------------------------------------------------
Abraço e SEJA FELIZ SEMPRE!

Nenhum comentário: